Para mim ficou ruim, justamente por que encurtou demais, a ponto de algumas coisas não terem sentido para quem vê. E a parte da emoção dos discursos é algo que não tem muito a ver com o tempo. Não sei se foi interpretação ruim dos seiyuus ou roteiro. Mas não inventaram e alteraram nada, nisso foi fiel.
(21/04/2012, 20:56)Thanos Escreveu: Para mim ficou ruim, justamente por que encurtou demais, a ponto de algumas coisas não terem sentido para quem vê. E a parte da emoção dos discursos é algo que não tem muito a ver com o tempo. Não sei se foi interpretação ruim dos seiyuus ou roteiro. Mas não inventaram e alteraram nada, nisso foi fiel.
(21/04/2012, 20:31)Thanos Escreveu: A discussão não teve metade da emoção do original. Quando li e segundo a narração sobre as emoções do Kiritsugu seria algo bem mais foda. E nem o discurso final do Lancer foi tão bem feito.
Sem contar a luta mal adaptada (o negocio da mão da Saber só vai saber quem leu) e o dilema do Kirei que nem foi desenvolvido direito.
Episódio mais porcamente adaptado até agora, onde os outros foram bem adaptados.
Na descrição da novel, a luta de técnica e velocidade era tão épica que eles se movimentavam perto da velocidade da luz se me lembro bem.
Ele realmente acredita no que ele falou mesmo, mas neste episódio ele não passou tanta confiança no que disse. No original quando lê já fica claro o que ele acredita.
Você está falando de Fate/Zero mangá ou Staynight? Não li nenhum, não tenho muita paciência com o formado digital do mangá. Quanto às motivações do Kiritsugu, não tenho dúvidas, ninguém atinge aquele estágio de frio estrategista sem ter um objetivo sólido como aço que o permita ficar alheio a qualquer questionamento moral ou sentimental.
(21/04/2012, 20:59)Raffael Escreveu: Qual cena ficou sem sentido?
Já citei uma, o caso da mão da Saber. O Lancer questiona que ela está só usando uma. Aí ela diz que se usar as duas vai é limitá-la. Aí o Lancer faz uma cara que entendeu e voltam a lutar. Mas não é explicado o motivo, que a Saber explica para o Lancer na LN.
(21/04/2012, 20:59)Elring Escreveu: Você está falando de Fate/Zero mangá ou Staynight? Não li nenhum, não tenho muita paciência com o formado digital do mangá. Quanto às motivações do Kiritsugu, não tenho dúvidas, ninguém atinge aquele estágio de frio estrategista sem ter um objetivo sólido como aço que o permita ficar alheio a qualquer questionamento moral ou sentimental.
(21/04/2012, 21:01)Thanos Escreveu: Já citei uma, o caso da mão da Saber. O Lancer questiona que ela está só usando uma. Aí ela diz que se usar as duas vai é limitá-la. Aí o Lancer faz uma cara que entendeu e voltam a lutar. Mas não é explicado o motivo, que a Saber explica para o Lancer na LN.
Realmente aquilo ficou um pouco confuso. Eu entendi que era relacionado a honra dela e usar a mão esquerda seria algo vergonhoso.
eu achei o dialogo entre o kiritsugu e saber parecido com a discussão do lelouch e do Charles nakela outra dimensão, se vale a pena continuar no presente ou escolher o futuro, acho q faz bastante sentido
sobre a filosofia do kiritsugu, ele tem personalidade de ditador
(21/04/2012, 21:16)Raffael Escreveu: Entendo.Você acha que quantos minutos a mais seria necessário pra deixar o epi de forma ideal nesse quesito?
Não tenho ideia. Tem a parte do Kirei, que talvez coloquem mais para frente.
Mas tirando esta parte do Kirei para mim só melhoraria o combate e o nível de emoção dos dialogo entre Saber e Kiritsugu. Nesta parte na LN é citada que é a primeira vez que o Kiritsugu mostra emoção genuína desde o início da Guerra e a Saber percebe isso e vê nele outro homem, até o admira por um momento, pelo seus ideais. A narração deixa claro como ele ficou abalado com o dialogo da Saber em um momento.
(21/04/2012, 21:21)Thanos Escreveu: Não tenho ideia. Tem a parte do Kirei, que talvez coloquem mais para frente.
Mas tirando esta parte do Kirei para mim só melhoraria o combate e o nível de emoção dos dialogo entre Saber e Kiritsugu. Nesta parte na LN é citada que é a primeira vez que o Kiritsugu mostra emoção genuína desde o início da Guerra e a Saber percebe isso e vê nele outro homem, até o admira por um momento, pelo seus ideais. A narração deixa claro como ele ficou abalado com o dialogo da Saber em um momento.
É naquele momento em que ela pergunta a ele se pensava em ser um herói quando era mais novo?