Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Akatsuki no Yona


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 06/07/2014, 09:53.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9
89 respostas neste tópico
 #81
Estou acompanhando o mangá enquanto não tem sinal de uma continuação.
Responder
 #82
(2014Q4)

Nossa, já faz tanto tempo assim? Me recordo de ter visto esse anime despretensiosamente e ter tido uma boa surpresa.
Responder
 #83
Que anime bom! Parou no volume 8 não é? Talvez eu leia um pouco do mangá.
Gostei do rumo que tomou, as vezes reclamo que animes tem histórias muito supreficiais, vilões unidimensionais, e aqui não. O Su-won não é um vilão, ele é um antagonista de forma bem clara ou nem isso, talvez a Yona quem seja a antagonista dela. O Rei fio o Kum-ji dele, ele fez o que acreditou que era certo para salvar o reino do mesmo modo que a Yona está começando a fazer o que acredita ser o certo para salvar o povo do reino. Ambos tem o mesmo objetivo, infelizmente os caminhos deles trombaram quando o Su-won matou o rei sem saber do que a Yona era capaz, porém talvez seja melhor assim. O Su-won tem a capacidade de contribuir para o bem do reino de uma forma específica, a Yona tem uma ou capacidade de contribuir para o bem do reino diferente da dele, e ambas são necessárias. É preferível ter os dois modos do que apenas um.

O final do anime não mostrou, mas por aquelas cenas do segundo episódio repetidas nesse final acredito que aconteceu o que imaginava que a Yona iria fazer. Ao invés de ir atrás do Su-won ela deve deixar ele quieto por um tempo, observando, enquanto na clandestinidade ela ajuda como pode.

Gostei muito da Yona, dá mesmo para colocar ela em um nível semelhante ao da Balsa em capacidade de cuidar da própria vida. E a depender de como o mangá continue ela pode atingir o nível da Youko com suas manobras políticas.

Menção especial para o humor da série, sempre dentro dos personagens.
Responder
 #84
(26/07/2016, 13:56)Panino Manino Escreveu: Que anime bom! Parou no volume 8 não é? Talvez eu leia um pouco do mangá.
Gostei do rumo que tomou, as vezes reclamo que animes tem histórias muito supreficiais, vilões unidimensionais, e aqui não. O Su-won não é um vilão, ele é um antagonista de forma bem clara ou nem isso, talvez a Yona quem seja a antagonista dela. O Rei fio o Kum-ji dele, ele fez o que acreditou que era certo para salvar o reino do mesmo modo que a Yona está começando a fazer o que acredita ser o certo para salvar o povo do reino. Ambos tem o mesmo objetivo, infelizmente os caminhos deles trombaram quando o Su-won matou o rei sem saber do que a Yona era capaz, porém talvez seja melhor assim. O Su-won tem a capacidade de contribuir para o bem do reino de uma forma específica, a Yona tem uma ou capacidade de contribuir para o bem do reino diferente da dele, e ambas são necessárias. É preferível ter os dois modos do que apenas um.

O final do anime não mostrou, mas por aquelas cenas do segundo episódio repetidas nesse final acredito que aconteceu o que imaginava que a Yona iria fazer. Ao invés de ir atrás do Su-won ela deve deixar ele quieto por um tempo, observando, enquanto na clandestinidade ela ajuda como pode.

Gostei muito da Yona, dá mesmo para colocar ela em um nível semelhante ao da Balsa em capacidade de cuidar da própria vida. E a depender de como o mangá continue ela pode atingir o nível da Youko com suas manobras políticas.

Menção especial para o humor da série, sempre dentro dos personagens.
Um ponto positivo do manga é que ele meio que foca nessa ideia mesmo, ambos Yona e Su-won fazendo o melhor para o Reino cada um de seu jeito.
Su-won é muito bom, porque ele sai do "primo vingativo" para o I WANT TO MAKE KYUOKA GREAT AGAIN, ao ponto de que no momento não acho que exista alguém que torça para que a Yona tente tirar ele do poder.
Responder
 #85
(26/07/2016, 14:55)chriss Escreveu: Um ponto positivo do manga é que ele meio que foca nessa ideia mesmo, ambos Yona e Su-won fazendo o melhor para o Reino cada um de seu jeito.
Su-won é muito bom, porque ele sai do "primo vingativo" para o I WANT TO MAKE KYUOKA GREAT AGAIN, ao ponto de que no momento não acho que exista alguém que torça para que a Yona tente tirar ele do poder.

Nunca vi ele como vingativo, desde o início ele usou apenas a desculpa da vingança como motivo para tomar o trono. Muita gente queria remover o rei, só que você não pode remover o rei só porque quer e colocar qualquer um no lugar. Se não fosse pelo pai o Su-won não participaria de algo do tipo, mesmo que o reino estivesse desabando.
É meio como vejo a Yona decidir pegar o arco e matar o Geum-ji. O objetivo era salvar as mulheres, mas ele escapando ele faria de novo, então ela fez o mal necessário que é tirar uma vida para salvar outras.
É divertido ver isso, como ambos são parecidos nisso, tendo coragem de fazer o mal necessário pelo bem maior.
Responder
 #86
(26/07/2016, 16:55)Panino Manino Escreveu: É divertido ver isso, como ambos são parecidos nisso, tendo coragem de fazer o mal necessário pelo bem maior.
E legal você comentar isso, porque vai ter vários momentos em que os personagens tem que passar por cima do "pessoal" pelo objetivo. Mas não comentar muito aqui, pois esse é o tópico do anime e não do manga.
Responder
 #87
Mais um maratonado e que grata surpresa. 

Apesar de usar o bom e velho caminho do herói, a história flui muito bem equilibrada, com seus momentos sérios e cômicos bem definidos, OST, personagens carismáticos e uma "clima" muy agradável. O "vilão" Su-won me pegou desprevinido, não consigo desgostar dele. Vejo todo o desenrolar da história e relação dele com a Yona até o momento como uma tragédia inevitável. Falando na Yona, uma personagem que entrou nos meus favoritos, não precisa comentar sobre a evolução ao longo da série. 

Wub
[Imagem: tumblr_nkupzxqxKN1qjnfano1_540.gif]

Icon_e_sad

[Imagem: tumblr_ocyu5qGAye1tlmyzco1_500.gif]

Agora é procurar os 2 OVAS que sairam, o terceiro só em dezembro e vi que o mangá está sendo publicado nos EUA, talvez venham na próxima leva, já que gostei do primeiro cápitulo que li. 

E sobre a OST, não sei se é por ter um estilo que me é muy apreciado, mas estão de parabéns. Nota 10.





Responder
 #88
(05/09/2016, 04:53)Kairos Aevum Escreveu: Mais um maratonado e que grata surpresa. 

Apesar de usar o bom e velho caminho do herói, a história flui muito bem equilibrada, com seus momentos sérios e cômicos bem definidos, OST, personagens carismáticos e uma "clima" muy agradável. O "vilão" Su-won me pegou desprevinido, não consigo desgostar dele. Vejo todo o desenrolar da história e relação dele com a Yona até o momento como uma tragédia inevitável. Falando na Yona, uma personagem que entrou nos meus favoritos, não precisa comentar sobre a evolução ao longo da série. 

Wub
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_nkupzxqxKN1qjnfano1_540.gif]

Icon_e_sad

Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_ocyu5qGAye1tlmyzco1_500.gif]

Agora é procurar os 2 OVAS que sairam, o terceiro só em dezembro e vi que o mangá está sendo publicado nos EUA, talvez venham na próxima leva, já que gostei do primeiro cápitulo que li. 

E sobre a OST, não sei se é por ter um estilo que me é muy apreciado, mas estão de parabéns. Nota 10.

Link youtube: http://youtu.be/DBcp4fCxy4s?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/XchxyAxJw7k?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/CmH4BAd_Wjw?html5=1
Su-won só quer o melhor para o reino, o manga dá muito a entender que ele simplesmente "aceitou" o golpe, porque viu a oportunidade de pegar o Trono e proteger o Reino. Ele é meio maquiavélico, mas ainda sim é um bom Rei.
Yona BEST GU... Girl.
Responder
 #89
Acabei de terminar de ver esse anime... Bem que poderia ter uma continuação. Icon_e_biggrin Icon_e_biggrin
Responder
 #90
OVA 01

Não lembro se foi capítulo extra ou normal no mangá, mas foi sobre o passado do Kija. Bom para matar a saudade da animação dessa obra.

OVA 02

Adaptação dos capítulos sobre o passado do Zeno, uma parte dela ao menos. Gosto muito da cena que o Hiryuu descobre o poder do Zeno e percebe imediatamente ao que ele estava destinado.

OVA 03

Finalização do passado do Zeno e melhor dos três OVAS disparado. Pô, a Hanazawa dublando a Kaya foi sacanagem. A história do Zeno é trágica, mas isso faz dele um dos meus personagens favoritos.  Crying

[Imagem: tumblr_ok024hPVkE1u39uw0o1_540.jpg]

Gostei bastante de terem adaptado material orignal ao invés de criar um só para a animação. E a OST, porque é tão boa...  Desu

Agora é esperar por uma continuação, já tem material mais que suficiente para outra temporada de dois cours e eu quero ver a Lili animada.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes