31/01/2012, 15:41 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q1) - Another
Tópico em 'Ano 2012' criado por
martec em 10/12/2011, 12:26.
|
978 respostas neste tópico
|
01/02/2012, 00:06 |
Vi o episódio 04 só hoje. E eu que estava torcendo pra ele dar uns pegas na enfermeira. Ainda não tinha me tocado que Another seria anime de chacina.
01/02/2012, 00:23 |
01/02/2012, 00:23 |
Higurashi + Premonição + Qualidade = Another. E digo mais, o protagonista é pica grossa, bem daora ele.
Edit: Força não se mede em unidade de massa, e ele desconsiderou as variações de tenção no fio, atrito e força de campo (essa é irrelevante). O cálculo dessa velocidade final ai é feito por integração e não MUV, de qualquer forma, o que é mais lógico é que o impacto é suficiente para quebrar as pernas dela (as cartilagens e musculatura das articulações funcionam como mola, mas numa altura de 6 andares em uma semi-queda livre seu corpo não vai pressionar o chão do elevador, então quando ele parar de cair o impacto de quase toda a energia potencial transformada em cinética volta para seus sistemas de amortecimento absorverem, mas é evidente que isso não é possível para um ser humano nas condições físicas dela) e ela perder o equilíbrio (meu tio é médico disse que é bem comum alguém que cai de pé de uma altura dessas ter os órgãos do tórax e abdômen perfurados pelos ossos da perna que são deslocados para cima com a força de ricochete) metendo a cara no chão daquele jeito. Ela morreu ali, mas ainda caiu o teto do elevador que pesa no mínimo uns 120kg para dar o arremate final. Como diria a banda Coração Melão "Que linda morte em Salvador". O que eu achei mais brilhante é esse elevador não ter um cabo reserva, trava de segurança em cada andar ou uma mola gigante no fundo do poço (todo elevador tem isso), é muito conveniente. Mas quem liga para esse tipo de detalhe, o anime é bom e é isso que importa.
01/02/2012, 11:42 |
(01/02/2012, 04:33)Night Escreveu: Higurashi + Premonição + Qualidade = Another. E digo mais, o protagonista é pica grossa, bem daora ele. Aula de física (?) com o Night. Começou minhas aulas, Night, então você vai me ajudar com as lições de física, né?
01/02/2012, 12:20 |
Se for para ser fisicamente consistente, ao elevador começar a cair ela deve semi flutuar no elevador e ficar "sem peso" (mesmo considerado o atrito do elevador com as paredes isso ainda é válido em uma aproximação de primeira ordem), aí quando o elevador parasse ela bateria no chão, mas agora nem lembro se mostrou ela em queda dentro do elevador.
E acho que tanto a corda arrebentou e o sistema de trava das paredes falharam. Another parece querer criar mortes que são extremamente improváveis, e o caso da falha do Elevador tem uma probabilidade extremamente baixa.
01/02/2012, 13:03 |
(01/02/2012, 04:33)Night Escreveu: Higurashi + Premonição + Qualidade = Another. E digo mais, o protagonista é pica grossa, bem daora ele. Você não me ajudou seu desgraçado!
01/02/2012, 14:06 |
01/02/2012, 14:19 |
Chega de deepweb.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes