Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bolsa MEXT 2012 - Pesquisa


Páginas (13): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13
124 respostas neste tópico
 #121
(18/03/2015, 11:28)martec Escreveu: como assim?
a bolsa é de pesquisa.
e vc pode estender para mestrado ou doutorado caso vc seja aprovado numa prova.

Mestrado e Doutorado que eu saiba é pós graduação.

A intendo achava que tinha diferença Icon_e_confused  espero que tenha doutorado em ciências da computação no MEXT!! Vlw pela resposta, gosto muito da cultura japônesa, vai demorar um pouco mais um dia vou conhecer o japão!
Responder
 #122
Pessoal, alguém sabe me dizer se tem diferença fazer a prova/entrevista em São Paulo e Curitiba? Tipo, se eu fizer em Curitiba será que tem menos concorrente e talz...? Ou nada a ver?
Responder
 #123
Se tiver alguém do df:
 

Palestra: “Oportunidades de Estudo no Japão” sobre bolsa de estudos do governo japonês

 A Embaixada do Japão realizará a palestra:“Oportunidades de Estudo no Japão”, com depoimentos de ex-bolsistas, bem como, oportunidades do Programa Ciência Sem Fronteiras no Japão. Data: 11 de maio (segunda-feira), 10h às 12hLocal: Auditório da Faculdade de Tecnologia, da UnB.Campus Darcy Ribeiro, Universidade de BrasíliaParticipação gratuita.  O Governo Japonês, através do Ministério da Educação (MEXT), oferece, anualmente, seis tipos de bolsa de estudo para brasileiros em universidades japonesas. Inscrições:- Pesquisa (Pós-graduação): 4 a 29 de Maio de 2015- Graduação, Escola Técnica e Cursos Profisssionalizantes:    1 a 30 de Junho de 2015- Cultura e Língua Japonesa   Fevereiro e Março/20161.     PESQUISA (PÓS-GRADUAÇÃO)Bolsa em diversas áreas do conhecimento para realização de pesquisas em universidades japonesas, que oferece ao interessado oportunidade de cursar o mestrado e/ou doutorado, caso venha a ser  aprovado no exame de admissão da universidade japonesa.  Inclui  curso de  língua japonesa nos seis primeiros meses da bolsa. Cursos com duração a partir de 2 anos.2.  GRADUAÇÃOBolsa para cursar a graduação em uma universidade japonesa, em diversas áreas do conhecimento, com duração de 5 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano.    3.     ESCOLA TÉCNICABolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos.  Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano.Áreas de Estudo:          1. Engenharia de Materiais          2. Engenharia Mecânica          3. Engenharia da Informação, da Comunicação e Network          4. Engenharia Elétrica e Eletrônica          5. Engenharia Marítima          6. Arquitetura e Engenharia Civil          7. Outras áreas (consulte o regulamento completo  no site) 4.   CURSO PROFISSIONALIZANTEBolsa para realizar cursos profissionalizantes no Japão, com duração de 3 anos.  Consiste no curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, e no curso profissionalizante nos 2 anos seguintes.  Áreas de Estudo:          1. Engenharia Civil                      8. Secretariado2. Arquitetura                              9. Administração Hoteleira3. Engenharia Elétrica                 10. Turismo4. Eletrônica                               11. Moda5. Telecomunicação                   12. Design6. Nutrição                                 13. Fotografia7. Educação Infantil           5. CULTURA E LÍNGUA JAPONESA Bolsa para estudantes universitários do curso de Letras com habilitação em Língua Japonesa para aprimoramento da língua, literatura e cultura japonesas.Curso com duração de 1 ano. 6. TREINAMENTO DE  PROFESSORES Bolsa oferecida a professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais, diretores,etc. do ensino fundamental e/ou médio, com o objetivo de realizar pesquisas, em universidades japonesas, nas áreas relacionadas à educação, e aplicá-los em suas escolas no Brasil.  O curso tem duração de 1 ano e 6 meses e os candidatos devem possuir domínio do inglês e 5 anos de experiência profissional.  Além disso, os interessados poderão agendar um horário com o orientador de bolsas, que atenderá na Embaixada do Japão, durante o período da inscrição para tirar dúvidas sobre o processo de seleção.   Mais informações:EMBAIXADA DO JAPÃO – Departamento CulturalSES – Av. das Nações, quadra 811 lote 39   70425-900 Brasília-DFTelTriste61)3442-4200  E-mail: cultural.japao@bs.mofa.go.jp      http://www.br.emb-japan.go.jp

 

120 Anos de Amizade Japão/Brasil   Embaixada do Japão no Brasil   
Responder
 #124
Para Moradores do Centro-Oeste vão ter vagas para Bolsa de pós-Graduação inscrições de 4 até dia 29.
Eu só não vou me inscrever porque ainda não tenho projeto pronto. Vou deixar para outro Ano.
Quem tiver interessado
http://www.br.emb-japan.go.jp/pesquisa.html
Responder
 #125
Estou pensando em tentar, mas só ano que vem. Preciso me formar ainda e depois definir um projeto... Acho que essa vai ser a parte mais complicada.
Responder
Páginas (13): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes