Caramba, quantas pedras nas mãos vocês andam ao assistir hein... tantas pedras sendo atacadas no anime, quanta maldade no coração
, acho que não é pra tanto... vou tentar defender uns pontos que não concordo aqui.
O caso do protagonista ter mudado o modo de agir, acho que não deveriam ter levado tão a sério o caráter inicial dele... ele só era malandrão e não um revoltado ou um "vilão", um simples aproveitador (característica que teve curto prazo), acho que o tom de humor, o ritmo acelerado na narrativa (pra mim foi na medida certa), a forma como o anime quis acabar rapidamente com esse momento foi bem claro que as intenções com o personagem não eram aquelas..
apesar que ter alguém agindo daquela forma seria muito interessante
Sobre a Nao, quanta maldade, a menina é bem maneira como age, não é má intencionada, não fez nenhuma ruindade para ninguém, sua personalidade é bem restringida, e quando age, é com boa intenção. Não consigo ver esse algo irritante que vocês veem nela, muito menos entendo qual o motivo desse ódio todo contra... pelo contrário, ela é bem fofa (estou surpreso pela má recepção dela por vocês).
O anime nem tem moe (na concepção de forçar fofura, tendo como base o estilo de K-On), desculpa se ser lindo por si próprio que chega a fazer vocês terem impressão de moe fajuto é um pecado tão grande, por favor, não confundam algo naturalmente lindo com algo que se força a ser "fofo", apesar que não os culpo porque o que tem de animes assim é impressionante (o Gakkou Gurashi dessa temporada é um exemplo desses moes fajutos), não precisam ver a irmã do protagonista com tanto ódio assim... lembrem-se que esse anime não é só mais unzinho, ele tem credenciais, ela é apenas uma criança pura/inocente e não aquelas personagens que forçam, forçam e focam em alguma "fofura", ela mal deu as caras e já estão tacando pedras (aposto que é por conta de irritações com outros animes), eu duvido que o anime vá ficar insistindo irritantemente nela, relaxem.
Sobre o drama que vi alguns reclamando dizendo ser forçado ou algo do tipo... não vi o anime em momento algum querendo forçar você a se emocionar (apesar de tudo ser suspeito disso).. ele mal se propôs a fazer isso ainda.. só no caso do irmão da Nao (note pela música inserida de fundo), mas era só deixar passar batido caso não sentiu algum tipo de identificação.. Podem ter certeza que quando for para se emocionar o Maeda não vai se esquecer de por uma música bonita no momento para dar uma mãozinha...
Não precisam levar o ódio da decepção que sentiu por algum outro anime para ele, acho que tem credenciais para merecer um pouco mais de respeito do que a forma como estão tratando (ou vocês são haters de Angel Beats? Existe alguém que consegue ser hater dele??), acho que é bem de boas de se assistir, mas se quiserem droppar assim mesmo.. à vontade.
Continuando, agora depois de ter dado uma de advogado defendendo o anime, as minhas impressões. Está muito divertido, estou surpreso em como os poderes funcionam de forma tão legal, os acontecimentos no anime estão lindos e divertidos, estou encantado em quão bom ficou a interpretação por parte do dublador do Yuu (o protagonista que pode possuir corpos), ficou uma personalidade muito bacana, a Sakura Ayane me surpreendeu no papel da Nao, eu não curto as interpretações das outras personagens que já assisti dela, mas esse está sendo bem positivo. A animação está muito bonita, traçado lindo, personagens bonitos como já era de se esperar vindo de quem veio... O que dizer dessa abertura maravilhosa? Acho que é a minha preferida dos animes que vi desse ano... eu estava um tanto relutante se acompanharia ou esperaria acabar ele para assistir, mas depois que vi essa abertura hoje, na hora baixei os episódios, especialmente nessa parte aos 0:48s
vejam a partir dali!!, simplesmente sensacional.
Bom, as minhas expectativas são as melhores possíveis (exceto caso fosse um anime do Ikuhara, dai eu iria às loucuras nesse quesito), Angel Beats é extremamente lindo, Charlotte pra mim está no mínímo sendo divertido, promissor. Eu estava um tanto cansado quando assisti, então não consegui ligar alguns acontecimentos quando assisti direito, vou rever o anime depois com mais calma, então não tenho o que especular sobre futuros acontecimentos ainda. Acho que é isso, ansioso pelos próximos episódios.