Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Brisa sobre a vida, a sociedade, e pá e sei que lá


Tópico em 'Vale tudo' criado por AlekseyK. em 21/11/2014, 14:57.
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
41 respostas neste tópico
 #1
Bom, eu criei um tópico meio que diferente (vide: depressivo) para quem quiser compartilhar sua visão da vida, da sociedade... um tópico para quem encontrou a sua essência e descobriu a si mesmo. Eu vou começar.

Sabe, as vezes eu sinto como se tivesse entrado em um sono profundo e acordado depois de alguns anos, nesse meio tempo parece que as coisas mudaram, a sociedade em si mudou. O mundo parece mais hostil, vivemos em uma sociedade que alimenta e dissemina o ódio. Os fatos que me levam a acreditar nisso são vários, heteros homofóbicos e homos heterofóbicos trocando ofensas, racistas orgulhosos de si mesmos, xenófobos usando limite territoriais para julgamentos, pessoas que tem tudo e dizem não ter nada, a ciência tão presunçosa a ponto de classificar cada sentimento humano como um transtorno, a religião sendo usada pelos cegos para justificar os seus erros. Não importa de qual ângulo olhe, tudo o que eu vejo é uma sociedade cada vez mais fragmentada, minorias se tornam cada vez menores. Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém. Há quem discorde de tudo isso, sei que há, e eu digo que essas pessoas são fantoches vazios vivendo o cúmulo da normalidade, não tem opinião própria e são oprimidas pelo “politicamente correto”. Ninguém “vive” nesse mundo pós-apocalítico, apenas sobrevivemos buscando “suprimentos” individuais, a nossa essência. O conselho que eu daria para todo mundo seria: Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso. Viva para você, por você, com você. A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo.

E filosofei. Fim. The treta has been planted.
Responder
 #2
Nossa sociedade ainda está tentando lidar com as várias mudanças, o advento da internet por exemplo mexeu com a forma que as pessoas levam suas vidas. Ao mesmo tempo que ainda não acharam a forma melhor de compreendê-la, tanto que o que muito se vê é pessoas usando-a muito mal e mostrando o pior que tem dentro de si.

Sobre fazer bons amigos pode ser verdade... Mas há de se ter um equilíbrio entre confiar cegamente e desconfiar paraoicamente, os dois extremos são nocivos a não ser que a pessoa seja muito forte para superar as várias decepções ou de não ligar de viver isolado dos outros.

Infelizmente os mais bem sucedidos convivem com muita gente babaca, quando se percebe isso pode ser um choque. Mas dá pra viver. Eu tento ser tranquilo e vem dado certo recentemente pelo menos.
Responder
 #3
(21/11/2014, 15:27)jasque Escreveu: Nossa sociedade ainda está tentando lidar com as várias mudanças, o advento da internet por exemplo mexeu com a forma que as pessoas levam suas vidas. Ao mesmo tempo que ainda não acharam a forma melhor de compreendê-la, tanto que o que muito se vê é pessoas usando-a muito mal e mostrando o pior que tem dentro de si.

Sobre fazer bons amigos pode ser verdade... Mas há de se ter um equilíbrio entre confiar cegamente e desconfiar paraoicamente, os dois extremos são nocivos a não ser que a pessoa seja muito forte para superar as várias decepções ou de não ligar de viver isolado dos outros.

Infelizmente os mais bem sucedidos convivem com muita gente babaca, quando se percebe isso pode ser um choque. Mas dá pra viver. Eu tento ser tranquilo e vem dado certo recentemente pelo menos.

Eu compartilho da sua opinião, boa parte das pessoas não consegue lidar de forma positiva com o advento da internet, não só da internet em si, acho que o advento da tecnologia em geral influencia negativamente muita gente. Um bom exemplo são Gamers trocando críticas por terem plataformas diferentes, mesmo o jogo sendo multiplataforma ainda há motivo de discussão de forma a que não se restringir apenas discussões em fóruns e tal, mas si duas pessoas frente a frente agindo como idiotas.

Também concordo que ambos os extremos da confiança são nocivos, eu já vivenciei ambos, não posso dizer que foram bons momentos, mas de certa forma contribuíram positivamente me tornar a pessoa que sou hoje. O que eu quis dizer é que há pessoas que não estão prontas para superar as decepções que a vida tem a oferecer, e que mesmo assim tem a necessidade de conviver em sociedade, e o primeiro passo para isso é gostar da pessoa que você é, e aceitar que há pessoas com opiniões diferentes das suas. As pessoas sem amor próprio na maioria das vezes recorre ao ódio mútuo.

Considerações finais: Também tento ser tranquilo e também tem dado certo pra mim. Ando de mãos dadas comigo mesmo, e gosto de compartilhar minhas opiniões com meus amigos. Enfim, obrigado por comentar e desculpe por ter tomado o seu tempo.
Responder
 #4
(21/11/2014, 16:21)AlekseyK. Escreveu: Eu compartilho da sua opinião, boa parte das pessoas não consegue lidar de forma positiva com o advento da internet, não só da internet em si, acho que o advento da tecnologia em geral influencia negativamente muita gente. Um bom exemplo são Gamers trocando críticas por terem plataformas diferentes, mesmo o jogo sendo multiplataforma ainda há motivo de discussão de forma a que não se restringir apenas discussões em fóruns e tal, mas si duas pessoas frente a frente agindo como idiotas.

Também concordo que ambos os extremos da confiança são nocivos, eu já vivenciei ambos, não posso dizer que foram bons momentos, mas de certa forma contribuíram positivamente me tornar a pessoa que sou hoje. O que eu quis dizer é que há pessoas que não estão prontas para superar as decepções que a vida tem a oferecer, e que mesmo assim tem a necessidade de conviver em sociedade, e o primeiro passo para isso é gostar da pessoa que você é, e aceitar que há pessoas com opiniões diferentes das suas. As pessoas sem amor próprio na maioria das vezes recorre ao ódio mútuo.

Considerações finais: Também tento ser tranquilo e também tem dado certo pra mim. Ando de mãos dadas comigo mesmo, e gosto de compartilhar minhas opiniões com meus amigos. Enfim, obrigado por comentar e desculpe por ter tomado o seu tempo.

tudo bem eu gosto de postar
Responder
 #5
"Viva para você, por você, com você. A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo. "


Fato dos Fatos.
Responder
 #6
"Se a vida te der bundas, aproveite ela ao máximo".
Responder
 #7
Crie uma cobra e te direi quem és
Responder
 #8
(21/11/2014, 19:37)00 Raiser Escreveu: "Se a vida te der bundas, aproveite ela ao máximo".

Realmente, um lindo conselho XD

(21/11/2014, 18:29)DavidMonteiro Escreveu: "Viva para você, por você, com você. A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo. "


Fato dos Fatos.

A verdade mais verdadeira.
Responder
 #9
"A vida é um jogo ruim"
- No game no life

Fim de papo.
Responder
 #10
ou uma light novel ruim
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes