Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Tasogare Otome x Amnesia


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 04/03/2012, 13:49.
Páginas (28): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 28 Próximo »
272 respostas neste tópico
 #211
ep 11

+ ou -:?
Responder
 #212
EP11

não ta mais seguindo a obra original neh?
ou ta? pq pelo jeito ta parecendo final alternativo...
mas acho melhor que fique em aberto... já que dúvido que vá ter continuação...

no mais... ep muito previsível... final mais ainda...
Responder
 #213
(19/06/2012, 18:11)martec Escreveu: EP11

não ta mais seguindo a obra original neh?
ou ta? pq pelo jeito ta parecendo final alternativo...
mas acho melhor que fique em aberto... já que dúvido que vá ter continuação...

no mais... ep muito previsível... final mais ainda...

Ta muito marrom essa série, provavelmente não esta seguindo a obra original
Responder
 #214
ep.11

Eu gostei do episódio. Ficou bem legal o lance das duas Yuuko's se reconhecendo. Eu achei que a Okonogi seria a neta da Asa-cha, mas acho que ser o Teiichi ficou melhor.

Sobre o próximo episódio, já era previsível, além de ser o mais provável.
Responder
 #215
Só falta o 11 e até aqui estou gostando bastante do anime, pelo menos a história não desandou como em Another. Não é a sensação da temporada, mas tem seus méritos, como a composição da cenas, dos cenários e dos personagens.
Responder
 #216
ao contrario da maioria, estou sendo forçado a ver Icon_lolIcon_lol
Responder
 #217
É uma história triste a da Yuuko. Esses dois últimos episódios mostrou o quanto pode ser danoso tentar levar uma vida aparentemente normal e gentil com as pessoas. Não sei como elas foram educadas pelos pais, mas é provável que a Yuuko tenha sido criada com uma rígida disciplina calcada em valores tradicionais de moral e respeito aos mais velhos, bem característicos do Japão de décadas atrás.

E, para piorar, a Yuuko incorporou a síndrome do irmão mais velho que, após o nascimento do mais novo, ele dever servir de exemplo e proteger o caçula. Bom, quem tem irmãos mais novos, sabe do que estou falando. Mesmo que não goste, a pessoa acaba incorporando de forma inconsciente essa regra para a vida social; criando uma máscara de gentileza e boas ações, apesar de destestar e não poder expressar o que se sente com clareza.

Foi o caso da Yuuko no episódio 10 que, apesar dos alertas da irmã, ela tentava manter-se calma diante da Yukariko quando todos na vila já tinham morrido e manifestou o lado protetor ao correr para a morte atrás da Asa. Foi quando viu-se diante do espelho (e o início foi bem revelador, mostrando-a extremamente vaidosa), com o rosto desfigurado pela forme e pela angústia que a Yuuko viu a feia verdade que tanto quis esconder durante a vida toda: ela também possuía sentimentos negativos e sentia ódio e ressentimento. O que é mais que normal, qualquer ser humano naquela situação não agiria de modo diferente; no entanto sua disciplina mental era tão forte que acabou rejeitando tais sentimentos, considerando aquilo como algo vil e mal visto pela sociedade.

Ou seja, a beira da morte ela retirou estes sentimentos e jogou-os em uma projeção sombria para afastar a culpa que sentiu por ter fraquejado naquele instante e culpado outras pessoas pelo ocorrido. Não estou dizendo que os aldeiões não eram culpados, e sim que ninguém é culpado por xingar Deus e todo mundo como ela fez antes de morrer.

Acho que me empolquei e meu post ficou muito psicológico Icon_lol mas não consigo ver Tasogare de outra forma como se fosse uma versão de Ghost. O que não é demérito nenhum!
Responder
 #218
Cadê o botão Curtir?
Icon_lol
Responder
 #219
minha queixa contra é pq enrolar tanto pra chegar no climax? o anime pra mim perdeu o valor
Responder
 #220
(21/06/2012, 22:42)nando3d Escreveu: Cadê o botão Curtir?
Icon_lol

Tu não sabe mesmo onde fica? Ele existe neste fórum.

(21/06/2012, 23:07)Ewerton Tavares Escreveu: minha queixa contra é pq enrolar tanto pra chegar no climax? o anime pra mim perdeu o valor

Tu nunca viu outras histórias com fantasmas? Quando chega "ao clímax", acaba.
Responder
Páginas (28): « Anterior 1 ... 20 21 22 23 24 ... 28 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes