Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOELF ITP De Graça


Tópico em 'Vale tudo' criado por chriss em 12/05/2014, 20:03.
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
46 respostas neste tópico
 #1
Para quem não sabe o que é morra, zoeiras a parte.
TOELF
O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste. A nota no TOEFL é válida por apenas dois anos - após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

Recebi o email com as seguintes informações e decidi compartilhar com a Galera do fórum, porque como todos sabem é um exame importante e quem tiver interesse/Necessidade em fazer aproveite a oportunidade. mas informações no site.

As inscrições para o teste gratuito do TOEFL ITP vão até o dia 20 de junho (dependendo da oferta de sua IES)!

Inscreva-se já e garanta sua vaga pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/
Aproveite esta oportunidade!



Vale lembrar que o teste não reprova, apenas pontua e classifica o seu nível linguístico dentro de um parâmetro internacional.



Somente você aluno terá acesso ao resultado.



Caso você tenha uma boa pontuação, você já poderá utilizar seu escore para intercâmbios.

Se a sua pontuação não for a esperada, você poderá se preparar e refazer o teste.



A média das notas de todos os alunos das universidades federais servirá de parâmetro para o governo criar novas políticas públicas de inglês.

É importante saber onde você está para poder investir mais na língua inglesa!



O teste é gratuito para você, mas lembre-se de que o não comparecimento para realizá-lo gera gastos da verba pública!

Seja consciente e exerça sua cidadania!



Colabore! Participe! Divulgue!

Sua participação é fundamental para o país!

Edital
http://isf.mec.gov.br/arquivos/edital_5_...fl_itp.pdf
http://isf.mec.gov.br/index.html
Responder
 #2
Ainda não cadastrei, então não vi as informações.
A prova é aplicada em que local?

Até penso em fazer, mas precisar viajar só criaria gastos para algo que não vou usar (por enquanto).

Se a maioria da prova for de leitura sem problemas, mas minha pronúncia é uma merda HAHA!
Responder
 #3
(12/05/2014, 20:08)AmagamiBr Escreveu: O cadastro para prova é no verde?

Ainda não cadastrei, então não vi as informações.
A prova é aplicada em que local?

Até penso em fazer, mas precisar viajar só criaria gastos para algo que não vou usar (por enquanto).

Se a maioria da prova for de leitura sem problemas, mas minha pronúncia é uma merda HAHA!
Sim sim, se não vai usar por agora não faça a validade é pequena Icon_lol
Eu adicionei o Edital  no Post.

@jasque corno, deletou o post Icon_lol
Responder
 #4
(12/05/2014, 20:10)chriss Escreveu: Sim sim, se não vai usar por agora não faça a validade é pequena Icon_lol
Eu adicionei o Edital  no Post.

@jasque corno, deletou o post Icon_lol

não sei de nada Icon_rolleyes
Responder
 #5
(12/05/2014, 20:22)jasque Escreveu: não sei de nada Icon_rolleyes
Eu vi, ia te dar um like Icon_lolIcon_lol
Responder
 #6
(12/05/2014, 20:23)chriss Escreveu: Eu vi, ia te dar um like Icon_lolIcon_lol

ainda bem que apaguei então

estou de jejum de likes

btw eu acho que não posso participar, por isso apaguei
Responder
 #7
(12/05/2014, 20:29)jasque Escreveu: ainda bem que apaguei então

estou de jejum de likes

btw eu acho que não posso participar, por isso apaguei
Porque?
Responder
 #8
(12/05/2014, 20:36)chriss Escreveu: Porque?

tem que ser de federal
Responder
 #9
Eu me cadastrei já, foi legal divulgar essas informações.

Na verdade, quem for estudante de universidade pública terá direito a fazer a prova gratuitamente. Estudantes do ProUni também terão direito, desde que seja comprovado.
Responder
 #10
Sua inscrição não pode ser processada porque seu CPF não consta na base de dados informada por sua universidade. Entre em contato com o setor responsável pelo cadastro de alunos em sua instituição.

.-. Damn you USP
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes