Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #781
(16/03/2012, 17:38)Panino Manino Escreveu: Eu que não vou discutir com ele.
Ele é muito burro.

Ouviu?

eu vi, serve?

como eu disse, nada a dizer para vc.
Responder
 #782
Feer, vou resumir muito por alto o motivo de estarmos protegendo esta teoria com afinco:

1- Se a Mei nem sequer podia conhecer a prima (e fez isso escondido), vc acha mesmo que a família ia notificar a escola? Pra que? Teoricamente a Mei nem conhecia a prima.

2- Sobre a prima estudar na mesma sala, isto está fora de cogitação. Se fosse assim, todos achariam que a maldição começou em Abril. A crença de que a maldição começou em Maio é prova mais que suficiente que a existência da prima era desconhecida por toda a classe.

3- Nada a acrescentar sobre Mikami ser professora de artes.

4- Motivos para acreditarmos que Reiko = Mikami:
a) Elas são parecidas;
b) Os alunos ficaram extremamente confortáveis ao verem Reiko pela primeira vez, ao ir à praia;
c) A Izumi comenta com o Koichi sobre a tia dele ser da mesma classe do carinha que escondeu a pista (como ela saberia disso?);
d) O Koichi ficou bem sem graça quando perguntaram o que ele achava da professora Mikami;
e) A professora Mikami faltou logo no dia seguinte à Reiko ter se queixado de estar passando mal;
f) E o Mochizuki perguntou para o Koichi se ele achava que ela estava com uma doença terminal

5- Motivos para acharmos que Reiko/Mikami é o morto:
a) O papaguaio que nao para de falar "Porque, Rei-chan?" (um apelido carinhoso para Reiko, provavelmente a família ficou se perguntando porque Reiko/Mikami morreu tão jovem);
b) O fato do Koichi ter ido a Yomi ha 1 ano e meio e não se lembrar;
c) Supondo que ele foi ao funeral de sua tia, também professora de artes, teria sido um bom momento para ele conhecer a Izumi;
d) Isso explica porque o clube de artes foi fechado, e reabriu neste ano (em que Reiko/Mikami voltou);
e) Isso explica o avô do Koichi estar cansado de funerais;
f) Explica o carinha que escondeu a pista lembrar de ter visto a Reiko/Mikami, sendo que só foi em funerais recentemente;


Vc pode realmente argumentar contra cada um destes argumentos separadamente, nenhum deles é definitivo por si. Não comentei nem metade do que rolou de discussão nas páginas anteriores, mas eles tbem podem ser rebatidos separadamente. Porém, ao se juntar tudo, se torna mais provável que qualquer outra teoria rolando por aí.

Infelizmente vc não acompanhou toda essa discussão episódio-a-episódio, acredito que teria acrescentado bastante ao debate na época. Mas se vc quiser bater essa teoria, traga uma melhor estruturada.
Responder
 #783
Pois é. Levando em conta o que tu abordou acima, pode se concluir que possivelmente, era do conhecimento de todos que a Reiko era professora da escola. O nome Mikami sensei era provavelmente apenas um pseudônimo que ela adotava, para separar a vida pessoal da escola (citado por ela mesma). Só que a memória de todos foi alterada. Provavelmente a dela também. Então acabou-se criando 2 personagens, quando na verdade era apenas 1.

Talvez ela acorde como Mikami sensei e vai dar aula. Quando volta pra casa se torna Reiko. Isso explicaria o tanto de vezes em que ela está com dor de cabeça. Virou dupla personalidade.
Responder
 #784
Isso ai foi de sacanagem né?
Responder
 #785
(16/03/2012, 22:37)nando3d Escreveu: Pois é. Levando em conta o que tu abordou acima, pode se concluir que possivelmente, era do conhecimento de todos que a Reiko era professora da escola. O nome Mikami sensei era provavelmente apenas um pseudônimo que ela adotava, para separar a vida pessoal da escola (citado por ela mesma). Só que a memória de todos foi alterada. Provavelmente a dela também. Então acabou-se criando 2 personagens, quando na verdade era apenas 1.

Talvez ela acorde como Mikami sensei e vai dar aula. Quando volta pra casa se torna Reiko. Isso explicaria o tanto de vezes em que ela está com dor de cabeça. Virou dupla personalidade.

Não sei se seria um caso de dupla personalidade. Mas sim de uma postura profissional rigorosa ao extremo. Ela não quer ser conhecida como "A Tia do Koichi" na escola. Então ela instruiu ele (entrando na teoria da regra 4) que a tratasse na escola como professora Mikami, evitando mostrar um relacionamento mais próximo com ela. O distúrbio de dupla personalidade tem outras consequencias, ela como Reiko não se lembraria do que fez como Mikami. Logo, ela não reconheceria os alunos dela quando estivesse na personalidade Reiko (o que não aconteceu no episódio da praia).

(16/03/2012, 22:50)Raffael Escreveu: Isso ai foi de sacanagem né?

Nops, foi um resumo da página 31 até a 78 do tópico
Responder
 #786
(16/03/2012, 22:53)DRA2840 Escreveu: Não sei se seria um caso de dupla personalidade. Mas sim de uma postura profissional rigorosa ao extremo. Ela não quer ser conhecida como "A Tia do Koichi" na escola. Então ela instruiu ele (entrando na teoria da regra 4) que a tratasse na escola como professora Mikami, evitando mostrar um relacionamento mais próximo com ela. O distúrbio de dupla personalidade tem outras consequencias, ela como Reiko não se lembraria do que fez como Mikami. Logo, ela não reconheceria os alunos dela quando estivesse na personalidade Reiko (o que não aconteceu no episódio da praia).


Nops, foi um resumo da página 31 até a 78 do tópico

É porque o episódio da praia é filler Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol

Mas faz mais sentido mesmo a postura rigorosa. Lembrei daquele "bom dia".
Responder
 #787
Quanto a teoria de que a Mizaki estava morta, alguns pontos: seria extremamente complicado para garotas de 10 a 15 anos se encontrarem por 4 anos, desde a quinta série sem que as mães soubessem, a não ser que estivessem ao menos na mesma escola.
Mei não conhecia/conhece sua mãe biológica, o que mostra que Fujioka e Kirika não mantém contato constante, sendo assim não ficam com toda esta restrição sobre as filhas.

E se a Mizaki estava morta, é bem possível que a Mei esteja, o que pode explicar de certa forma o poder sobrenatural de Mei

enfim, Reiko = Mikami, Reiko = morta, não completa nem metade da história


E só mais um fato aleatório, o pássaro que fica falando Rei-chan, é porque Rei-chan é o nome do pássaro. Kouichi diz isto, no primeiro ou segundo episódio.
Responder
 #788
Ah, para cara.
Japoneses vão sozinhos para a escola desde o primário, deixa de inventar.
Responder
 #789
Putz... Dupla personalidade.... se vocês não estavam de sacanagem, eu só digo isso...

EU RI...
Responder
 #790
Episódio 11
Spoiler:  
Ok. Eles ouvem uma fita e viram um exército Zumbi.
A cozinha pega fogo e ele não se espalha até alguem abrir a porta, que resulta em uma explosão.
A Mei não conta quem é o morto, no fim das contas

Mesmo agora, que todo mundo quer matar a Mei, ninguem demonstra uma emoção direito.

Minha conclusão: Another fede. Agora, eles podem até matar o morto, não vai nem fazer diferença. Todos vão morrer simplesmente pq são estúpidos, não vai nem precisar da maldição.

Li o spoiler que o Panino comentou no MAL, então cuidado com o que está escrito abaixo.
Esse é de verdade, então, cuidado
Spoiler:  
Ok, ficou provado que Mikami=Reiko. Numa boa, isso pra mim é suficiente, ela é o morto e pronto. Não existe outra possibilidade real.
E sabe o que é pior nisso? Tenho certeza de que a Reiko/Mikami foi atingida e não morreu.
O que significa que o final vai ser troll pq eles fingiram matar a Reiko/Mikami agora, e na real só vão matar no ultimo episódio.
E isso só significa, de novo, que Another FEDE.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 77 78 79 80 81 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes