(05/06/2014, 18:22)llNoNickll Escreveu: Vi aqui e ele lançou um livro sobre isso (Rethinking Life and Death do Peter Singer), então não é como se fosse infundado. Ele deve ter suas bases e argumentações, então nem dá para, inicialmente, achar algo absurdo ou extremo. Polemico certamente é, mas qualquer coisa que fuja do 'comum' entraria nesse meio
Depois daquele político conservador liberal falar um monte de asneiras e ter gente que aplaudiu, nem duvido que seja algo levado a sério lol
(05/06/2014, 18:35)chriss Escreveu: Depois eu leio, valeu por passar.
sobre o que falei tenho um colega que fez enfermagem e fez umas pesquisas sobre o assunto ver se consigo um referência sobre o assunto com ela.
Deve ser difícil ter dados concretos no br por ser legal em poucos casos
Talvez pegando de algum país onde seja liberado dê pra ter uma idéia melhor
(05/06/2014, 18:37)jasque Escreveu: Depois daquele político conservador liberal falar um monte de asneiras e ter gente que aplaudiu, nem duvido que seja algo levado a sério lol
(05/06/2014, 18:37)jasque Escreveu: Depois daquele político conservador liberal falar um monte de asneiras e ter gente que aplaudiu, nem duvido que seja algo levado a sério lol
Têm-se vários juristas que já discorreram sobre o assunto como SINGER, LOUREIRO, DINIZ, HOGEMANN entre outros, um caso interessante é o de WADE contra ROE que iniciou a discussão nos EUA. Nesse site tem umas coisas legais http://www.boletimjuridico.com.br/doutri...sp?id=3521.
(05/06/2014, 18:35)Verde Grisi Escreveu: Não, realmente pelo artigo 121 código penal é matar alguém, mas tem-se interpretações ou da jurisprudência, mas o âmago da questão o porque foi criada tal lei é impedir a retirada da vida por outrem. E outra levar só em conta a consciência é um erro, deve ser levado em conta o nascimento, a viabilidade, os primeiros movimentos do feto e o surgimento da consciência, que já tem estudos comprovando desde a 7 semana alguns destes, E NÃO VOU PROCURAR PESQUISAS, já tenho referências de autores ao invés de um vídeo e suposições. Vou parar por aqui, se quer ler mais sobre o assunto sugiro este site http://www.boletimjuridico.com.br/doutri...sp?id=3521, tem visões pró e contra, escolha um autor e leia, mas não fique na superfície, eu gosto da Maria Helena Diniz, acho a visão dela o mais coerente.
E na boa, me chamar de irracional só porque não concorda, acabo a discussão por aqui, tava afim de algo saudável mais...
Me desculpe mas onde eu te chamei de irracional ?
"E outra levar só em conta a consciência é um erro, deve ser levado em conta o nascimento, a viabilidade, os primeiros movimentos do feto e o surgimento da consciência, que já tem estudos comprovando desde a 7 semana. alguns destes..."
Anteriormente eu disse que vi um filme de aborto, bem, nele dava pra ver um feto em desenvolvimento sendo queimado, cortado, dilacerado e coisas assim, cada feto uma morte. Em um caso fatiaram o feto em alguns pedaços, retiravam da mulher e montavam novamente pra ver se não faltava nada, isso pra mulher não correr riscos de vidas com pedaços no útero. Claro, tem gente que concorda com isso como vimos.
Ninguém disse nada diretamente pra mim, mas vou logo dizendo, não defendo aborto por causa de religião, até porque nem em religião acredito.
(05/06/2014, 20:34)Kamikakushi Escreveu: Me desculpe mas onde eu te chamei de irracional ?
"E outra levar só em conta a consciência é um erro, deve ser levado em conta o nascimento, a viabilidade, os primeiros movimentos do feto e o surgimento da consciência, que já tem estudos comprovando desde a 7 semana. alguns destes..."
Posso ter interpretado mal a parte do irracional, tinha ficado com aquela impressão.
Mas sim, tem-se por estes fatos como positivos se tivesse o aborto, não tem como negar mas o que ocorre é sempre acabar caindo naquela discussão que tivemos antes, mas como disse desde início, só queria expor um outro lado a partir da visão de um jurista, visão de até juristas mulheres, contra o aborto.
O fato de uma pessoa ser contra o aborto não significa que esteja pelo ponto de vista religioso, só queria demonstrar isso. Se quer saber mais sobre esse lado leia Maria Helena Diniz e Claudia Regina Loureiro, o que acaba acontecendo hoje é que se foca muito na visão do direito da mulher e se esquece do feto, acho uma importante discussão e muito delicada.
Não quero ofender, mas para mim a opinião de um jurista tem peso quase nulo. A opinião válida é científica.
Claro que o que penso, não vale para a sociedade em geral, já que juízes podem decidir coisas arbitrárias e até algumas ter caráter de lei, mesmo não tendo base científica. Se tem uma coisa que sei é que as Leis e a Verdade não tem relação.
(05/06/2014, 21:23)Thanos Escreveu: Não quero ofender, mas para mim a opinião de um jurista tem peso quase nulo. A opinião válida é científica.
Claro que o que penso, não vale para a sociedade em geral, já que juízes podem decidir coisas arbitrárias e até algumas ter caráter de lei, mesmo não tendo base científica. Se tem uma coisa que sei é que as Leis e a Verdade não tem relação.
Principalmente quando tomam decisões baseadas no pessoal rs