Pior que é verdade, conheço muita gente que passou a odiar o anime depois do VQ sobre ele.
Nada contra o pessoal do VQ, mas é triste ver o quanto o pessoal é levado a acreditar em tudo aquilo que ouve e principalmente a reproduzir as mesmas opinões e argumentos dos blogueiros quando entram numa discussão sobre determinado anime.
Sou da blogosfera também, e entendo que é impossível moderar esse tipo de coisa. O cenário ideal seria que as postagens que faço fossem usadas para o pessoal refletir por conta própria, mas mesmo que faça um texto que instigue isso sempre vai ter alguém que simplesmente emulará a minha opinião.
De toda forma pretendo deixar qualquer comentário da blogosfera de lado com relação a BRS, vou me limitar a aquilo que ver na tela e a minha própria opinião. Espero por um anime divertido, e para dizer a verdade mesmo com o yuri leve gostei do que vi no OVA. O cotidiano das duas protagonistas fluia de forma bem agradável no OVA, a dublagem ajudava, já que pela voz e jeito achava a Mato bem legal.
(02/02/2012, 02:08)lnisishima Escreveu: Pior que é verdade, conheço muita gente que passou a odiar o anime depois do VQ sobre ele.
Nada contra o pessoal do VQ, mas é triste ver o quanto o pessoal é levado a acreditar em tudo aquilo que ouve e principalmente a reproduzir as mesmas opinões e argumentos dos blogueiros quando entram numa discussão sobre determinado anime.
Sou da blogosfera também, e entendo que é impossível moderar esse tipo de coisa. O cenário ideal seria que as postagens que faço fossem usadas para o pessoal refletir por conta própria, mas mesmo que faça um texto que instigue isso sempre vai ter alguém que simplesmente emulará a minha opinião.
De toda forma pretendo deixar qualquer comentário da blogosfera de lado com relação a BRS, vou me limitar a aquilo que ver na tela e a minha própria opinião. Espero por um anime divertido , e para dizer a verdade mesmo com o yuri leve gostei do que vi no OVA. O cotidiano das duas protagonistas fluia de forma bem agradável no OVA, a dublagem ajudava, já que pela voz e jeito achava a Mato bem legal.
O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...
As pessoas deveriam analisar uma série em questão, partindo do seu ponto de vista, mas o que vemos hoje são pessoas que lêem um "primeiras impressões da vida" e se a série não agradou ao autor da resenha, logo a pessoa que lê sequer faz o esforço de assitir para tirar sua própria conclusão! assim como o lnisishima disse, é triste....
Grifei o "espero por um animê divertido" - pois é como eu sempre digo e acredito que muitos aqui compartilham da minha opinião^^ - Antes de tudo o animê (como entretenimento) deve ser divertido ^_^ e BRS (preguiça de escrever><) com certeza será divertido, aí os outros fatores serão analisados conforme o animê estiver sendo exibido!
(02/02/2012, 11:35)Daicon Escreveu: O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...
As pessoas deveriam analisar uma série em questão, partindo do seu ponto de vista, mas o que vemos hoje são pessoas que lêem um "primeiras impressões da vida" e se a série não agradou ao autor da resenha, logo a pessoa que lê sequer faz o esforço de assitir para tirar sua própria conclusão! assim como o lnisishima disse, é triste....
Grifei o "espero por um animê divertido" - pois é como eu sempre digo e acredito que muitos aqui compartilham da minha opinião^^ - Antes de tudo o animê (como entretenimento) deve ser divertido ^_^ e BRS (preguiça de escrever><) com certeza será divertido, aí os outros fatores serão analisados conforme o animê estiver sendo exibido!
O que acontece muito na blogosfera é a repulsa ao moe e séries "sem conteúdo", dessas que se localizam do tal "contexto decadente da indústria dos animes". Quando uma série dessas aparece muita gente taca pedra. Não tenho problemas em admitir que a indústria passa por problemas, mas é um problema também quando as pessoas querem analisar tudo tendo como ponto de partida o "moe como câncer da industria". Daí ninguém realmente analisa o anime como aquilo que ele é e pelo fator diversão, fica tudo sempre preso a questão dos otakus e etc.
Isso sem falar que é mania nossa achar que qualquer um que assiste animes desse tipo é um otaku sem vida social, na verdade tem muito mais gente lá que assiste animes desse tipo e tem uma vida mais normal do que se pensa. Os casos de otakus com travesseiro e se casando com personagens existe, mas não é tão grave assim, o problema é a nossa "mídia" de Sankaku Complex e tals fazendo sensacionalismo quanto a isso (inclusive já ouvi de japoneses que os sites ocidentais exageram quanto a realidade de lá. É mais ou menos igual os japoneses falarem que no Rio de Janeiro tem tiroteio todo dia e você tem que andar de colete e capacete na rua).
Ainda tem outro fator que é o desejo por mais visitas e leitores. Todo blogueiro tem isso e é inevitável. A lógica nesse caso é que falar mal traz mais visitas do que falar bem. E nem precisa ser blogueiro de animes para saber que isso funciona bem, muitas conversas "divertidas" do dia a dia são quando falamos mal dos outros. Daí falar mal de um anime chama atenção de qualquer um, já que crítica muitas vezes também é confundido com falar mal (experimenta abrir um blog e publicar como primeiro post algo que fale mal de Naruto para ver se seu blog não fica famoso da noite para o dia. Se fizer isso eu ajudo a divulgar ).
Pessoal começou uma discussão sobre o VQ de BRS, tenso...
Eu não chego a ficar com raiva do Video Quest pelo VQ sobre BRS que eles fizeram, o que me da raiva são as pessoas que antes de ver aquele VQ não viam nada de ruim em BRS, mas após Kitsune e Urso tratarem BRS como se fosse merda, muitos começaram a seguir a mesma logica sem nem mesmo ter analisado o OVA por eles mesmo, apenas pegaram a onda do Kitsune e Urso. Isso irrita, ver pessoas ignorantes que não sabem tirar suas próprias conclusões e então o que um cara que ficou "famoso" diz, é como se fosse lei para eles. :?
(02/02/2012, 13:01)leokun Escreveu: Pessoal começou uma discussão sobre o VQ de BRS, tenso...
Eu não chego a ficar com raiva do Video Quest pelo VQ sobre BRS que eles fizeram, o que me da raiva são as pessoas que antes de ver aquele VQ não viam nada de ruim em BRS, mas após Kitsune e Urso tratarem BRS como se fosse merda, muitos começaram a seguir a mesma logica sem nem mesmo ter analisado o OVA por eles mesmo, apenas pegaram a onda do Kitsune e Urso. Isso irrita, ver pessoas ignorantes que não sabem tirar suas próprias conclusões e então o que um cara que ficou "famoso" diz, é como se fosse lei para eles. :?
É mais ou menos essa a nossa discussão aqui
Não tenho raiva do VQ, mas sim do pessoal que coloca como verdade absoluta o que alguns blogueiros falam
Já comentaram o que eu pretendia comentar. Sobre Midori, só posso dizer que é um dos animes mais baixados do meu fansub (e olhe que lançamos mais de 450 animes), o que não quer dizer pouca coisa.
(02/02/2012, 11:35)Daicon Escreveu: O problema do pessoal do VQ é que em muitas vezes, talvez até que não seja realmente a verdadeira intenção deles, mas parece-me que eles querem por que querem fazer com que sua opinião prevaleça sobre os espectadores! Tomando de exemplo, a vez em que eles falaram sobre Midori no Hibi, deixaram a entender bem claro algo do tipo: "Nao assista esta porcaria de animê bizarro, pois você ficará alienado..." - Sim, eu gosto muito de Midori no Hibi, admito que não é o tipo de série que irá agradar a todos, mas aquilo não foi uma crítica, foi uma exibição do mais puro baixo preconceito ...
Eles são preconceituosos mas não admitem. Para mim isso é claríssimo. Engraçado dizerem que não o são ao tratar de yaoi. Povo podia ao menos admitir que odeia por padrão certos tipos de anime, tipo eu.
Estou vendo umas imagens que jã conseguiram do episódio eu não gostei nada do traço, bem meio porquinho.
O do OVA pelo menos era caprichado, e esse novo parece "gordo".
Espero que sejam só as piores cenas.