Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Mirai Nikki


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 17/09/2011, 17:20.
Páginas (27): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 27 Próximo »
269 respostas neste tópico
 #61
Vi o episódio 2 e ainda não sei se continuarei a ver, ou droparei. Para mim o anime ao mesmo tempo tenta e não tenta ser sério: ele cria um clima com o survival game e talz, mas as situações que aconteceram são meio ofensivas para a lógica, e não achei o anime engraçado, ao contrário de Marmi-ta. Além disso tem o Ganta. Difícil aguentar Deadman 2.

Chega uma dona que não se sabe como consegue espalhar várias remote mines na escola, bem, na verdade eram uma mistura de remote com proximity. Imaginem como isso seria apelação na fase do banheiro do 007 do N64. Ela plantou as bombas usando camuflagem ótica (no JP é normal você ver gothic lolita por aí). Ela solta mísseis pelo cu, do mesmo lugar de onde tira uma moto. E tinha um portão fechado e a polícia na frente, ela deve ter pulado e dado um triplo mortal carpado com a moto. Se ela tem "o diário da fuga", que saia correndo (é sério, é mais realista) ou use alguém como escudo. Os alunos conseguem jogar os livros, que não são aviões de papel, a uma distância impressionante sem pegarem impulso. O cara, que no ep. 1 mostra ter precisão heróica com um dardo, ao invés de jogá-lo sai correndo para cima da vilã. E ela vai se defender a princípio com... o celular!

Nem imagino o que acontecerá com a escola no ep. 3. 2 dias depois ela deverá estar completamente reconstruída e os alunos reviverão.

Gostei desta cena, que foi muito bem feita. Quase confundi com FZero:
[Imagem: w6l0q.jpg]
Responder
 #62
já que eu não tinha lido o mangá, fui assistir o anime e gostei bastante
a única critica que eu tenho é sobre a voz da Yuno, que achei muito escrota...mas tudo bem.
Responder
 #63
Eu achei tudo bastante verossímil, e achei que teve sentido a moça colocar as bombas, já que ela é uma terrorista. Deve ser fácil pra ela, que tem um celular que vê o futuro. E eu achei que os livros foram LEVES, sério que crianças raquíticas e que livros com pouco peso, pareciam penas caindo! Ficou esquisito.
Responder
 #64
Mirai Nikki é tecnicamente ruim. Não da pra elogiar. A questão é que mesmo que com os milhares de furos na trama, o mangá continuou me prendendo até a última página. Acho que Mirai Nikki prende pelo absurdo. Não é o tipo de anime pra se levar a sério e sim desligar o cérebro e tentar curtir.

A questão da fuga da Minene e das bombas é o de menos. O diário dela é o diário da fuga então roubar bombas e implantá-las sem ninguém saber é moleza. Ela sempre sabe do perigo e de rotas de fuga.

Se puderem apreciar um anime absurdo, descompromissado, Mirai Nikki é um excelente entretenimento. Se for do tipo que só aceita coisas "fáctiveis" ou coerentes, caia fora logo que, realmente, Mirai Nikki é horrível. Eu amei o mangá e verei o anime até o final. Como adaptação, tem me agradado muito. A única coisa que me incomoda é a seyuu da Yuno que é MUITO fraquinha mas me acustumo...
Responder
 #65
(18/10/2011, 20:24)Rowel Escreveu: Mirai Nikki é tecnicamente ruim. Não da pra elogiar. A questão é que mesmo que com os milhares de furos na trama, o mangá continuou me prendendo até a última página. Acho que Mirai Nikki prende pelo absurdo. Não é o tipo de anime pra se levar a sério e sim desligar o cérebro e tentar curtir.

A questão da fuga da Minene e das bombas é o de menos. O diário dela é o diário da fuga então roubar bombas e implantá-las sem ninguém saber é moleza. Ela sempre sabe do perigo e de rotas de fuga.

Se puderem apreciar um anime absurdo, descompromissado, Mirai Nikki é um excelente entretenimento. Se for do tipo que só aceita coisas "fáctiveis" ou coerentes, caia fora logo que, realmente, Mirai Nikki é horrível. Eu amei o mangá e verei o anime até o final. Como adaptação, tem me agradado muito. A única coisa que me incomoda é a seyuu da Yuno que é MUITO fraquinha mas me acustumo...

Parei a série justamente por achar as coisas meio absurdas, mas sou obrigado a concordar com seu comentário. Nem me atrevo a me opor aqui.
Responder
 #66
(18/10/2011, 19:13)rapier Escreveu: Vi o episódio 2 e ainda não sei se continuarei a ver, ou droparei. Para mim o anime ao mesmo tempo tenta e não tenta ser sério: ele cria um clima com o survival game e talz, mas as situações que aconteceram são meio ofensivas para a lógica, e não achei o anime engraçado, ao contrário de Marmi-ta. Além disso tem o Ganta. Difícil aguentar Deadman 2.

Chega uma dona que não se sabe como consegue espalhar várias remote mines na escola, bem, na verdade eram uma mistura de remote com proximity. Imaginem como isso seria apelação na fase do banheiro do 007 do N64. Ela plantou as bombas usando camuflagem ótica (no JP é normal você ver gothic lolita por aí). Ela solta mísseis pelo cu, do mesmo lugar de onde tira uma moto. E tinha um portão fechado e a polícia na frente, ela deve ter pulado e dado um triplo mortal carpado com a moto. Se ela tem "o diário da fuga", que saia correndo (é sério, é mais realista) ou use alguém como escudo. Os alunos conseguem jogar os livros, que não são aviões de papel, a uma distância impressionante sem pegarem impulso. O cara, que no ep. 1 mostra ter precisão heróica com um dardo, ao invés de jogá-lo sai correndo para cima da vilã. E ela vai se defender a princípio com... o celular!

Nem imagino o que acontecerá com a escola no ep. 3. 2 dias depois ela deverá estar completamente reconstruída e os alunos reviverão.

Gostei desta cena, que foi muito bem feita. Quase confundi com FZero:
[Imagem: w6l0q.jpg]

Esse absurdo todo que você citou, é essa a graça da série.
Ela é baseada em ser absurda. O autor simplesmente joga coisas que ele acha legais sem pensar em momento nenhum. A diversão é ver como a série consegue sobreviver fazendo da lógica e coerência reféns.

E já te aviso, se você se estressa com essas coisas, tem ataque de raiva, pode parar já com Mirai Nikki que vai piorar. Esse Ganta que você fala, pelo menos ele só chora (acho). Yukiteru tenho certeza de que é pior, porque não tem como ser mais imbecil que ele. Eu não consigo conceber personagem mais estúpido, é de deixar louco mesmo.
Ou se afaste da série ou arranque os olhos e ouvidos antes de assistir a cada episódio, os próximos vão piorar.

Ah, e esse detalhe da Uryuu se proteger com o celular e fechar o olho errado, isso acontece vários outras vezes.

(18/10/2011, 20:16)paulojr_mam Escreveu: Eu achei tudo bastante verossímil, e achei que teve sentido a moça colocar as bombas, já que ela é uma terrorista. Deve ser fácil pra ela, que tem um celular que vê o futuro. E eu achei que os livros foram LEVES, sério que crianças raquíticas e que livros com pouco peso, pareciam penas caindo! Ficou esquisito.

Desculpe a má notícia, mas teu cérebro tá podre. Vai cair.

(18/10/2011, 20:24)Rowel Escreveu: Mirai Nikki é tecnicamente ruim. Não da pra elogiar. A questão é que mesmo que com os milhares de furos na trama, o mangá continuou me prendendo até a última página. Acho que Mirai Nikki prende pelo absurdo. Não é o tipo de anime pra se levar a sério e sim desligar o cérebro e tentar curtir.

A questão da fuga da Minene e das bombas é o de menos. O diário dela é o diário da fuga então roubar bombas e implantá-las sem ninguém saber é moleza. Ela sempre sabe do perigo e de rotas de fuga.

Se puderem apreciar um anime absurdo, descompromissado, Mirai Nikki é um excelente entretenimento. Se for do tipo que só aceita coisas "fáctiveis" ou coerentes, caia fora logo que, realmente, Mirai Nikki é horrível. Eu amei o mangá e verei o anime até o final. Como adaptação, tem me agradado muito. A única coisa que me incomoda é a seyuu da Yuno que é MUITO fraquinha mas me acustumo...

É isso mesmo, essa série é estranha pois quanto mais idiota mais legal fica.
Essa do diário da fuga é até engraçado pelas pegadinhas, já que quanto mais a Uryuu se fode mais espetacular a fuga.

O problema são todos os outros furos.
Como é que a Uryuu sabia onde os dois estava para detonas as bombas daquela forma? Na cena, ela estava olhando o diário para saber onde eles estavam, pelo menos foi isso que deu a entender, e aí já sabe, furo.
Responder
 #67
(18/10/2011, 23:21)Panino Manino Escreveu: Esse absurdo todo que você citou, é essa a graça da série.
Ela é baseada em ser absurda. O autor simplesmente joga coisas que ele acha legais sem pensar em momento nenhum. A diversão é ver como a série consegue sobreviver fazendo da lógica e coerência reféns.

Então vai pro drop. O anime tem palhaçada mas não tem graça? É um Zorra Total do mundo anímico.

Se é para não ser sério, que não o seja, tipo Marmi-ta.
Responder
 #68
(17/10/2011, 13:11)Saymon Escreveu:

Só vi a OP e a ED, a animação e as músicas estão boas em ambos. Gostei.

Ando ouvindo direto a banda da música dessa opening (Yousei Teikoku).

No mínimo esse anime deixará uma opening boa.

Satisfeito com praticamente todas as OPs da temporada...

(18/10/2011, 19:13)rapier Escreveu: [Imagem: w6l0q.jpg]

Essa cena me fez querer continuar acompanhando.
Responder
 #69
A OP e ED é boa mesmo? Nem me deu ao trabalho de ver.
Responder
 #70
Eu concordo que a Mineme foi muito burra de colocar o celular na frente, praticamente pediu pra ser morta. Quanto aos furos e coisas inverossímeis, quando eu gosto de um anime, eu fico ingênuo quanto a isso, eu crio explicações que não estão no anime. kkkkkkkkk Mas já que tem mais gente desligando o cérebro aqui pra ver Mirai Nikki, acho que não sou o único benevolente com as obras que gosta.

O que eu achei de bom no anime foi que ele é baseado em pensar, pelo que eu entendi. E, mesmo às vezes desafiando a lógica, é bem do meu gosto isso. Apesar de que às vezes coisas (que se crê) inverossímeis acontecem até na vida real, então...

Realmente teve um punhado de mortes nesse segundo episódio, e isso mostra que o autor não tem receio de colocar o que tiver que colocar ali, é um bom sinal. AMEI a parte da Yuno matando sem dó nem piedade os colegas do Amano.

Mas ainda não me empolguei com MN não, espero que melhore.
Responder
Páginas (27): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 27 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes