Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 36 37 38 39 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #371
Achei bem interessante.

http://www.animaxmagazine.com/2012/09/so...vezes.html
Responder
 #372
Sim, realmente, o "bullying" e a xenofobia existem, mas se formos olhar para esse lado, aqui também é verificado o mesmo tipo de comportamento... e reforçando que esses atos vem diminuindo, nem muito nem pouco, ano após ano, mais pelo agraciamento da tecnologia do que as políticas públicas é claro, embora seja ainda um dos países que realizam esta prática.

Mas na real, tem uma coisa que desanima muito as pessoas tentarem a vida lá: maioria dos postos de trabalho oferecidos exige que a pessoa trabalhe muito e ainda mostre resultados a cada fim do mês, em forma de relatórios ou cumprimento de metas, ainda que também há uma exigência muito alta tanto em aparência quanto em modus operandi.

Uma fonte muito boa sobre países xenofobos e sobre xenofobia encontram-se aqui: https://www.quora.com/What-are-the-world...y-that-way

Um ranking de fonte não muito seguras dos 12 países mais racistas do mundo: http://listovative.com/top-12-most-racis...the-world/

Tem este ranking aqui também baseado em enquete, e me parece razoável: http://www.thetoptens.com/most-racist-countries/
Responder
 #373
(15/02/2016, 15:51)Remilia Scarlet Escreveu: ...

(15/02/2016, 17:20)Djaga Escreveu: Tem este ranking aqui também baseado em enquete, e me parece razoável: http://www.thetoptens.com/most-racist-countries/

Olhem isso (sobre a Alemanha):

"I have lived in Germany for many years. This is a country that offers a somewhat stable life as one likes to call it. But everything else sucks, simple as that. It's even worse if you are a foreigner who happens to live, work or study in their - precious country - they love to show off with how much they are economically evolved and how most of the other countries are inferior."

Icon_eek

obs: quotei a remilia scarlet pq sei que coisas sobre a Alemanha interessam a ela
Responder
 #374
Isso, não e de se esperar todos países tem seus altos e baixos com gente que e extremamente babaca com isso dos estrangeiros.


Xenofobia, existe em qualquer parte do mundo ate aqui no Brasil, que tem um monte de gente variada existe a Xenofobia.

Mais, isso meio que esta mudando as pessoas mais jovens como a gente ta com outra cabeça pensamentos mais no futuro, isso e mais para gente que e mais velha tem um pensamento muito retrógrado.
Responder
 #375
(15/02/2016, 17:54)Remilia Scarlet Escreveu: Isso, não e de se esperar todos países tem seus altos e baixos com gente que e extremamente babaca com isso dos estrangeiros.


Xenofobia, existe em qualquer parte do mundo ate aqui no Brasil, que tem um monte de gente variada existe a Xenofobia.

Mais, isso meio que esta mudando as pessoas mais jovens como a gente ta com outra cabeça penamentos mais no futuro, isso e mais para gente que e mais velha tem um pensamento muito retrógrado.

É, mas acho q nem dá pra levar esse site lá muito em consideração. Como o Djaga disse, é uma votação. Eu não me dei conta no começo a acabei pegando o primeiro comentário lá que vi.  Icon_lol
Responder
 #376
Para ver como a coisa foi tão feia ate a princesa Aiko, neta do Imperador do Japão sofreu bullying.
Responder
 #377
(15/02/2016, 18:31)Remilia Scarlet Escreveu: Para ver como a coisa foi tão feia ate a princesa Aiko, neta do Imperador do Japão sofreu bullying.


achei foi bom,
pra certas coisas precisam existir martires, pra negada acordar.




Bullyng existe no Brasil... e pelo menos na minha época escolar, era grande... MUITO GRANDE. Diferença maior é que,
ou o neguinho chega com os 2 pés no peito, ou tenta sair "pela social".

Nunca estudei em escola japonesa, então minha impressão pode ser tão achista quanto o post do blog que tu citaste.
Mas já ouvi histórias, de aluna que, por reclamar de estar "sendo judiada", a escola a mandava ignorar tais brincadeiras,
porque "é coisa de criança".
Até que um dia ela foi um pedaço de pau. E partiu pra violencia com quem foi fazer graça com ela.
Ela foi expulsa da escola.

Foi pra outra, mas a fama foi com ela,
e ocorreu algo parecido.

Na terceira escola o povo já ficou com medo dela.


Tive que parabeniza-la pelo ato. Serião. 



Acreditei que, pelo caso da princesa, o governo deveria ter obrigado as escolas a pararem de serem "omissas" quanto a isso.



Em contrapartida conheço 3 crianças brasileiras em escola japonesa (até porque onde moro, has no HUE School),
todas elas são super sussas na escola.




Na minha época de escola, já devo ter dito por aqui, eu por ser "pequeno", "diferente"(por ser um dos poucos com cara de asiatico na cidade que eu morava), "magrelo" e "quieto demais". Era alvo direto de bullyng.
Mas nunca baixei a cabeça, diversas vezes passou pela minha cabeça "é hoje que apanho! mas apanho com orgulho!".
Por sorte apenas 1 vez em minha ascensão na base da violencia eu posso dizer que "perdi uma briga". Tenho pelo menos 3 cicatrizes que ganhei dentro de sala de aula ou em "corredor da morte".
E olha que briguei PRA CARALHO! na escola, só fui parar quando parti pra machucar a ponto de matar mesmo. Sabendo que dificilmente mataria alguém com as próprias mãos, ou usando cadeiras, ou ficharios, ou canetas, ou qualquer item que eu já tenha vindo a usar em briga de escola.

Depois disso era eu que ficava "praticando bullyng" um evangélico em espefico na escola  Icon_lol
Mas isso porque certo dia ele falou que eu era enviado do capeta porque eu sou canhoto. Foi nesse momento que peguei raiva dele.

E mesmo quando eu não era o "alvo do bullyng", diversas vezes já tive que cair de paraquedas pra defender "aquele colega gordinho", "aquele criolo".

Em uma visão genérica, uma pessoa está na mira do bullyng só por ter nascido, independente do pais. Vai dela fazer social pra

"criar seu grupinho" ou dar uma de porra-loka e sair dando paulada.
Responder
 #378
(15/02/2016, 20:22)早乙女ルイ Escreveu: achei foi bom,
pra certas coisas precisam existir martires, pra negada acordar.




Bullyng existe no Brasil... e pelo menos na minha época escolar, era grande... MUITO GRANDE. Diferença maior é que,
ou o neguinho chega com os 2 pés no peito, ou tenta sair "pela social".

Nunca estudei em escola japonesa, então minha impressão pode ser tão achista quanto o post do blog que tu citaste.
Mas já ouvi histórias, de aluna que, por reclamar de estar "sendo judiada", a escola a mandava ignorar tais brincadeiras,
porque "é coisa de criança".
Até que um dia ela foi um pedaço de pau. E partiu pra violencia com quem foi fazer graça com ela.
Ela foi expulsa da escola.

Foi pra outra, mas a fama foi com ela,
e ocorreu algo parecido.

Na terceira escola o povo já ficou com medo dela.


Tive que parabeniza-la pelo ato. Serião. 



Acreditei que, pelo caso da princesa, o governo deveria ter obrigado as escolas a pararem de serem "omissas" quanto a isso.



Em contrapartida conheço 3 crianças brasileiras em escola japonesa (até porque onde moro, has no HUE School),
todas elas são super sussas na escola.




Na minha época de escola, já devo ter dito por aqui, eu por ser "pequeno", "diferente"(por ser um dos poucos com cara de asiatico na cidade que eu morava), "magrelo" e "quieto demais". Era alvo direto de bullyng.
Mas nunca baixei a cabeça, diversas vezes passou pela minha cabeça "é hoje que apanho! mas apanho com orgulho!".
Por sorte apenas 1 vez em minha ascensão na base da violencia eu posso dizer que "perdi uma briga". Tenho pelo menos 3 cicatrizes que ganhei dentro de sala de aula ou em "corredor da morte".
E olha que briguei PRA CARALHO! na escola, só fui parar quando parti pra machucar a ponto de matar mesmo. Sabendo que dificilmente mataria alguém com as próprias mãos, ou usando cadeiras, ou ficharios, ou canetas, ou qualquer item que eu já tenha vindo a usar em briga de escola.

Depois disso era eu que ficava "praticando bullyng" um evangélico em espefico na escola  Icon_lol
Mas isso porque certo dia ele falou que eu era enviado do capeta porque eu sou canhoto. Foi nesse momento que peguei raiva dele.

E mesmo quando eu não era o "alvo do bullyng", diversas vezes já tive que cair de paraquedas pra defender "aquele colega gordinho", "aquele criolo".

Em uma visão genérica, uma pessoa está na mira do bullyng só por ter nascido, independente do pais. Vai dela fazer social pra

"criar seu grupinho" ou dar uma de porra-loka e sair dando paulada.


Teve que acontecer algo com uma pessoa famosa para que as escolas se tocarem.

Infelizmente alguém teve que ser sacrificado.

ja que estamos falando de Bullying

achei interessante.

http://www.superanimes.com/ijime-ikenie-...episodio-1

Já pratiquei e já sofri bullying.


Não fui tão anjinha.
Responder
 #379
(15/02/2016, 20:38)Remilia Scarlet Escreveu: Teve que acontecer algo com uma pessoa famosa para que as escolas se tocarem.

Infelizmente alguém teve que ser sacrificado.

ja que estamos falando de Bullying

achei interessante.

http://www.superanimes.com/ijime-ikenie-...episodio-1

Já pratiquei e já sofri bullying.


Não fui tão anjinha.


Bom,
só acho que quem vai sair do Brasil, ou até mesmo da própria cidade, ou até mesmo só mudar de escola.
Achando que tudo vai ser festa e todo mundo vai te receber bem onde esta planejando ir.

É bom tomar um pouco mais no cu pra aprender, porque pelo jeito não descobriu ainda que o ser humano é ruim por natureza e ter nascido em outro pais/estado/bairro não muda muita coisa.
Responder
 #380
Concordo com você.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 36 37 38 39 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes