Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #761
(16/03/2012, 13:36)Feer Escreveu: ela tem que dar todas as aulas, não é que ela seja professora de arte especifica.


e Panino, vamos ver então, eu gosto de ser do contra, kkkkkkk

Não. Veja como funciona o sistema de ensino do Japão. Cada classe tem um "Homeroom Teacher". Ele é tipo o professor representante da turma e é responsável por uma aula que é só para fazer tarefas, discutir planos da classe e etc. Em Another o Homeroom Teacher tem um assistente, a única classe a ter isso. Em anos passados a Mikami era a Homeroom Teacher. E ainda assim o homeroom teacher leciona sua própria matéria.

Dá uma lida aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Education_in_Japan

Ou seja, o normal é ter um único homeroom teacher por classe, mas a classe 3 tem um extra, que é o assistente. Agora pensa, por que o autor iria colocar este detalhe e até comentar se fosse irrelevante?
Responder
 #762
Hoje sonhei com o final de Another... foi romântico, mas não lembro de maiores detalhes.
Responder
 #763
(16/03/2012, 13:47)Thanos Escreveu: Não. Veja como funciona o sistema de ensino do Japão. Cada classe tem um "Homeroom Teacher". Ele é tipo o professor representante da turma e é responsável por uma aula que é só para fazer tarefas, discutir planos da classe e etc. Em Another o Homeroom Teacher tem um assistente, a única classe a ter isso. Em anos passados a Mikami era a Homeroom Teacher. E ainda assim o homeroom teacher leciona sua própria matéria.

Dá uma lida aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Education_in_Japan

Ou seja, o normal é ter um único homeroom teacher por classe, mas a classe 3 tem um extra, que é o assistente. Agora pensa, por que o autor iria colocar este detalhe e até comentar se fosse irrelevante?

Citar:Unlike elementary students, junior high school students have different teachers for different subjects.

Pelo que me lembro os únicos professores que vi dando aulas para eles foram os dois, e se não me engano o professor deu aula de japonês e uma em outro episódio de história, mas não estou certo disso, depois dou uma olhada
mas pelo sistema, e pelo que vi, eles só tem esses dois professores. Então ambos tem que dar todas as aulas.
Responder
 #764
(16/03/2012, 13:59)Feer Escreveu: Pelo que me lembro os únicos professores que vi dando aulas para eles foram os dois, e se não me engano o professor deu aula de japonês e uma em outro episódio de história, mas não estou certo disso, depois dou uma olhada
mas pelo sistema, e pelo que vi, eles só tem esses dois professores. Então ambos tem que dar todas as aulas.

Cara sinceramente, isso é um achismo. Não mostra eles tendo aulas de todas as matérias, então é só suposição sua. O fato é que a série focou só nos homeroom teachers daquela classe.

E mesmo assim, é a única sala que tem 2, e não é explicado o por que. Até quem queria ser um professor extra numa sala amaldiçoada? Mas mesmo assim ela tem dois. E o motivo pode ser, a professora extra é o morto e por isso ninguém questiona o fato de ter 2, diferente do comum (alteração de mente que o morto faz na galera).
Responder
 #765
(16/03/2012, 14:04)Thanos Escreveu: Cara sinceramente, isso é um achismo. Não mostra eles tendo aulas de todas as matérias, então é só suposição sua. O fato é que a série focou só nos homeroom teachers daquela classe.

E mesmo assim, é a única sala que tem 2, e não é explicado o por que. Até quem queria ser um professor extra numa sala amaldiçoada? Mas mesmo assim ela tem dois 2. E o motivo pode ser, a professora extra é o morto e por isso ninguém questiona o fato de ter 2, diferente do comum (alteração de mente que o morto faz na galera).

achismo? é o sistema que está dizendo, não sou eu, leia o texto que você me passou a partir do Junior High School, ele diz que tem somente um professor para todas as matérias no ensino fundamental,

e não acho anormal designar um professor assistente para tais salas, ainda mais valendo que o novo diretor não sabia nada sobre a maldição da sala.
Responder
 #766
(16/03/2012, 14:13)Feer Escreveu: achismo? é o sistema que está dizendo, não sou eu, leia o texto que você me passou a partir do Junior High School, ele diz que tem somente um professor para todas as matérias no ensino fundamental,

e não acho anormal designar um professor assistente para tais salas, ainda mais valendo que o novo diretor não sabia nada sobre a maldição da sala.

Cara tu tá confundindo. Eles estão no que nos EUA é conhecido como Junior High School e lá Middle School. Lembra que nos primeiros episódios eles estavam olhando sobre qual colégios iriam aplicar para ir para o High School?

Tu leu o quote que postou?

Unlike elementary students, junior high school students have different teachers for different subjects. The teacher, however, rather than the students, moves to a new room for each fifty or forty-five minute period.

Aí tá dizendo que justamente no Junior High School (oque os personagens de Another estão) eles tem mais de um professor.

Eles não estão na elementary school. Isso é o equivalente ao nosso primário, 1ª a 4ª série aqui (agora 1ª a 5º ano).

Eles estão é no Junior High School, que é equivalente a nosso ginásio, ou 5ª a 8ª série (agora 6º a 9º ano)
Responder
 #767
(16/03/2012, 14:31)Thanos Escreveu: Cara tu tá confundindo. Eles estão no que nos EUA é conhecido como Junior High School e lá Middle School. Lembra que nos primeiros episódios eles estavam olhando sobre qual colégios iriam aplicar para ir para o High School?

Tu leu o quote que postou?

Unlike elementary students, junior high school students have different teachers for different subjects. The teacher, however, rather than the students, moves to a new room for each fifty or forty-five minute period.

Aí tá dizendo que justamente no Junior High School (oque os personagens de Another estão) eles tem mais de um professor.

Eles não estão na elementary school. Isso é o equivalente ao nosso primário, 1ª a 4ª série aqui (agora 1ª a 5º ano).

Eles estão é no Junior High School, que é equivalente a nosso ginásio, ou 5ª a 8ª série (agora 6º a 9º ano)

Tem razão, eu confundi, você está certo.
Responder
 #768
(16/03/2012, 13:17)Feer Escreveu: Quanto a Misaki, estou inferindo agora que tem a possibilidade de ser, e mesmo se não for, tem chances mais altas ainda de serem da mesma escola.
cidade pequena, dificilmente existiria duas escolas públicas, e com as mães sendo tão amigas quanto a Mei diz que são, a possibilidade aumenta ainda mais.
e seguindo as memórias da Mei, elas se conheceram um tempo antes do nono ano.

Impossível. Cara, são irmãs gêmeas. Se estudassem na mesma escola, ou ainda na mesma classe, seria facilmente notado. As mães não deixariam que isso ocorresse.

Como a Mei estava na classe 3, a maldição atingia ela também, e como ela tinha uma irmã, acabou sendo a vítima.

Ninguém ficou sabendo, porque 1º: ninguém sabia que ela tinha uma irmã gêmea.
2º: Foi praticamente no mesmo dia (ou no dia seguinte) que a irmã da Mei morreu, que a Mei foi considerada como "inexistente". Não ouviu a Akazawa comentando sobre o novo aluno e que ele não seria o morto por não ter morado na cidade?
Demorou-se dias até que Kouchi fosse pra escola.
Responder
 #769
(16/03/2012, 15:02)nando3d Escreveu: Impossível. Cara, são irmãs gêmeas. Se estudassem na mesma escola, ou ainda na mesma classe, seria facilmente notado. As mães não deixariam que isso ocorresse.

Como a Mei estava na classe 3, a maldição atingia ela também, e como ela tinha uma irmã, acabou sendo a vítima.

Ninguém ficou sabendo, porque 1º: ninguém sabia que ela tinha uma irmã gêmea.
2º: Foi praticamente no mesmo dia (ou no dia seguinte) que a irmã da Mei morreu, que a Mei foi considerada como "inexistente". Não ouviu a Akazawa comentando sobre o novo aluno e que ele não seria o morto por não ter morado na cidade?
Demorou-se dias até que Kouchi fosse pra escola.

Tanto a Mizaki, quanto a Mei, descobriram que eram irmãs gêmeas quando estavam na quinta série, então ser notadas entre si não seria um grande problema a partir de então visto que elas já se conheciam. E por serem parentes poderia ter a desculpa de que são apenas parecidas, não haveria mais problemas a partir de então.
(fora que japonês é tudo igual mesmo)

Mas o maior problema é, que quando alguém da família morre, a escola fica sabendo disto, inclusive com todo o problema da maldição na classe 3 seria um descuido maior ainda ignorarem uma morte de um familiar de alguém na cidade, mas estranhamente ninguém soube da morte, tanto que consideram até o recente episódio que as mortes começaram em maio, mesmo agora que a Mei voltou de sua inexistência.

Se não é isso, ao menos é estranho tais fatos.
Responder
 #770
Another capítulo 15.

Mesma coisa do episódio anterior, com sutis diferenças:

- Kouchi e Mei se encontraram na casa dele quando acharam a foto da Ritsuko quando estava na classe 3 (quando os eventos aconteceram). A Mei faz a mesma coisa sobre o quê ele vê na foto. Kouchi suspeita algo sobre o olho dela, mas ela não diz nada.

- Lá no hotel, eles decidem ouvir a fita. Mas é apenas Kouchi e Mei. Akazawa estava seguindo ela e ficou atrás da porta (achando que os dois iam ficar juntos? Icon_lol).

- O evento que ocorreu na fita foi descrito de uma vez, com a diferença de que o Matsunaga matou o [][] a pedradas.

- O final foi foda, com o Matsunaga dizendo na fita que tem que matar o morto (WTF! Icon_lol) e a Akazawa ouvindo tudo.

[Imagem: another-3154445.jpg]

(16/03/2012, 15:26)Feer Escreveu: Tanto a Mizaki, quanto a Mei, descobriram que eram irmãs gêmeas quando estavam na quinta série, então ser notadas entre si não seria um grande problema a partir de então visto que elas já se conheciam. E por serem parentes poderia ter a desculpa de que são apenas parecidas, não haveria mais problemas a partir de então.
(fora que japonês é tudo igual mesmo)

Mas o maior problema é, que quando alguém da família morre, a escola fica sabendo disto, inclusive com todo o problema da maldição na classe 3 seria um descuido maior ainda ignorarem uma morte de um familiar de alguém na cidade, mas estranhamente ninguém soube da morte, tanto que consideram até o recente episódio que as mortes começaram em maio, mesmo agora que a Mei voltou de sua inexistência.

Se não é isso, ao menos é estranho tais fatos.

A escola fica sabendo se alguém da família avisar. Mas eu creio que isso não ocorreu. A morte deve ter ficado pouco conhecida, só mesmo entre os próximos da família Fujioka.

Além disso, temos o fator novo diretor que desconhece a maldição.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes