Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque os otaquinhos acham que o japão é o melhor pais do mundo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por xShandownX em 15/02/2014, 04:24.
Páginas (40): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 ... 40 Próximo »
396 respostas neste tópico
 #351
ta aqui, tem uma certa lista de profissões que podem conseguir visto sem decendencia
http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pdf/21v...abalho.pdf
Responder
 #352
(08/02/2016, 23:34)Majestic Menace Escreveu: Entendi...
É bem triste saber disso, pq provavelmente terei que correr atrás da cidadania alemã. E se eu não conseguir, estou ferrado.
Tem gente que no desespero ainda resolve ir morar ilegalmente dos EUA, mas isso é algo que eu não quero fazer de jeito nenhum.

Se não rolar a cidadania alemã, aí só resta mercosul. E da américa latina, talvez só o Chile pra ir morar. Mas aí falam espanhol e américa latina em geral fica bem abaixo de alguns países da europa Triste


Paises do mercosul ta uma porcaria do mesmo jeito que o Brasil a vantagem que aqui não temos desastres naturais significativos como terremotos tsunamis furacões tufões essas coisas.

A Argentina pode ate melhorar com a saida da Cristina Kirchner e a entrada do Mauricio Macri, esperar pra ver se ele nao vai fazer merda como a Kirchner.

Um dia sacanearam falaram que ela era a Dilma da Argentina.
Responder
 #353
(08/02/2016, 23:37)早乙女ルイ Escreveu: ta aqui, tem uma certa lista de profissões que podem conseguir visto sem decendencia
http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pdf/21v...abalho.pdf

Parece ser mais ou menos como acontece nos outros países, onde eles dão visto de trabalho, mas são só pra vagas de trabalhos mais qualificadas. E mesmo assim não é qualquer empresa que pode pedir isso para o governo, são só empresas grandes e de respeito, pq a empresa precisa fazer todo um documento e explicar ao governo o motivo de estar contratando um estrangeiro e pq não uma pessoa do próprio país. Ou seja, ela tem que dar motivos BONS, do pq está querendo fazer tal coisa. Eles meio que tem q dizer "pq acreditamos que esse estrangeiro tem as qualificações necessárias, que NINGUÉM, NENHUMA pessoa do nosso país possui". É foda! Por isso brasileiro pra sair daqui e ir trabalhar lá fora tem que ser um Chuck Norris da vida. Isso depende muito do país tmb, pq tmb tem vezes que o cara trabalha numa empresa aqui no Brasil (e que essa empresa tmb existe lá fora) e eles podem fazer a transferência. Isso aconteceu com o meu primo que conseguiu através da empresa uma vaga na Suíça. Sorte a dele Triste
Responder
 #354
Falar nesses assuntos, minha irmã está na Califórnia vai fazer uns 3 anos.
Ela é meus pais ficaram putos e deprimidos porque meus pais não conseguiram visto para ir visitar (minha irmã que insistiu em eles irem). Mas dá para entender, ela foi como turista, primeira oportunidade de emprego que viu agarrou e ficou por lá. Mas ela está legal, já tem visto permanente já, e casada. Enfim, só que não é tão bom assim viver por lá, é outro país, as coisas são diferentes do que está acostuma.
Já pensaram nisso?
Falo de coisas pequenas. Exemplo, minha irmã estava por aqui semana passada e aproveitou para comer jiló. E camarão com casca. Tem coisa óbvia por aqui que simplesmente você não vê lá ou é vendido diferente. Aqui tem banana crescendo no meu quintal, se ela quiser lá o mercado vende em unidade. Sem casca as vezes.

Um Ucrânia que ficou aqui em casa tempos atrás, olha só, achou muita coisa aqui no RJ, "moderna". Para ele os monitores queimados pela imagem parada dos horários na Central do Brasil e os cartões de passagem são "High Tech". E engraçado, um dia tive que levar ele aqui de casa até lá, e no dia de manhã estava tendo operação policial perto e o helicóptero da polícia voando alto acima e dava para escutar. Ele veio da Ucrânia, E GUERRA, mas imaginem os olhos arregalados dele quando expliquei o que era o barulho do helicóptero. E depois no trem parado na estação que passa por dentro do local onde estava acontecendo a operação.
Uma Sul Coreana também ficou admirada com os sprays de água em Copacabana.

Antes de irem morrar em outro país tem que ir para conhecer, deve ter muito detalhe bolo diferente que pode ser perturbador.

(08/02/2016, 23:37)Clare Kinomoto Escreveu: A Argentina pode ate melhorar com a saida da Cristina Kirchner e a entrada do Mauricio Macri, esperar pra ver se ele nao vai fazer merda como a Kirchner.

Isso não pode ser sério...
Já imaginavam, e no primeiro mês Macri não deixou dúvidas e superou as expectativas. E para quem fala que a eleição da Dilma foi ruim, tome o Macri como parâmetro do que seria um governo do Aécio.
Responder
 #355
Brasileiro não pode falar muito sobre choque cultural, afinal se alguém como eu decide sair do Rio Grande do Sul pra ir morar no Rio de Janeiro já vai tomar um baita choque cultural, apesar de vários fatores serem iguais como a questão da própria língua.
Eu sei porque me comunico com pessoas de diversas partes do país (comunicação por voz, não na base da escrita!). São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Nordeste. Cada um tem sua cultura, seus costumes, sua tradição. E o que mais me deixa de cara caída é como cada região do país tem suas próprias gírias, apesar de todos estarem no mesmo país.

Esses tempos me esbarrei com um cara que morava no Maranhão e veio aqui pro Sul fazer faculdade. O cara se aproximou de mim e soltou um "Que tempo tu tá?"
Fiquei por completo sem entender o que ele queria me dizer. Ele repetiu umas 3 vezes a mesma coisa, até que então ele se tocou que isso que ele estava falando era uma gíria do próprio estado dele.
"Que tempo tu tá?" significa basicamente um "Qual disciplina você está fazendo agora neste momento?" (programação? modelagem? < exemplos de resposta). Sim... eu nunca que iria entender isso caso ele não me explicasse. E como eu tinha aula com ele, era muito normal escutar muitas outras coisas que eu ficava "Whaaaaaat? O que esse cara tá falando??".

Aqui no Sul o povo tem a mania de falar algo do tipo "Eu pechei o carro" (não sei se o pechei se escreve desse jeito, mas enfim...)
Se tu fala isso pra alguém que não é do estado, não vai entender. Vai achar que tu pegou um peixe e começou a bater com ele no teu próprio carro. Pechar o carro significa que você bateu o carro. Simples. 

Enfim, questão de choque cultural pra mim é o menor dos problemas. Quando tomamos a decisão de sair do país e ir morar em outro temos que ser FORTES e aguentar o tranco. Esses dias ainda estava pensando que caso eu fosse morar nos Estados Unidos, eu não teria muitos problemas, afinal sou bastante viciado na cultura deles. Não canso de assistir seriados, filmes, documentários, entrevistas lá dos EUA. Na verdade muita gente toma a decisão de tentar ir morar nos EUA pelo fato do Brasil ser um país muito próximo do deles, e é normal termos contato com seus filmes e seriados. Acaba que depois de um tempo vc se acostuma.

O maior problema é quando uma pessoa saí aqui do Brasil no modo "Vida Loka" e vai parar num outro país sem nunca ter pesquisado nada sobre. Eu como já disse aqui no tópico, perco horas e horas pesquisando sobre tudo referente ao país que desejo ir morar. É o mínimo que qualquer um deve fazer antes de sair daqui, pra não correr o risco de se arrepender depois.
Responder
 #356
E o minino pesquisar para saber se o pais que ira morar ou visitar não esta passando por algum problema serio.

Caso da Grécia que ta em uma crise lascada todo mundo sem dinheiro.

Mais sempre tem um vida louca que vai sem ligar se ta tendo guerra doenças essas coisas.
Responder
 #357
É por esses motivos que prefiro viver no Brasil, apesar de tudo. Morar em outro país tem todo o esquema de se adaptar aos costumes locais, ao modo de viver daquele povo, e tenho receio de que eu não consiga me adaptar bem.

E as pessoas adoram falar mal do Brasil e falar bem dos países afora, mas eu acredito que cada país tem seus altos e baixos, e todo país tem momentos sombrios em sua história, assim como tem momentos ensolarados também. É como um camarada falou lá no início do tópico, cada país tem sua cota de acertos e erros, não necessariamente significando que é melhor ou pior do que outro país.

Talvez a única exceção que eu posso fazer é para os países assolados pelas guerras, ou os países extremamente "mão de ferro" como o Irã, Coréia do Norte, etc. Mas tudo que eu sei desses países é o que eu vejo pela TV, internet, do que falam por aí e tals, e algumas coisas dos quais eu ouço por aí nem sempre podem ser verdade.
Responder
 #358
Quando se muda para um pais diferente mesmo sendo da Europa rola um monte de fatores que tem que se considerar.

1º Adaptaçao ao novo ambiente
2º Adaptaçao aos costumes novos
3º Adaptaçao a sua nova língua mãe
4º Adaptação as leis desses paises

Etc e tal.
Responder
 #359
Esses motivos que você citou acima são exatamente o porque eu prefiro ficar por aqui mesmo, apesar de tudo de ruim que está acontecendo. Viajar lá pra fora é ótimo, sempre quis ir lá pra fora (nunca viajei pra fora do Brasil), mas só pra passeio mesmo, morar lá fora já é outra questão.

Minha família muitas vezes já pensou em sair do Brasil, mas na minha opinião, eu só sairia daqui como último recurso, só se realmente não pudesse mais viver aqui. Conheci uma amiga minha que morou na argentina por um ano, e ela falou que se adaptar lá foi muito difícil. Tanto que em julho do ano passado, ela voltou pro Brasil.

Morar em outro país é basicamente você sair de sua casa e ir morar na casa de estranhos. Sua vida muda completamente. Tem gente que consegue se adaptar, tem gente que não, e eu acredito que seria muito difícil eu me adaptar á uma cultura diferente.
Responder
 #360
Não to desmotivando ninguém que quer morar em outro pais para melhorar de vida, so estou dizendo que para mudar do Brasil para outro pais tem que pesquisar muito, saber mais sobre o pais conversar com quem já morou nesse determinado pais para pegar dicas da cultura e principalmente das leis .
Responder
Páginas (40): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 ... 40 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes