19/12/2016, 12:01 |
Já tinha desistido.
(2016Q4) - Hibike! Euphonium 2nd
Tópico em 'Séries terminadas (TV)' criado por
martec em 24/12/2015, 23:48.
|
50 respostas neste tópico
|
19/12/2016, 12:01 |
Já tinha desistido.
22/12/2016, 08:56 |
Episódio 12
Eu achei esse episódio "maravilhoso", por isso tive que rir agora lendo as impressões do http://randomc.net/2016/12/21/hibike-euphonium-2-12/ O romance entre a Kumiko e a Reina nunca deveria existir, o KyoAni forçou só para dar o que falar e o mundo todo avisou que era invenção do estúdio, que estava manipulando o público, para não esperarem que fosse se concretizar. Mesmo o estúdio sendo obrigado a abandonar isso completamente nos últimos episódios ainda assim o povo conseguir se sentir "traído" e decepcionado com esse episódio. Não tem o que discutir e choradeira. O "romance" com o Shuuchi não um pouco decepcionante, mas sempre foi mesmo no original, mesmo estando lá. De todo modo mesmo aparecendo pouco ele era o personagem que sempre mostrava que estava por perto vigiando e se preocupando. Enquanto a Kumiko participando nos dramas dos outros sempre chamava bastante atenção o Shuuichi fazia o mesmo por ela muito discretamente. E tem a questão dela "forçar" a distância entre os dois. O romance da Reina com o Taki ficou como deveria. Os dois momentos da confissão dela foram adequados para a personagem na minha opinião. O primeiro foi constangedor como tinha que ser, e o segundo anticlimático expondo para todo mundo o tão delirante era aquele amor dela. Ela acreditava que conseguiria alguma coisa só confessando seu amor para ele? É claro que o Taki sabe e afastou ela com elegância. Fiquei decepcionado com a parte da Mamiko. Por mais que a animação da cena seja bonita, por que a Mamiko não foi falar com a Kumiko? Mesmo tempo ficado por lá horas e horas depois do anúncio dos resultados? Mesmo que ela não quisesse falar com a irmã depois do fracasso da banda, não teria motivo para ficar por lá tanto tempo. Foi só para dramatizar, nisso eu concordo com o RandomC, e é só isso? A despedida das duas foi aquele velho truque cinematográfico, Kumiko nas sombras, Mamiko debaixo da luz, e com o adicional que a Mamiko estava em uma ponto... partindo, distante da irmã. É assim que acaba para os japoneses? Os irmãos se separaram e distanciam ou invés de se aproximarem e interagirem mais como eles tanto querem? Deprorável. Algo que eu não concordo com o RandomC é não ter mostrado a apresentação. Chega né? Mais uma vez não. Já estávamos cansados de ouvir a mesma música, não acrescentaria nada. Foi engraçado ver todos tão confiantes, de que tinham arrassado, de que iriam vencer e em seguida todos com aquelas caras. Valeu a pena assim, e o mais importante nunca foi a música em si, o importante sempre foi a relação com a música. Os conflitos que as persoangens tinham que resolver não era sentar e tocar o instrumento. Para a Reina era confessar para o Taki, para a Kumiko era a irmã ir ver ela, para a Asuka era o pai notar ela, e tudo isso elas conseguiram. A apresentação era apenas um intermediário para os objetivos delas, isso não é tão difícil de entender. O que me deixou decepcionado foi a Aoi não ter ido falar com a banda depois...
25/12/2016, 21:56 |
25/12/2016, 23:06 |
28/12/2016, 20:49 |
Chances de sair terceira temporada? Acho complicado quando o objetivo do anime é diferente dos personagens. Na perspectiva deles talvez ainda haja alguma chance, basta o anime adicionar uns novatos talentosos (e poderia usar a ida deles pro nacional como desculpa para isso), mas ao mesmo tempo teriam que arrumar outros problemas que levem vários episódios para se resolver. A reina x sensei quase já ficou selada no 12 e anteriores, não deve ter mais nada na vida pessoal da kumiko para se aproveitar, teriam que recorrer a personagens que receberam menos protagonismo até aqui.
Preciso ver a primeira temporada do zero, mas olhando por cima achei essa segunda melhor. ACHO que o último episódio poderia ter sido resumido no anterior, muito recap e choro das senpais+kouhais.
28/12/2016, 21:36 |
Os altos dessa segunda temporada são até maiores que os da primeira, a qualidade da produção também aumentou. Mas em geral a primeira temporada é melhor, mais equilibrada. O arco da Mizore e Nozomi foi um mangá que não dá para apagar na série. Mesmo existindo apenas de fermenta para o desenvolvimento posterior da Kumiko poderia ter sido um caso menos ridículo. A Mizore é uma personagem que não deveria existir no universo da série.
Esse episódio final fechou todas as pontas de todos os personagens exceto um. Difícil saber se terá continuação, o estúdio tem outros projetos. Conteúdo para mais tem, tem um spin-off só daquela amiga da Kumiko da outra escola, mas as mais fortes suspeitas é de que aconteça um "Hibike Love Story".
29/12/2016, 07:59 |
Foi adaptado tudo do original, não? Se foi, nem existe possibilidade de uma terceira temporada.
Caso saia uma adaptação do spin-off(que acho extremamente difícil), não seria uma terceira temporada. Já fazerem um "Hibike Love Story" é algo mais fácil de acontecer, visto que a KyoAni anda fazendo bastante filme. Fora que em Tamako deu muito certo...
29/12/2016, 11:29 |
(29/12/2016, 07:59)JiraiyaOwned uid='2129' Escreveu: Foi adaptado tudo do original, não? Se foi, nem existe possibilidade de uma terceira temporada. Anime acabou no final do inverno, o original termina durante a primavera, por isso ficou uma ponta em aberto. Podem fazer o filme com esse pedaço que faltou e dar um gancho para os spin-offs.
29/12/2016, 17:40 |
31/12/2016, 01:27
(Resposta editada pela última vez 31/12/2016, 14:13 por Kairos Aevum.)
|
|
« Anteriores | Seguintes »
|