Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu?


Páginas (93): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 93 Próximo »
 
927 respostas neste tópico
 #191
Faz muito tempo que eu não assisto cinema nacional. E eu não planejo voltar a assistir tão cedo...
 #192
(27/09/2012, 03:43)s3cr3t Escreveu: Faz muito tempo que eu não assisto cinema nacional. E eu não planejo voltar a assistir tão cedo...

Algum trauma?
 #193
(27/09/2012, 03:46)Pierrot Escreveu: Algum trauma?

Não diria um que é um trauma. Eu gostava muito de assistir cinema nacional mas quando eu comecei a conhecer outras produções de outros países (não só americanos) e parei de assistir. Eu acho que encheu o tanque.
 #194
(27/09/2012, 03:53)s3cr3t Escreveu: Não diria um que é um trauma. Eu gostava muito de assistir cinema nacional mas quando eu comecei a conhecer outras produções de outros países (não só americanos) e parei de assistir. Eu acho que encheu o tanque.

Os dois filmes que eu vi são bastante recomendados. Vc nem se lembra que são filmes nacionais.



[Imagem: DVD-Blu-ray-Hunger-Games.jpg]

The Hunger Games tenta emplacar-se como a nova modinha entre os filmes adolescentes. O burburinho que se tinha antes desse filme era enorme. Havia um grande hype.
Acabei de ver o filme e achei extremamente mediano. Ele sofre do mesmo mal de Eragon e de Percy Jacson. Ambos veem de grandes obras e quando chegam ao cinema, sofrem um picote poderoso. Eu não li o livro de Jogos Vorazes, mas é nítido a sensação de cortes.
A primeira metade começa muito bem, com uma apresentação legal do mundo do filme. Porém o jogo em si, que dá nome ao filme, é fraquinho. Parece que perceberam o tempo do filme em cima da hora. O tal lance da sobrevivência na selva parece um passeio no parque. Tentaram fazer alguns lances pra emocionar o espectador, mas faltou base pra "chorarmos".
O romance foi razoável. Pode ter vários lances envolvidos com relação a trama, então eu não liguei muito.
Agora o final foi bem sem graça. Ok, a história é uma trilogia, mas ainda sim, o final não te dá aquela vontade de ver o próximo.

Nota 3/5

PS: Jennifer Lawrence é pra casar.
 #195
Filme nacional não da para ser rotulado de forma generalizada, na verdade filme de qualquer nacionalidade. Tem filmes fracos e tem filmes interessantes como em qualquer outro país.

Sobre Hunger Games, infelizmente eu tenho que dizer que o filme não é mediano porque foi mal adaptado, mas sim que a obra original é mediana. Uma história descaradamente baseada em Battle Royale, mas que nem de longe tem a mesma valia.
 #196
(27/09/2012, 18:17)nando3d Escreveu: Ele sofre do mesmo mal de Eragon e de Percy Jacson. Ambos veem de grandes obras e quando chegam ao cinema, sofrem um picote poderoso. Eu não li o livro de Jogos Vorazes, mas é nítido a sensação de cortes.

Também não li Hunger Games, mas meu amigo que já leu a trilogia me disse que o filme em sí é fiel ao livro, o que muda é o jeito de contar a história. O que certamente não é o caso de Percy Jackson, saga a qual eu já li todos os livros lançados até agora, e posso afirmar com certeza que o filme de Percy Jackson sim sofreu picotes poderosos e mudanças drásticas na história. Não sei como eles vão fazer para adaptar o segundo livro em filme, já que o primeiro não mostrou vários detalhes importantes para o andamento do segundo Icon_rolleyes

----------

Assisti ontem ao filme Gigantes de Aço. Nada muito especial, mas conseguiu me entreter.
Bom de assistir num domingo à tarde comendo aquela pipoquinha Icon_lol
 #197
[Imagem: 40001-09__40931_zoom.jpg]

Minha playlist de filmes está demais. É um filme melhor que o outro.
Esse filme me agradou demais da conta. É aquilo que considero um "filme perfeito".
Não que não tenha defeitos, mas é daqueles que vc nem lembra deles ao falar dele.
Eu sou fã de carteirinha, do período da história que abrange o final do XIX até mais ou menos os anos 70. Adoro o estilo de vida das pessoas dessa época, o design das coisas, as roupas.
Em Hugo temos uma Paris dos anos 30, em seus grandes momentos.
A trilha sonora característica, o brilho das luzes o levam a estar em Paris.
Saindo dos aspectos técnicos, temos os personagens. Cada personagem ali tem um carisma ímpar, mesmo que apareçam por poucos minutos. O senhor da livraria (nada mais nada menos que Christopher Lee, a moça da floricultura, o guardinha da estação, o casal de idosos e seus cachorros e é claro, os protagonistas Hugo, Papa George, Isabelle (a linda Chlöe Moretz).
O desenrolar da história tende a se parecer de um jeito no começo, mas muda totalmente a partir de certo ponto. Devo isso a infeliz tradução brasileira como "A invenção de Hugo Cabret", que de certa forma, não tem muito haver.
O lance da história ser meio que sobre os primórdios do cinema ganha muito destaque, com várias obras daqueles tempos sendo mostradas.
Não dá pra falar muito sem soltar spoilers, mas eu posso chutar que esse foi o melhor filme que vi esse ano, sem sombra de dúvidas. E isso porque eu ainda vou assistir "O Artista" daqui a pouco.

5/5

O filme me lembra o game Machinarium.
 #198
[Imagem: The+Artist.FunLoadz.com_P.jpg]

Mas um da minha lista seleta.

The Artist foi uma experiência totalmente nova pra mim. Assim que botei o filme na tv, estranhei o fato de estar em 4:3. Achei que era algum problema no arquivo, mas vi que era isso mesmo. E ainda, descobri que era o filme mudo. Sim, isso mesmo, eu não pesquisei a fundo sobre o filme. Raramente eu leio sinopses ou reviews de filmes. Pego apenas a indicação de quem já viu. E era algo bastante elogiado.
E dou razão. Nunca pensei que um simples filme mudo, com uma trilha sonora de fundo e algumas palavras pudessem ser tão profundos.
É aquela idéia de que o cinema é uma arte. Eu me emocionei, ri bastante da cachorrinha e fiquei bastante atento ao filme. Acredito até que apreciei mais o filme mudo, justamente porque vc foca mais na atuação dos personagens. Cada movimento, cada olhar, vc consegue entender o que se passa e até inclusive, a elaborar falas mentalmente.

E a história em si do filme, é bem legal, com a transição do cinema mudo para o cinema falado, a crise de 29.
O casal George Valentin e Peppy Miller eram perfeitos. Totalmente em sintonia um com o outro.
O final foi bem interessante.

4.5/5

Minha única reclamação nem é pro filme e sim pro personagem George Valentin. Vai ser burro assim pra lá auheauhauheuaheuaheuahe

Tô vendo mais filme que anime Icon_lol
 #199
Hugo
Bem fraco.
Tem conceitos interessantes na parte "artista".
Mas perde com a falta de "trabalho" em criar uma narrativa para o filme.
O Martin Scorsese sempre foi um “ótimo” diretor.
Mas pelo visto não vai conseguir "bater" Goodfellas,taxi driver ou raging bull.
Icon_rolleyes

apocalypse now
Provavelmente e o melhor filme do Francis Ford Coppola.
E também deve ser o ultimo excepcional

jack
Horrível.
Nunca iria imaginar que o cara que "fez" godfather ou conversation poderia ser diretor desse tipo de filme.


(28/09/2012, 03:04)nando3d Escreveu: Tô vendo mais filme que anime Icon_lol
Imagina quando comesar a ver filmes bons.
CoolfaceKyuubey
 #200
[Imagem: 552062_419261358133744_2077078627_n.jpg]

Grande clássico dos Corujões da Globo que eu nunca tinha visto.
O filme é bem legal. O começo, com a reunião das gangues, cada tipo diferente era engraçado. Os caras todos doidos pra cair num fight.
Eu me lembro do game e este era foda demais, um bom beat up.
Agora o filme eu achei razoável. A história era bem simples, o interessante mesmo era a porrada e isso me decepcionou um pouco. Achei que o filme fosse um pouco mais violento tal qual o game, mas é algo que dava pra passar na sessão da tarde tranquilamente.
Mas é um filme legal pra ver num fim de tarde.

A trilha sonora é muito boa e o visual anos 70 me rende algumas risadas.

Ah, e que decepção com a gangue Baseball Furies. Os caras pareciam os integrantes do Kiss e estavam armados com tacos de baseball. Perderam pra 4 caras auheauheuaheuaheua. Tosquíssimo, vergonha alheia. Eu eu ainda criei um hype, achando que eles seriam o nível hard.

E como eu ri da gangue Orphans, pqp!

3.5/5

[Imagem: 252571_419267911466422_1811464307_n.jpg]

The Intouchables é um filme bem bacana.
Drama bem leve. Nada que lhe faça se emocionar ou algo do tipo (depende da sua sensibilidade)
É apenas um bom filme pra ver com a namorada ou com a família.
Driss e Philippe tem uma amizade bem divertida. É aquela coisa de brother mesmo, de família.
Conseguem contornar o problema de Philippe, que é tetra paraplégico com bastante humor. Impagável a cena do barbeador e os bigodes.
O andamento do filme é bem simples, não tem bem um climax ou coisa do tipo. É quase uma adaptação fiel a história, que aconteceu realmente.
Páginas (93): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 93 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes