Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #361
Aham, bem isso mesmo. E depois de toda essa pesquisa sobre o país, sentar e refletir se você conseguiria se dar bem com tudo isso que pesquisou do outro país, se realmente é o que você deseja mesmo ou não. Se ainda assim achar que lá fora seria melhor que aqui, então beleza, tudo de bom pra você, mas se achar que não seria uma boa, ou então tiver dúvidas, então talvez seja melhor ficar por aqui mesmo, ou pensar mais um pouco a respeito ^^
Responder
 #362
(09/02/2016, 18:27)Rafael Knight Escreveu: Esses motivos que você citou acima são exatamente o porque eu prefiro ficar por aqui mesmo, apesar de tudo de ruim que está acontecendo. Viajar lá pra fora é ótimo, sempre quis ir lá pra fora (nunca viajei pra fora do Brasil), mas só pra passeio mesmo, morar lá fora já é outra questão.

Minha família muitas vezes já pensou em sair do Brasil, mas na minha opinião, eu só sairia daqui como último recurso, só se realmente não pudesse mais viver aqui. Conheci uma amiga minha que morou na argentina por um ano, e ela falou que se adaptar lá foi muito difícil. Tanto que em julho do ano passado, ela voltou pro Brasil.

Morar em outro país é basicamente você sair de sua casa e ir morar na casa de estranhos. Sua vida muda completamente. Tem gente que consegue se adaptar, tem gente que não, e eu acredito que seria muito difícil eu me adaptar á uma cultura diferente.

Eu pensava exatamente assim quando tinha meus 18 anos.
7 anos se passaram, e eu fiquei pelo Brasil todo esse tempo pq sempre acreditei que o país fosse melhorar. E o que eu tive como resposta foi o país continuando praticamente o mesmo e até piorando em muitas coisas, seguido de um povo onde insistiu colocar alguém como a Dilma no poder.

É óbvio que é importante levar em consideração esses fatores que a Clare postou, porem se o brasileiro se basear apenas por isso só demonstra o quanto o Brasil é um país que merece estar no pé em que está hoje. Como eu já disse aqui, brasileiro falha miseravelmente quando o assunto é levar em questão aquilo que é realmente importante para o desenvolvimento de um país. 

Ou seja, novamente aquilo que falei antes: Segurança, salário mínimo, saúde, educação, transporte público, hospitais, escolas, investimento em geral, preço dos produtos. Enfim, uma série de fatores que em resumo aumentam a qualidade de vida do cidadão. Enquanto o povo insistir em colocar coisas como Carnaval, BBB, pânico na TV e outras coisas supérfluas em primeiro lugar, eu me recuso a morar num país como esse, pq a tendência sempre será uma: O país continuar na mesma merda de sempre. 

É preciso colocar na cabeça que o Brasil é um país que tinha tudo pra ser um país de primeiro mundo, e digo mais, talvez o melhor país do mundo hoje. Mas está muito longe disso. Muito longe MESMO. E se ilude quem acha que esse cenário vai mudar nos próximos anos. O Brasil é um país tão afundado em corrupção, com um sistema tão falido e estado irreversível que talvez só reiniciando, dando um reboot e começando do zero.

O Brasil é um país que não esteve envolvido em guerras (diferente do Japão com Hiroshima e Nagasaki), não tem grandes desastres naturais como furacões, vulcões, tsunamis e nem terremotos. Além disso temos grandes riquezas naturais, como amazônia, petroleo, etc. Além de ser um país no geral muito bonito. É um país auto-sustentavel, mas que não faz bom uso de suas próprias riquezas, vendendo todas elas por um preço de banana. É ridiculo parar pra pensar que a gente paga muito mais caro pela gasolina do que os próprios EUA.

O Brasil deveria ter ruas extremamente limpas, mesmo nas grandes cidades. Um exemplo de investimento em segurança, educação e saúde. Fora todo o resto. É um país que tinha tudo pra prosperar e ser uma grande potência mundial. Mas não é. Ao invés disso tem um nível de educação extremamente vergonhoso, nível de segurança péssimo, nível de saúde péssimo, e a grande verdade é que o Brasil não consegue ficar no topo de nenhum rank. Até muito pelo contrário, está sempre lá em baixo. Os gringos até se impressionam quando olham aonde o Brasil está nesses ranks. Os gringos não acreditam no que vê.

Hoje estou com 25 anos e me arrependo de não ter saído do Brasil antes. Não sei se você chegou a ler sobre o que postei sobre o salário mínimo do Brasil quando se comparado aos EUA. A qualidade de vida do americano tende a ser tão superior, que é ridículo como o povo brasileiro não saí nas ruas e não faz absolutamente nada pra mudar as coisas. Preços de simples produtos em supermercados são caros aqui, assim como preços de eletrônicos muito acima do valor que um americano paga, fora preço da gasolina que não para de aumentar também. É incrível como o nosso povo passou a aceitar um país onde segurança, saúde, educação, salário mínimo e uma série de outros fatores são ruins, e que uma taxa de homicídios, roubos, furtos, vandalismo altíssimas se tornou algo normal. Ainda hoje li duas notícias péssimas que aconteceram aqui no Rio Grande do Sul. É triste.

Enfim, já falei demais aqui. Mas eu gosto de postar e dizer o que acho sobre nosso país. Não que eu esteja tentando fazer alguém mudar de ideia, eu apenas gosto de expor isso.
Responder
 #363
Eu entendi o que você quis dizer, e é tudo verdade mesmo. Mas, eu digo que eu não sairia daqui a não ser como último recurso porque, apesar dos tempos difíceis que estamos vivendo aqui, eu e minha família estamos conseguindo levar uma vida relativamente boa ainda assim. Podíamos estar muito melhores, mas também não estamos enfrentando sérios problemas (a não ser pelo fato da violência ter aumentado assustadoramente em meu bairro, o que me faz quase não sair de casa, mas como eu sempre fui meio anti-social mesmo, isso não me afeta muito). Então, por esses motivos é que eu penso em ficar por aqui mesmo, apesar do que está acontecendo.

Eu não acho que o Brasil vá melhorar nem tão cedo, sim, eu até tenho um pouco de esperança de que um dia talvez melhore (e é bem "talvez" mesmo), mas eu não boto muita fé nisso. Mas, mesmo assim, enquanto der pra ir levando, vou levando aqui, só quando realmente eu não tiver mais pra onde ir mesmo (como falam por aí, quando eu estiver no fundo da cova e começarem a jogar terra em cima de mim lol), aí eu penso em me mudar pra algum outro lugar.

Isso, ou então, quando eu estiver trabalhando, e surgir uma ótima oportunidade lá fora, aí se der eu pego a oportunidade e vou. Tudo que for melhor para minha família, e eu tiver condições, eu considero

Mas, dito tudo isso, eu entendo tudo o que você disse, e realmente só posso lamentar até que ponto o nosso país chegou, sendo que podia ser muito mais...
Responder
 #364
(10/02/2016, 11:08)Rafael Knight Escreveu: Eu entendi o que você quis dizer, e é tudo verdade mesmo. Mas, eu digo que eu não sairia daqui a não ser como último recurso porque, apesar dos tempos difíceis que estamos vivendo aqui, eu e minha família estamos conseguindo levar uma vida relativamente boa ainda assim. Podíamos estar muito melhores, mas também não estamos enfrentando sérios problemas (a não ser pelo fato da violência ter aumentado assustadoramente em meu bairro, o que me faz quase não sair de casa, mas como eu sempre fui meio anti-social mesmo, isso não me afeta muito). Então, por esses motivos é que eu penso em ficar por aqui mesmo, apesar do que está acontecendo.

Eu não acho que o Brasil vá melhorar nem tão cedo, sim, eu até tenho um pouco de esperança de que um dia talvez melhore (e é bem "talvez" mesmo), mas eu não boto muita fé nisso. Mas, mesmo assim, enquanto der pra ir levando, vou levando aqui, só quando realmente eu não tiver mais pra onde ir mesmo (como falam por aí, quando eu estiver no fundo da cova e começarem a jogar terra em cima de mim lol), aí eu penso em me mudar pra algum outro lugar.

Isso, ou então, quando eu estiver trabalhando, e surgir uma ótima oportunidade lá fora, aí se der eu pego a oportunidade e vou. Tudo que for melhor para minha família, e eu tiver condições, eu considero

Mas, dito tudo isso, eu entendo tudo o que você disse, e realmente só posso lamentar até que ponto o nosso país chegou, sendo que podia ser muito mais...

Com certeza, entendo teu ponto  Icon_mrgreen 
Mas se você ainda tem a ideia de sair do país um dia (em último caso, como você disse) eu te aconselho a fazer o seguinte: Busque a cidadania européia o quanto antes!

Apenas pegue ela, entendeu?

Porque se um dia você quiser sair, será bem mais fácil, é só fazer as malas e se mandar. Digo isso pra você pq pra conseguir a cidadania leva tempo. Não é da noite pro dia. Tem que abrir um processo e deixar rolando por meses. Então se puder pegar a cidadania o quanto antes, melhor.

A vantagem de fazer isso o mais cedo possível, é que tudo facilita se você ainda tiver bisavos, avos e pais vivos. Se você deixar muito tempo passar, sabe como é... com eles vivos fica bem mais fácil de conseguir informações. No meu caso aqui, só meus pais ainda são vivos. E está sendo uma dificuldade ABSURDA de conseguir os documentos por causa disso. Uma pena a familia já não ter pensando nisso antes, de ir aplicando a cidadania para seus filhos, e depois para seus netos. Agora está sendo esse terror...
Responder
 #365
Eu nem tenho problemas de choque cultural. Consigo adaptabilidade de boas.

Só quero poder andar na rua/trabalhar com uma chance menor de alguém vir até mim apontar uma arma na minha cabeça.
Quase todos os meus amigos e conhecidos fizeram de tudo pra ir embora porque sofreram violência aqui; um deles sofreu sequestro-relâmpago, tomou 3 coronhadas que o fizeram tomar quase 30 pontos e até hoje ele tem trauma.

É por isso que estou me esforçando a cada dia estudando línguas e culturas diferentes e melhorar minha instrução para poder ter maior chance de sair daqui. Até estou juntando grana para poder viajar e passar uns dias nos dois países que estou querendo buscar outra vida.
Responder
 #366
Jah me disseram aqui em casa outro dia que eu me daria bem no Nihon,e sinceramente tow pensando em ir na deles e cair fora deste país o qt antes pq como cs estão dizendo realmente aqui neste país tah um saco de conseguir viver em paz u.u
Responder
 #367
(10/02/2016, 21:32)Djaga Escreveu: Eu nem tenho problemas de choque cultural. Consigo adaptabilidade de boas.

Só quero poder andar na rua/trabalhar com uma chance menor de alguém vir até mim apontar uma arma na minha cabeça.
Quase todos os meus amigos e conhecidos fizeram de tudo pra ir embora porque sofreram violência aqui; um deles sofreu sequestro-relâmpago, tomou 3 coronhadas que o fizeram tomar quase 30 pontos e até hoje ele tem trauma.

É por isso que estou me esforçando a cada dia estudando línguas e culturas diferentes e melhorar minha instrução para poder ter maior chance de sair daqui. Até estou juntando grana para poder viajar e passar uns dias nos dois países que estou querendo buscar outra vida.

Lendo o seu post, eu me lembrei imediatamente desse video abaixo que assisti ontem.



E sobre a questão desse rapaz do video estar em Portugal, vou falar pra vocês que ir morar em Portugal foi algo que nunca se passou pela minha cabeça. Mas minha vontade de sair do Brasil está tão grande que acho que vou acabar indo pra lá, pelo menos de começo. Eu sei que Portugal é um país cheio de problemas, tem corrupção e uma série de outras coisas, eu sei muito bem disso (tanto que nunca nem sequer havia pensado na ideia de ir pra lá) mas não consigo me ver passando ainda o 2016 inteiro morando aqui no Brasil. A cada dia que passa me conformo mais que esse país não tem jeito. 

E sobre o Japão, pega todos os problemas que existem hoje num país como o deles e a verdade é que não chega nem perto dos problemas aqui do Brasil. Isso pq os pontos positivos do Japão são fortes demais. Os lados positivos do Brasil não superam os do Japão nem a pau. Mas claro que essa é apenas a minha opinião  Icon_mrgreen
Responder
 #368
Os problemas do Japão, são minimos se comparado aos nossos e mais um problema por causa do Zika Virus. (era só o que faltava mesmo). -_-

@Djaga, que bom que pode consegue se adaptar fácil, estudando muito e afiando o inglês vai longe.

Estou, treinando meu inglês que ta uma porcaria para quando for morar na Alemanha não passar sufoco, me adaptando bem ai sim começarei a treinar a falar Alemão.

Minha, ideia inicial e ir morar em Berlim, mais qualquer lugar da Alemanha serve.
Responder
 #369
O bom de aprender inglês é que muitas portas se abrem.
Tem muito países que falam a língua inglesa, ou seja, vários países pra escolher pra ir morar  Icon_e_biggrin

E no meu caso, eu já descartei essa possibilidade de ir para outro país e morar em capital. Prefiro morar no interior e viver uma vida mais tranquila. Mas não precisa ser interiorzão também né?  Icon_lol
Responder
 #370
Bom, o primeiro foco que tenho é conseguir ingressar na carreira da área de geociências (que tá uma crise da desgraça nos quatro cantos); depois vou pensando em que cidade me instalo.

Qualquer lugar com as facilidades e acessos de uma cidade normal tá ótimo.
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes