Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Seu anime amado é uma merda, me prove o contrário.


Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »
210 respostas neste tópico
 #11
(12/02/2012, 15:38)Lucas Medeiros Escreveu: Eu nunca ví a maioria dos medalhões, os clássicos do slice-of-life e comédia non-sense, e o que assisti já faz muito tempo, mas estou ansioso para ver o que vai rolar.

Btw- Bem vindo Siarl

Ahh...? Valeu, é bom estar aqui.
Responder
 #12
(12/02/2012, 15:46)Mary Vanucchi Escreveu: É, o Okarin é chorão sim, mas a reviravolta dele no final é bacana de observar. E o pouco de background dele cativa sim, é uma boa mudança em relação aos protagonistas padrão.
De qualquer forma, curto bastante Steins;Gate, o roteiro me parece redondinho. Tem suas falhas, mas é divertido.

4/10
Responder
 #13
Aria?

mas como eu vou defender um anime que é sobre nada, e o forte dele é puramente emocional?

isso é maldade.Icon_e_sad
Responder
 #14
(12/02/2012, 15:48)Night Escreveu: 4/10

Disserte sobre essa nota Sorrisão (Nem sou fangirl de Steins;Gate mesmo, e quero ver o circo pegar fogo também. xD)


(12/02/2012, 15:49)Shiokazu Escreveu: Aria?

mas como eu vou defender um anime que é sobre nada, e o forte dele é puramente emocional?

isso é maldade.Icon_e_sad

Defenda dizendo que é fortemente emocional, ué. É plenamente válido Sorrisão
Responder
 #15
Só defendo o a visual novel de Steins;Gate (e mesmo assim tem melhores no mesmo gênero). O anime não faço questão, já que larguei no meio pois conhecia toda a história.
Responder
 #16
Acho que vou ter que fazer as honras da casa, porque apenas desse tópico ser flame mesmo e eu querer ver barraco aqui, ele também é sério.


[Imagem: Aria+Animation.jpg]

Vou dizer por que a série Aria é boa.
Para começar, ele é um slice, e isso é bom. Não tem uma grande história, não tem um grande roteiro. A premissa dele é te levar para um passeio por um lugar agradável por 20 minutos, igual as viagens turísticas nas gondolas.

O que faz de um Slice ser bom?
Ele tem que ser em primeiro lugar sobre assuntos simples e comentários acerca do mundo e comentário acontecimentos apresentados. Exatamente isso, comentários, não lições de viada que você pode questionar. Quando as lições são dadas são na forma de um personagem compartilhando sua visão de mundo. Em Aria é assim que funciona, as personagens compartilham o modo como encaram a vida sem querer que você adote aquela mesma visão, apenas se inspire para expandir um pouco seu horizonte e deixar você formar suas própria crença.

[Imagem: 166yq6a.jpg]

A partir daí é tudo sobre os personagens.
Aria tem poucos personagens principais, cada um com sua personalidade bem própria e não de todos agradáveis na opinião do espectador. Cada um tem aquele pelo qual simpatiza mais, é normal, felizmente não tem nenhum que chegue a incomodar ou irritar em momento nenhum.
E a série segue assim, com o cotidiano deles, geralmente com uma pequena prova para superar no treino para Undine. Tudo muito calmo, sem muito estresse, todos tem tempo, não precisam se desesperar. Esse clima relaxante me agradou muito, porque era algo que eu podia assistir a qualquer hora e mesmo que eu passasse muito tempo sem assistir ainda assim quando eu voltava era como se tivesse sido ontem a última vez que havia ido àquele mundo e passado a tarde com as personagens, que por terem personalidades tão definidas eram facilmente reconhecidas. Elas eram sempre as mesmas, e ainda assim no final é surpreendente ver como todas elas mudaram sem que eu nem notasse.
Aria me passou alguma grande lição? Não, nenhuma, e mesmo assim sinto como se tivesse aprendido muitas lições importantes e valiosas apenar de não saber quais são. É uma série que você vai absorvendo as poucos sem perceber.
É algo simples e vago, contemplativo, sem ser boçal.

A forma como isso é apresentado é razoável.
A animação é simples, não tem grande movimentos. Tirando o único ponto questionável das caricaturas que aparecem em muitos momentos, o visual cumpre sua missão de ter uma aparência agradável. É simples sim, porém agradável, de cores suaves. O traço também não é feio, só o presidente Aria que é esquisito.
E temos a sublime trilha sonora. Ela é relaxante, um misto de italiano com bossa nova clássico. As música de abertura e encerramento estão entre as mais bonitas que já vi.

[Imagem: r74rv7.jpg]

Entendo que tem gente que não gosta de Slice e da monotonia da série, mesmo assim, o que tem para criticar além de não gostei?
De qual forma é mal feito? Não vejo qual.
Tecnicamente redondo, simples na melhor forma.
O único defeito claro é aquele: acaba.
Sobre a evolução das personagens, pode parecer que a Akari não evolui, mas pra mim ela evolui sim, ela apenas continua ela mesma. Antes ela por mais que tivesse facilidade de conversar com as pessoas tinha dificuldade de entender elas, no final ela já tem bastante experiência de vida e passa se ser muito mais compreensiva. Ela não precisa ficar demonstrando saber coisas das pessoas, apenas fica quieta e pronta para ajudar em qualquer momento em que a pessoa possa precisar de algum auxílio.

[Imagem: b67jt0.jpg]

Akari -> se torna capaz de ser uma referência para as pessoas.
Aika -> deixa de ser medrosa e adquire coragem para seguir com sua vida sem ficar na sombra da Akira.
Alice -> aprende que ser introvertida não faz com que seja necessariamente fechada e se torna capaz de se expor.
Alicia -> cumpriu a missão de formar as novas Undines como a mestra dela fez por ela, aproveitou seu tempo como Prima e foi cuidar da própria vida.
Nova Veneza -> todo lugar é mágico, e magia ou não, coisas maravilhosas estão em todos os lugares, basta procurar. E também, que antes de procurar algo interessante fora, podemos começar procurando em nós mesmos.
Povo -> uma pessoa como qualquer outra, como você, sempre disponível para trocar uma ideia.



Resumindo:
Bom Slice, sem pretensioso nem boçal;
Animação regular e arte agradável;
Boa OST;
Roteiro extremamente simples e evolução dos personagens ao final satisfatória.
O pior da série é o Shio chiando no meu ouvido por causa da Ai.

Colocando uma regra aqui.
Quando alguém dizer uma defesa detalhada de um anime parem tudo e foquem a discussão nesse anime e nessa defesa.
Depois de esgotada a discussão, ai sim outra pessoa faça a defesa do seu anime.



Não vamos ser extremistas aqui, é claro que todo mundo tem um anime que ama e que os outros desgostam ou até odeiam.
Vamos tentar mostrar os dois lados.
Responder
 #17
Gosto bastante de Aria. Só Nova Veneza já faz a série valer a pena. A cidade é um personagem como os outros.
Responder
 #18
(12/02/2012, 15:46)Mary Vanucchi Escreveu: É, o Okarin é chorão sim, mas a reviravolta dele no final é bacana de observar. E o pouco de background dele cativa sim, é uma boa mudança em relação aos protagonistas padrão.
De qualquer forma, curto bastante Steins;Gate, o roteiro me parece redondinho. Tem suas falhas, mas é divertido.

E é nóis defendendo Haruhi o/

Só não me peçam para fazer o mesmo com K-On, por favor...

Olha, o Okarin é um cara muito legal mesmo, muito simpático, tem carisma como poucos, o problema é que ele não é um cientista doido como diz. Quando chega na hora de enlouquecer ele começa a encenar o Houin só para disfarçar e ignorar o problema, ele não enlouquece de verdade e fica sem saída nem ideias do que fazer. O que ele fez foi ao acaso e diante das consequências desabou.
Qualquer um que dia que o Okarin é divertido eu concordo, não que ele é O cara e que foi o responsável por todo. Quem pensava por ele era a Kurisu, e quem agia a Amane. Essa é minha crítica, não por ele ser chorão, é por ele só fazer o que os outros incentivavam ele a fazer, porque mesmo quando diziam tinham que arrastar ele.
Naquela confusão em que ele se meteu ele era um incapaz, por mais que quisesse resolver a situação ele não tinha habilidade para isso. Foi a ajuda dos outros que resolveu e ele levou todo o crédito por isso.
Acho uma injustiça com o resto do ele levar os méritos pelos esforços e sacrifícios dele.

Mesmo ele no futuro não chegou naquela solução sozinho, vendo que ele era o foco do problema tinha que ser ele a resolver, novamente, sendo mandado e arrastado para lá.
No final ele fez o que tinha que fazer praticamente se cagando nas calças.

Divertido, sim, grande homem, não.
Responder
 #19
Eu nunca vou participar desse tópico.
Medo não deixa. Icon_e_ugeek
Responder
 #20
(12/02/2012, 16:49)leokun Escreveu: Eu nunca vou participar desse tópico.
Medo não deixa. Icon_e_ugeek

O que vc têm ai que dá tanto medo de defender? Yaoi? Lolicon? CDZ Icon_eek?
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes