Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Black★Rock Shooter (TV)


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 07/12/2011, 21:32.
Páginas (32): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 32 Próximo »
312 respostas neste tópico
 #41
Pior que é verdade, conheço muita gente que passou a odiar o anime depois do VQ sobre ele.

Nada contra o pessoal do VQ, mas é triste ver o quanto o pessoal é levado a acreditar em tudo aquilo que ouve e principalmente a reproduzir as mesmas opinões e argumentos dos blogueiros quando entram numa discussão sobre determinado anime.

Sou da blogosfera também, e entendo que é impossível moderar esse tipo de coisa. O cenário ideal seria que as postagens que faço fossem usadas para o pessoal refletir por conta própria, mas mesmo que faça um texto que instigue isso sempre vai ter alguém que simplesmente emulará a minha opinião.

De toda forma pretendo deixar qualquer comentário da blogosfera de lado com relação a BRS, vou me limitar a aquilo que ver na tela e a minha própria opinião. Espero por um anime divertido, e para dizer a verdade mesmo com o yuri leve gostei do que vi no OVA. O cotidiano das duas protagonistas fluia de forma bem agradável no OVA, a dublagem ajudava, já que pela voz e jeito achava a Mato bem legal.
Responder
 #42
Minha expectativa é algo no minimo 8/10, se eu ver e achar a mesma coisa do OVA já dropo, eu já não gostava antes de ver o VQ.
Responder
 #43
(02/02/2012, 02:08)lnisishima Escreveu: Pior que é verdade, conheço muita gente que passou a odiar o anime depois do VQ sobre ele.

Nada contra o pessoal do VQ, mas é triste ver o quanto o pessoal é levado a acreditar em tudo aquilo que ouve e principalmente a reproduzir as mesmas opinões e argumentos dos blogueiros quando entram numa discussão sobre determinado anime.

Sou da blogosfera também, e entendo que é impossível moderar esse tipo de coisa. O cenário ideal seria que as postagens que faço fossem usadas para o pessoal refletir por conta própria, mas mesmo que faça um texto que instigue isso sempre vai ter alguém que simplesmente emulará a minha opinião.

De toda forma pretendo deixar qualquer comentário da blogosfera de lado com relação a BRS, vou me limitar a aquilo que ver na tela e a minha própria opinião. Espero por um anime divertido , e para dizer a verdade mesmo com o yuri leve gostei do que vi no OVA. O cotidiano das duas protagonistas fluia de forma bem agradável no OVA, a dublagem ajudava, já que pela voz e jeito achava a Mato bem legal.

O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...

As pessoas deveriam analisar uma série em questão, partindo do seu ponto de vista, mas o que vemos hoje são pessoas que lêem um "primeiras impressões da vida" e se a série não agradou ao autor da resenha, logo a pessoa que lê sequer faz o esforço de assitir para tirar sua própria conclusão! assim como o lnisishima disse, é triste....

Grifei o "espero por um animê divertido" - pois é como eu sempre digo e acredito que muitos aqui compartilham da minha opinião^^ - Antes de tudo o animê (como entretenimento) deve ser divertido ^_^ e BRS (preguiça de escrever><) com certeza será divertido, aí os outros fatores serão analisados conforme o animê estiver sendo exibido!Peace
Responder
 #44
O VQ sobre BRS foi mesmo um fenômeno.
Irei assistir e me limitarei a comentar por aqui com vocês.


Sobre Midori no Hibi... é ruim? É babaquinha? É, e por isso mesmo que é bom!
Responder
 #45
(02/02/2012, 11:35)Daicon Escreveu: O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...

As pessoas deveriam analisar uma série em questão, partindo do seu ponto de vista, mas o que vemos hoje são pessoas que lêem um "primeiras impressões da vida" e se a série não agradou ao autor da resenha, logo a pessoa que lê sequer faz o esforço de assitir para tirar sua própria conclusão! assim como o lnisishima disse, é triste....

Grifei o "espero por um animê divertido" - pois é como eu sempre digo e acredito que muitos aqui compartilham da minha opinião^^ - Antes de tudo o animê (como entretenimento) deve ser divertido ^_^ e BRS (preguiça de escrever><) com certeza será divertido, aí os outros fatores serão analisados conforme o animê estiver sendo exibido!Peace

O que acontece muito na blogosfera é a repulsa ao moe e séries "sem conteúdo", dessas que se localizam do tal "contexto decadente da indústria dos animes". Quando uma série dessas aparece muita gente taca pedra. Não tenho problemas em admitir que a indústria passa por problemas, mas é um problema também quando as pessoas querem analisar tudo tendo como ponto de partida o "moe como câncer da industria". Daí ninguém realmente analisa o anime como aquilo que ele é e pelo fator diversão, fica tudo sempre preso a questão dos otakus e etc.

Isso sem falar que é mania nossa achar que qualquer um que assiste animes desse tipo é um otaku sem vida social, na verdade tem muito mais gente lá que assiste animes desse tipo e tem uma vida mais normal do que se pensa. Os casos de otakus com travesseiro e se casando com personagens existe, mas não é tão grave assim, o problema é a nossa "mídia" de Sankaku Complex e tals fazendo sensacionalismo quanto a isso (inclusive já ouvi de japoneses que os sites ocidentais exageram quanto a realidade de lá. É mais ou menos igual os japoneses falarem que no Rio de Janeiro tem tiroteio todo dia e você tem que andar de colete e capacete na rua).

Ainda tem outro fator que é o desejo por mais visitas e leitores. Todo blogueiro tem isso e é inevitável. A lógica nesse caso é que falar mal traz mais visitas do que falar bem. E nem precisa ser blogueiro de animes para saber que isso funciona bem, muitas conversas "divertidas" do dia a dia são quando falamos mal dos outros. Daí falar mal de um anime chama atenção de qualquer um, já que crítica muitas vezes também é confundido com falar mal (experimenta abrir um blog e publicar como primeiro post algo que fale mal de Naruto para ver se seu blog não fica famoso da noite para o dia. Se fizer isso eu ajudo a divulgar Icon_lolIcon_lolIcon_lol).
Responder
 #46
Pessoal começou uma discussão sobre o VQ de BRS, tenso...

Eu não chego a ficar com raiva do Video Quest pelo VQ sobre BRS que eles fizeram, o que me da raiva são as pessoas que antes de ver aquele VQ não viam nada de ruim em BRS, mas após Kitsune e Urso tratarem BRS como se fosse merda, muitos começaram a seguir a mesma logica sem nem mesmo ter analisado o OVA por eles mesmo, apenas pegaram a onda do Kitsune e Urso. Isso irrita, ver pessoas ignorantes que não sabem tirar suas próprias conclusões e então o que um cara que ficou "famoso" diz, é como se fosse lei para eles. :?
Responder
 #47
(02/02/2012, 13:01)leokun Escreveu: Pessoal começou uma discussão sobre o VQ de BRS, tenso...

Eu não chego a ficar com raiva do Video Quest pelo VQ sobre BRS que eles fizeram, o que me da raiva são as pessoas que antes de ver aquele VQ não viam nada de ruim em BRS, mas após Kitsune e Urso tratarem BRS como se fosse merda, muitos começaram a seguir a mesma logica sem nem mesmo ter analisado o OVA por eles mesmo, apenas pegaram a onda do Kitsune e Urso. Isso irrita, ver pessoas ignorantes que não sabem tirar suas próprias conclusões e então o que um cara que ficou "famoso" diz, é como se fosse lei para eles. :?

É mais ou menos essa a nossa discussão aqui Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Não tenho raiva do VQ, mas sim do pessoal que coloca como verdade absoluta o que alguns blogueiros falam
Responder
 #48
Já comentaram o que eu pretendia comentar. Sobre Midori, só posso dizer que é um dos animes mais baixados do meu fansub (e olhe que lançamos mais de 450 animes), o que não quer dizer pouca coisa.

(02/02/2012, 11:35)Daicon Escreveu: O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...

Eles são preconceituosos mas não admitem. Para mim isso é claríssimo. Engraçado dizerem que não o são ao tratar de yaoi. Povo podia ao menos admitir que odeia por padrão certos tipos de anime, tipo eu.
Responder
 #49
(02/02/2012, 13:08)lnisishima Escreveu: É mais ou menos essa a nossa discussão aqui Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Não tenho raiva do VQ, mas sim do pessoal que coloca como verdade absoluta o que alguns blogueiros falam

Isso ai.
Responder
 #50
Estou vendo umas imagens que jã conseguiram do episódio eu não gostei nada do traço, bem meio porquinho.
O do OVA pelo menos era caprichado, e esse novo parece "gordo".
Espero que sejam só as piores cenas.
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 32 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes