Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

TOELF ITP De Graça


Tópico em 'Vale tudo' criado por chriss em 12/05/2014, 20:03.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
46 respostas neste tópico
 #11
Sua inscrição não pode ser processada porque seu CPF não consta na base de dados informada por sua universidade. Entre em contato com o setor responsável pelo cadastro de alunos em sua instituição.

(2)
Responder
 #12
Eu sou novato no fórum, mas como esse é um tema que eu estou inteirado no assunto, visto que eu tive de fazer esse mesmo exame para passar no Ciência Sem Fronteiras, eu posso dar algumas dicas para quem estiver com a intenção de fazê-lo. Além disso eu recomendo que todo mundo que tem alguma pretensão de morar fora do país ou queira testar seu inglês mesmo e tiver oportunidade de fazer esse exame, faça-o, pois vai valer muito a pena.

Para quem se pergunta qual o formato da prova, ela é composta de três partes, sendo uma de Listening Comprehension (com duração de 35 minutos), uma de Structure and Written Expression (com duração de 25 minutos) e uma parte de Reading Comprehension (com duração de 55 minutos).Quem quiser depois eu vou tentar disponibilizar um arquivo com algumas instrução para quem estiver com a intenção de fazer a prova (eles me deram esse arquivo antes de fazer a mesma).

Se você é uma daquelas pessoas que não vão fazer porque acham que são 'ruins' em inglês, uma vez você consegue jogar uma visual novel em inglês sem problemas você provavelmente vai se dar bem na prova, pois eu sou esse tipo de caso e consegui fazer 580 pontos de 677.

EDIT: Pro povo que for da USP e afins e não conseguir fazer essa prova espera sair algum edital do CsF para os Estados Unidos, pois caso você se inscreva em um você automaticamente ganha direito de fazer essa prova também.
Responder
 #13
pois é, eu vi isso esse fds e já me cadastrei, aew ficou pra eu fazer dia 20 à tarde
(aew hoje eu descubro que nesse mesmo horário vou ter prova u.u)
ver se falo com o prof amanhã pra resolver isso ou então terei que faltar e.e
Responder
 #14
(12/05/2014, 21:42)lumierenoir Escreveu: Eu sou novato no fórum, mas como esse é um tema que eu estou inteirado no assunto, visto que eu tive de fazer esse mesmo exame para passar no Ciência Sem Fronteiras, eu posso dar algumas dicas para quem estiver com a intenção de fazê-lo. Além disso eu recomendo que todo mundo que tem alguma pretensão de morar fora do país ou queira testar seu inglês mesmo e tiver oportunidade de fazer esse exame, faça-o, pois vai valer muito a pena.

Para quem se pergunta qual o formato da prova, ela é composta de três partes, sendo uma de Listening Comprehension (com duração de 35 minutos), uma de Structure and Written Expression (com duração de 25 minutos) e uma parte de Reading Comprehension (com duração de 55 minutos).Quem quiser depois eu vou tentar disponibilizar um arquivo com algumas instrução para quem estiver com a intenção de fazer a prova (eles me deram esse arquivo antes de fazer a mesma).

Se você é uma daquelas pessoas que não vão fazer porque acham que são 'ruins' em inglês, uma vez você consegue jogar uma visual novel em inglês sem problemas você provavelmente vai se dar bem na prova, pois eu sou esse tipo de caso e consegui fazer 580 pontos de 677.

EDIT: Pro povo que for da USP e afins e não conseguir fazer essa prova espera sair algum edital do CsF para os Estados Unidos, pois caso você se inscreva em um você automaticamente ganha direito de fazer essa prova também.

Eu até poderia fazer a prova, mas me enrolaria no listening com certeza se eu estiver ainda no meu nível atual de compreensão auditiva. Isso porque a lingua falada sempre é diferente de língua escrita, e foneticamente, o inglês é bem distante da escrita. É engraçado você ler "through" e isso na fala ser um [θuθ]. HAHA!

Então é bom sempre certificar se você está afiado escutando audio ou vídeo de algo em inglês.
Responder
 #15
Sou uma merda pra falar também, mas foda-se vamos ver no que dá.

Minha prova ficou pra dia 07/06 de manhã
Responder
 #16
(12/05/2014, 22:08)Saymon Escreveu: Sou uma merda pra falar também, mas foda-se vamos ver no que dá.

Minha prova ficou pra dia 07/06 de manhã

Na sua cidade?
Não consigo cadastrar Facepalm
Responder
 #17
(12/05/2014, 22:11)AmagamiBr Escreveu: Na sua cidade?
Não consigo cadastrar Facepalm

Sim, apesar de que só tinha um lugar pra fazer em Curitiba.

Aqui o cadastro foi normal, que problema tá dando aí?
Responder
 #18
(12/05/2014, 22:18)Saymon Escreveu: Sim, apesar de que só tinha um lugar pra fazer em Curitiba.

Aqui o cadastro foi normal, que problema tá dando aí?

Ainda estou no terceiro ano, não faço faculdade.
Responder
 #19
(12/05/2014, 22:33)AmagamiBr Escreveu: Ainda estou no terceiro ano, não faço faculdade.

Faz sentido.
Responder
 #20
Se tiver um esquema pra não-federal me avisem

Aí eu vou poder ser fundamental para o país e ganhar meu like
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes