Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Comunidade Gamer


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Suzetsu em 05/09/2014, 12:55.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
13 respostas neste tópico
 #1
Li um texto hoje que me chamou a atenção, se alguém tiver tempo e vontade, leia e me diga o que achou.

http://www.bonusstage.com.br/materias/a-...ais-babaca
Responder
 #2
Gostei muito do texto, eu tenho essa visão já tem um bom tempo já, não se trata da "comunidade gamer" estar se tornando mais babaca, hoje qualquer coisa é motivo para ofender, a população cresce as comunidades crescem, aparecem os "babacas".

      Em opinião geral, antigamente se havia uma pequena nata de pessoas que por curtirem mais jogos e afim, ficavam mais em casa, acabavam lendo mais e até estudando mais, criando cultura básica de um ser humano, nos últimos tempos a expansão dos jogos, seja console ou pc, fez com que qualquer um tivesse acesso, e como se diz, "em todo lugar se tem pessoas ruims".
Responder
 #3
Na minha opinião não é a comunidade gamer que está babaca mas a quantidade de pessoas que são babacas ou sem educação agora podem se expressar mais facilmente. O mundo está cada vez mais conectado e as pessoas não tem educação, paciência e nem mesmo se importam com as outras e isso chega a comunidade gamer, como chega na comunidade de tecnologia, comunidade de esporte e por ai vai.

Se a educação de modo geral melhorasse, creio quer veríamos muito menos idiotas soltando comentários haters por ai.

O @nocooKiesforyou joga Dota 2 e sabe do câncer que é essa comunidade, se alguém erra ou não sabe o que tem que fazer é apedrejado com palavrões mas nunca tentam ajuda-lo e muitas vezes quem não sabe o que está fazendo no jogo ou faz alguma coisa errada agride verbalmente o time, grita no microfone e nunca assume a culpa. Quando você é newbie no jogo ninguém te ajuda todos te castigam e é algo bem difícil de suportar e era assim desde o DotA.

Antigamente em 2007 - 2008 eu jogava um game da Level Up: Gunz The Duel, a comunidade in game é bem pacifica na sua maioria, muitas vezes quando se jogava um PVP de 1x1 você podia até ficar parado no meio do cenário que a pessoa do outro lado muitas vezes esperava até você dar algum sinal de vida, e também tinha modos de jogo que as pessoas inventavam e tínhamos que respeitar uma série de regras impostas pra esse modo de jogo dar certo e surpreendentemente funcionava. Claro que ainda tinha pessoas que avacalhavam mas eram bem menos. Hoje no Dota 2 por exemplo dificilmente respeitam se alguma pessoa é desconectada, ou "matam" ela ou não a esperam e assim a mesma acaba ganhando uma penalidade.(no The Duel não tinham penalidades nós apenas esperávamos porque queríamos)

Em contraponto a minha experiencia com Team Fortress 2 é bem positiva quanto a comunidade in game, a do Diablo tanto in game quanto nos fórums também é bem positiva.
Responder
 #4
sabe qual os problemas das comunidades, serem comunidades Icon_lol
Responder
 #5
Ainda não entendo porque fizeram tanto alvoroço

Tão chegando no nível dos otakus haters da aya hirano

"Ela transou pra conseguir reviews, vamos lincha-la pela ética e imparcialidade do jornalismo de games"

O quão serious bussiness isso pode ficar?
Responder
 #6
Normal isso aí.

Onde quer que você vá, sempre faz amigos...
Responder
 #7
(05/09/2014, 14:25)Bruno Jordani Escreveu: Normal isso aí.

Onde quer que você vá, sempre faz amigos...
Exceto se você for como eu Icon_lol
Responder
 #8
Acho que o texto em sua parte final refletiu bem o que penso...


A vida virtual é somente um reflexo de nossa vida real, todos os problemas que possuímos, sofremos, ou preconceitos que temos somente é exacerbado a partir do anonimato, impunidade e segurança proveniente da internet. Só tendemos a ficar mais agressivos com essa camuflagem virtual. Creio que esse problema não seria resolvida só na esfera de games, vai muito além, passando pela educação (em todos sentidos), estrutura etc...Isso que acho Icon_e_confused.
Responder
 #9
O texto do link do criador do tópico foi tl;dr demais p/ mim Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Ainda bem que ando bastante por fora disso, embora o mundo esteja com excesso de hate.
Responder
 #10
Engraçado que eu tendo a ficar mais bravo comigo mesmo do que com outros quando estou perdendo, a menos que tenha aqueles caras que começam a xingar todo mundo o que me faz ficar puto com o cara Icon_lol. Motivo pelo qual parei de jogar LoL...
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes