Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

40 motivos para amar o Japão


Páginas (22): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #71
(05/06/2014, 15:54)Verde Grisi Escreveu: Tentar separar cada fase e ter uma visão estrita não ajuda muito, pois é uma evolução, mórula é um bebê em potencial, se tudo ocorrer como deve ser, só pelo fato de não ter consciência o tira o direito à vida? Se sente mais tranquilo ao saber que matou algo sem consciência? Ah, e sem falar que não se existe estudos conclusivos para quando de fato começa a vida, tem-se várias correntes.

Célula é vida, espermatozoide e o óvulo são vidas de pessoas em potencial. E se você não se sente tranquilo em matar em um amontoado de célula, não faça aborto mas quem quer abortar um amontoado de células não pode ser considerado um homicida pois células são diferentes de bebê.

Eu já postei um video sobre aborto na primeira página, dá uma olhada.
Responder
 #72
(05/06/2014, 16:45)Kamikakushi Escreveu: Célula é vida, espermatozoide e o óvulo são vidas de pessoas em potencial. E se você não se sente tranquilo em matar em um amontoado de célula, não faça aborto mas quem quer abortar um amontoado de células não pode ser considerado um homicida pois células são diferentes de bebê.

Eu já postei um video sobre aborto na primeira página, dá uma olhada.

Olha, não quero prolongar o assunto, mas novamente vai cair sobre qual vertente e sobre os estudos que você considera, mas reiterando o que já disse, me coloco neutro nessa discussão, só queria expor outro lado. Em relação a tranquilidade eu durmo bem toda noite mas prezo pela consciência. Homicídio sempre será sobre um amontoado de células, só que falante e pensante.
Responder
 #73
Não tenho posição definida para o aborto, mas o argumento dos "contra em qualquer caso" me parece muito pautado na religião.
Responder
 #74
Sobre aborto: sou a favor da legalização .

Só queria dizer isso mesmo, flwvlw
Responder
 #75
Eu sou a favor da liberdade das pessoas até o ponto essa liberdade não fere o direito dos outros Icon_lol
Responder
 #76
(05/06/2014, 17:48)chriss Escreveu: Eu sou a favor da liberdade das pessoas até o ponto essa liberdade não fere o direito dos outros Icon_lol

Mas essa é uma das vertentes de argumentos contra o aborto, afinal ele fora de casos específicos feriria justamente o "direito fundamental à vida" (o que por si só já renderia uma grande discussão, pois nem no direito existe consenso sobre o feto se tratar de um ser humano quanto aos aspectos jurídicos Icon_lol )

Ai entraria na discussão anterior sobre o que seria o conceito de vida e já teríamos outra vertente.
Responder
 #77
(05/06/2014, 17:48)chriss Escreveu: Eu sou a favor da liberdade das pessoas até o ponto essa liberdade não fere o direito dos outros Icon_lol

Aí está fugindo

A partir de que momento o feto é considerado parte desse "outros"? Icon_rolleyes

(05/06/2014, 17:56)llNoNickll Escreveu: Mas essa é uma das vertentes de argumentos contra o aborto, afinal ele fora de casos específicos feriria justamente o "direito fundamental à vida" (o que por si só já renderia uma grande discussão, pois nem no direito existe consenso sobre o feto se tratar de um ser humano quanto aos aspectos jurídicos Icon_lol )

Ai entraria na discussão anterior sobre o que seria o conceito de vida e já teríamos outra vertente.

os que são contra 100% não falam nem em vida, falam em "vida em potencial" hehe
Responder
 #78
(05/06/2014, 17:22)Verde Grisi Escreveu: Olha, não quero prolongar o assunto, mas novamente vai cair sobre qual vertente e sobre os estudos que você considera, mas reiterando o que já disse, me coloco neutro nessa discussão, só queria expor outro lado. Em relação a tranquilidade eu durmo bem toda noite mas prezo pela consciência. Homicídio sempre será sobre um amontoado de células, só que falante e pensante.

Não, homicídio não é matar uma mórula. E que estudos são esses ? A medicina já sabe que a partir da décima segunda semana de gestação a mórula já não pode ser mais considerada como um amontoado de células e agora é tratado como uma pessoa. '-' Por isso que o aborto só é feito antes disso.

Amontoado de células falante e pensante é diferente de um amontoado de células. E é por isso que para o falante e pensante nós damos o nome de humano e fazemos leis para esse, e para o amontoado de células que não pensa, não fala e não sente dor, damos o nome de mórula.


Comparar a vida de um bebê com a vida de uma mórula de 12 semanas é irracional. Você pode não gostar mas não faz sentido, é como pegar um braço de alguém morto botar pra funcionar e se desligar os aparelhos você falar que o matou e fazer leis pra isso dizendo que não pode desligar os aparelhos e tem que manter. Espermatozoide então ? Genocídio ? Milhares de vidas em potencial...

Se mais pra frente provarmos que uma mórula é senciente e pode ser considerada um humano ou algo próximo disso, animal irracional ou afim, teremos que mudar nosso modo de pensar e nossas leis.
Responder
 #79
(05/06/2014, 17:56)llNoNickll Escreveu: Mas essa é uma das vertentes de argumentos contra o aborto, afinal ele fora de casos específicos feriria justamente o "direito fundamental à vida" (o que por si só já renderia uma grande discussão, pois nem no direito existe consenso sobre o feto se tratar de um ser humano quanto aos aspectos jurídicos Icon_lol )

Ai entraria na discussão anterior sobre o que seria o conceito de vida e já teríamos outra vertente.
Então meu conceito de vida é algo que já nasceu Icon_lol

(05/06/2014, 17:56)jasque Escreveu: Aí está fugindo

A partir de que momento o feto é considerado parte desse "outros"? Icon_rolleyes


os que são contra 100% não falam nem em vida, falam em "vida em potencial" hehe
Respondi acima Icon_lol
Responder
 #80
(05/06/2014, 18:00)chriss Escreveu: Então meu conceito de vida é algo que já nasceu Icon_lol

Respondi acima Icon_lol

Então só depois que sai da barriga?
Você é mal Icon_cry
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes