Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Black★Rock Shooter (TV)


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 07/12/2011, 21:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 32 Próximo »
312 respostas neste tópico
 #61
EP01

Spoiler:  
sei lá...
achei a história bem mais construída e interessante.
anyway... cheguei a pensar que esse anime era de terror... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

eu não achei tão confuso...
A Kuroi gosta daquele livro de passaro...
E viu que nome da Takanashi e formado por kanjis "parrarinhos brincam"
E acabou se interessando pela Takanashi. E a Takanashi gosta do mesmo livro, ou seja as duas compartilham o mesmo gosto. Só que a Takanashi é submissa a irmã ou sei lá se de fato é irmã, no qual este culpa a Takanashi por deficiência. E obriga ser exclusiva dela. E este faz de tudo para afastar as pessoas da Takanashi.
Responder
 #62
Eu estou assistindo aqui e esperando que essa legenda tenha muita trollagem porque não estou gostando do que estou vendo.
Responder
 #63
EP01

Essa estranheza do anime e os seus elementos de Madoka Magika me empolgaram. Sim, achei essa irmã uma personagem interessante.

O CG não é 100%, mas não vejo como uma coisa que deveria incomodar o bastante pra dropar.
Responder
 #64
Minhas impressões.

BRS TV - Black Rock Shooter para Leigos.

É a ideia do OVA, só que pior e mais besta.
Por que é que não seguem a ideia original do projeto? Bem mais pé no chão, com um relacionamento normal das duas garotas e depois da amizade desandar? E na confusão mental entraria o mundo paralelo.

Esse anime tem quem gosto mas é fato, é "ruim".
O OVA agradava nas cenas do mundo paralelo porque tinha bom orçamento para a ação que era desejada a mão. Eram cenas de batata empolgantes. O TV com CGs é tosquinho por uma série de motivo, em primeiro lugar porque a batalha é sem graça. O visual daquele mundo é só baseado nos desenhos do Huke mas não tem influência do mundo real da história, não tem reflexos dele. O que tem ali que reflete o mundo real? Aquela casa que aparece? Sim, mas isso é extremamente óbvio, no OVA também tinha pouco reflexo do mundo real mas era pelo menos mais sutil, por isso "para leigos". Aquela cena da loira jogando os doces na cara da Miku é sem graça porque não tem clima e as cenas de ação nunca vão empolgar porque como todos vimos aqui a Miku é indestrutível. Sabemos que ela vai apanhar muito de todas as formas possíveis e não vai sofrer nem um pouco por isso, com aquele rosto inexpressivo, atitude de zumbi e falta de sangue e desmembramento. A ação não tem perigo nem coreografia até agora.

E o anime como um todo, OVA e TV sofrem de algo que não tem como escapar.
Você ver os desenhos do Huko ou de outros sobre aquele universo é uma coisa complemente diferente. Os desenhos são estáticos, captam momentos específicos com uma composição de cena e cores específicas. Causam boa impressão, por isso que gostam tanto. Te passam uma forte impressão e a pessoa fica pensando naquela cena, no que aconteceu antes e no que aconteceu depois, por qual motivo elas estão lutando.
Na animação esses quadros em movimento perdem o impacto. Quando a cena aparece e está parada não tem a mesma composição dos desenhos para impactar, e quando começa a se mover tudo cai por terra. A Miku se mexendo e andando com apatia é algo tedioso.



A estrutura do roteiro.
Aquele mundo paralelo não precisa ser explicado, ele existem e ponto.
Só que o que aconteceu ali, o motivo delas estarem lutando entre si está no mundo real.
Essa estrutura de ficar alternando as cenas é ruim por tirar o potencial da ideia. Vemos uma cena no mundo real e a consequência no mundo paralelo. E o compromisso com o público alvo vem para estragar tudo. As cenas do mundo real são bem bestas. O que é aquelas cenas da Preta repetindo cores? É besta, só isso. E caramba, lesbianismo a primeira vista? A Preta não sabe saber uma trança simples? Angry Birds movendo corações?
Não tem clima e desenvolvimento da relação, é tudo motivado por coisas sem importância como um chaveiro e depois desenvolvido com frases extremamente expositivas de "não machucar meu coração".
Vemos algo bobo acontecendo no mundo real e algo bobo acontecendo no mundo paralelo, onde aquelas personagens se matam sem ninguém matar ninguém.

Para isso realmente funcionar melhor teria que alternar episódios completos se passando no mundo paralelo ou no mundo real.
Não podemos saber exatamente a quais acontecimentos do mundo real se referem os acontecimentos do mundo paralelo. Não seria muito melhor um episódio inteiro no mundo paralelo da Miku procurando por algo, lutando e encontrando um monte de coisas estranhas e representações subliminares? E melhor, ao invés dela ser um zumbi apatítica ela demonstrar emoções a algumas coisas bizarras que vê?
Depois, no mundo real veríamos as coisas acontecem e íamos interpretando o real com o insinuado no mundo paralelo.
Como o relacionamento delas no mundo real desandou ao ponto de criar aquelas loucuras no mundo paralelo?
Uma coisa que a série pode ter acertado nos episódio futuros é em mostrar coisas mais pesadas e hardcore supondo que não vão ficar apenas nas tentativas de terror com a cadeirante da vez.


Uma coisa que me chamou muito atenção foi o conselho da pedagoga.
É sério que ela diz isso mesmo? A garota tem um problema e ela diz para fingir que não é com ela, para fugir da realidade? Sei que isso é desculpa para criar o mundo paralelo, mas é algo inaceitável para um psicólogo dizer. Criar uma personagem de fantasia para sofrer por você?
Quando eu vi ela achei uma boa ideia, poderiam ter aproveitado de alguma forma produtiva, mas agora não tenho mais certeza.


Enfim, é isso.
Black Rock Shooter é uma boa ideia, sobre uma amizade de duas pessoas que desanda e o equilíbrio emocional cria uma fantasia, mas até agora só está sendo feito nas coxas.

E o traço tá feio ein.
Na cena que as personagens estão paradas no sinal eu pensei que a Preta fosse a Yuu por causa do cabelo dela e das cores. Só no final da cena eu fui perceber que era ela.
Se o traço falha até mesmo e te fazer identificar o protagonista é porque algo deu muito errado.
Responder
 #65
O primeiro episódio me lembrou o OVA, apesar de que o OVA é melhor animado como era de se esperar. Serão 8 episódios, então devo ver tudo.
Responder
 #66
Devo ver mais, mas perdi as esperanças de ser algo melhor e mais bem feito.
Deve ter algumas surpresas, mas não vai ser dessa vez que vai aproveitar o potencial que vejo no projeto.
Responder
 #67
(02/02/2012, 23:34)martec Escreveu: EP01

Spoiler:  
sei lá...
achei a história bem mais construída e interessante.
anyway... cheguei a pensar que esse anime era de terror... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

eu não achei tão confuso...
A Kuroi gosta daquele livro de passaro...
E viu que nome da Takanashi e formado por kanjis "parrarinhos brincam"
E acabou se interessando pela Takanashi. E a Takanashi gosta do mesmo livro, ou seja as duas compartilham o mesmo gosto. Só que a Takanashi é submissa a irmã ou sei lá se de fato é irmã, no qual este culpa a Takanashi por deficiência. E obriga ser exclusiva dela. E este faz de tudo para afastar as pessoas da Takanashi.

Isso eu entendi, o problema foi relacionar com o OVA, não tem muito a ver apesar de seguir mais ou menos a mesma linha
Responder
 #68
(03/02/2012, 00:50)lnisishima Escreveu: Isso eu entendi, o problema foi relacionar com o OVA, não tem muito a ver apesar de seguir mais ou menos a mesma linha

hum... mas tem alguma ligação?
Responder
 #69
(03/02/2012, 00:57)martec Escreveu: hum... mas tem alguma ligação?

Pelo visto os dois são feito pegando a base da ideia original.
Responder
 #70
(03/02/2012, 01:17)Panino Manino Escreveu: Pelo visto os dois são feito pegando a base da ideia original.

É o que acho também, mas se for isso mesmo o anime terá que se esforçar para ficar legal igual ao OVA.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes