(29/02/2012, 23:26)Thanos Escreveu: Já imagens das bonecas apareciam quando mudavam de cena e em outras partes sem relação física com a casa de bonecas.
Acredito eu que isso seja unicamente coisa da direção do anime tentando envolver o telespectador para o clima de mistério. Não necessariamente tenha algo determinante para a trama. É até bastante comum animes de terror e suspense usarem objetos para serem um ponto morto de transição de cena.
Será que as bonecas são feitas de acordo com o número de pessoas que morrem na sala durante os anos ou algo assim? Elas devem ter alguma coisa a ver com o fato da Mei ter dito para o Kouichi que ele não era o morto da vez.
Quando eu achava que a Mei era uma "assombração", cheguei a cogitar que a boneca do caixão (suposta irmã que nasceu prematura há 12 anos, ou como ela mesmo disse "a filha que não conseguiu viver") foi feita a semelhança da Mei porque ela poderia ser uma espécie de projeção, ou melhor dizendo, um fantasma da menina crescida que morreu.
Mas admito que essa pseudo-teoria me veio porque na época estava assistindo o anime "Ano Hana" que a Menma havia morrido na infância mas seu fantasma cresceu proporcionalmente aos anos que se passaram da tragédia, então desconsiderei.
A Mei disse que suas bonecas preferidas eram aquelas com os braços grudados. "Acho estranho elas terem os rostos tão calmo, mesmo estando grudadas. Faria mais sentido estarem calmas se estivessem separadas."
Esta fala da Mei foi aleatória e penso no que ela quis dizer com isto até hoje.
Acho dificil deixarem de explicar sobre as bonecas, ela foi apresentada pra o expectador, usada pra criar um clima mostrada no minimo uma vez nos episodios, deixar sem explicação seria uma trollagem dos infernos.