Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Last Exile: Ginoku no Fam


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 04/09/2011, 23:32.
Páginas (17): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 17 Próximo »
167 respostas neste tópico
 #81
(15/01/2012, 20:40)Shiokazu Escreveu: porra, rapier, dá pra tomar isso como um " a gonzo vai fechar " ?
ela faz umas obras pra tv muito legais de vez em quando, vai ser muito chato se ela fechar;

Como assim? Gonzo fechou há alguns anos e reabriu recentemente.

Responder
 #82
(15/01/2012, 20:40)Shiokazu Escreveu: porra, rapier, dá pra tomar isso como um " a gonzo vai fechar " ?
ela faz umas obras pra tv muito legais de vez em quando, vai ser muito chato se ela fechar;

depende do que vender esse Last...
Se for fracasso vai ficar na eminência como no ano passado...

Não acho que produzir anime de 21 eps + 3 ovas seja coisa tão barata...
(15/01/2012, 20:42)rapier Escreveu: Como assim? Gonzo fechou há alguns anos e reabriu recentemente.

na verdade por um ano...

http://www.gonzo.co.jp/works/index.html

para ser exato 2010

2009 foi ano de burrice do GONZO...
Responder
 #83
Vem cá, alguém sabe quando Last Exile vai parar de perder tempo e vai ter uma história? O primeiro tinha...
Responder
 #84
(15/01/2012, 20:59)Ketsura Escreveu: Vem cá, alguém sabe quando Last Exile vai parar de perder tempo e vai ter uma história? O primeiro tinha...

História tinha, mas Last 1 poderia ser resumido em 14 eps. tranquilamente. A enrolação no anime era máxima. Não duvido que no fim o Last 2 puder ser resumido em uns 12 episódios.

Responder
 #85
Eu assisti o primeiro Last Exile na época que ele foi exibido e naquela época não achava a animação estupenda, mas em comparação com os animes da sua época ele não era ruim, muito pelo contrário. E também ele teve pelo que sei um pouco mais investimento da Gonzo por ser o anime que foi feito para comemorar os 10 anos de aniversário do estúdio

Mas esta nova série não tem nem perto a mesma qualidade de animação da antiga levando em conta suas próprias épocas.
Responder
 #86
(15/01/2012, 21:22)Thanos Escreveu: Mas esta nova série não tem nem perto a mesma qualidade de animação da antiga levando em conta suas próprias épocas.

Mas é claro. Tu quer comparar o investimento de uma empresa a todo vapor com uma empresa recém-recriada depois de voltar da falência? Animes custam $.

Responder
 #87
(15/01/2012, 21:20)rapier Escreveu: História tinha, mas Last 1 poderia ser resumido em 14 eps. tranquilamente. A enrolação no anime era máxima. Não duvido que no fim o Last 2 puder ser resumido em uns 12 episódios.

Pelo menos para mim, o primeiro Last Exile não devia ter nem mais nem menos. Poderia ter menos sem dúvida, mas duvido que os personagens pudessem sequer ter o mínimo de desenvolvimento e alguém pudesse se interessar por eles se este foste o caso.

A parte que alguns poucos consideram como "lenta", acho essencial. Bem, de qualquer maneira raramente me importto com este tipo de"velocidade" de exposição. Lembro de isso ser dito de Haibame Renmei quase da mesma maneira que com Last Exile.
Responder
 #88
(15/01/2012, 21:26)Thanos Escreveu: Pelo menos para mim, o primeiro Last Exile não devia ter nem mais nem menos. Poderia ter menos sem dúvida, mas duvido que os personagens pudessem sequer ter o mínimo de desenvolvimento e alguém pudesse se interessar por eles se este foste o caso.

Tá considerando todos os personagens ou só os úteis? Qual a utilidade do Mullin Shetland no anime? O anime perdeu muito tempo de exibição dando corda para ele, e pra namorada dele também. Só em deletá-lo da história, o anime já poderia ter 4 eps. a menos tranquilamente. É sério, lembra quantas vezes ele e a Dunya ficaram tomando tempo do anime. E o que foi que eles fizeram no anime mesmo? Eram apenas 2 peões que poderiam ser substituídos pela dupla Bulk e Skull.

Incontáveis vezes foram mostrados flashbacks do passado do casal principal. Inclusive teve um episódio inteiro disso. Sem contar até a lógica da guerra: o pessoal lutava só pelo lulz, e na primeira conversa que tentaram ter já resolveram a guerra inteira. "Oi?", "Oi.", "Vamos fazer paz?", "Vamos". Limando a maioria dos flashbacks e os deixando, por exemplo, mais esparsos ou concentrando-os apenas no ep. 14, o "episódio inteiro" que citei antes. Limar isso deletaria mais uns 4 a 6 eps. (dependendo de como travariam a guerra) tranquilamente.

Se a cada vez que a OST dominasse o anime acontecesse alguma coisa, poderiam ser dizimados mais 2 eps. Há episódios onde o anime fica ocupado demais tocando OST e cria uns AMVs com cenas que vão do nada a lugar algum. Se bem que isso acontece em outros animes, como Noir e Eureka 7.

Um anime com 14 eps., sem maiores dificuldades.

(15/01/2012, 21:26)Thanos Escreveu: A parte que alguns poucos consideram como "lenta", acho essencial. Bem, de qualquer maneira raramente me importei com esta necessidade de "velocidade" de exposição. Lembro de isso ser dito de Haibame Renmei quase da mesma maneira que com Last Exile.

Last Exile é lento porque é fanservice para pseudos. É um anime com excelente ambientação e OST, e um ótimo pretexto, mas não teve muita coisa realmente acontecendo. Em número bruto de acontecimentos, o Last 2 está chegando bem perto do 1.
Responder
 #89
Bem, não sei o que quer dizer "fanservice para pseudos", pelo não é um argumento. Me parece que é o que normalmente chamam de "reverse indie", que é quando começam criticar aspectos que consideram para "pseudos-intelectuais" e toma como admitido que é este o caso. Resumindo é a volta de 180° do indie/hipster clássico.


Pelo menos para mim, não vejo nada de "fanservice para pseudos" em Last Exile. Se foste este o caso duvido que a série teria o apelo popular que teve fora do Japão e até selecionado pela Sony como um dos animes em uma exibição promocional se não me engano.

Mas quanto aos pontos que citou, você parece dar muita importância para a utilidade das coisas. Bem, não é novidade que na ficção já tem bastante tempo que personagens são introduzidos não pela sua utilidade, e sim apenas para dar verossimilhança e coerência ao cenário. Inclusive perder tempo nestes personagens "não-úteis". Alguns podem não ter nenhuma relevância para o plot, mas só de interagirem com os personagens principais já pode criar aprofundamentos no estudo de um personagem (exemplo Lavi e Mullin). Nem tudo em ficções são feitos pensando só na finalidade do plot. Nem tudo é pensado e criado em uma ficção com utilitarismo para o plot como dever máximo.

O mesmo vale para os flashbacks. Não ter eles iria alterar o plot? Não, mas duvido que os personagens sequer teriam 1/3 do desenvolvimento e a a maioria das pessoas iriam se importar com eles no fim da mesma maneira.

E também não vejo problemas com as cenas tipo AMV que citou. Se bem que nem lembro de ter notado elas com tanta frequência. E isso de "ir em algum lugar" cai novamente no que falei acima. E além de ser uma questão de pura preferência.

E Last Exile poderia ter 14 episódios sofrendo cortes como vários dos que citou? Sim, poderia. Mas tenho dúvidas se seria sequer lembrada como é hoje e teria tido a popularidade que teve até no ocidente (principalmente EUA), e também seria um clássico recente (concordando ou não com isso).

Responder
 #90
(15/01/2012, 22:22)Thanos Escreveu: Mas quanto aos pontos que citou, você parece dar muita importância para a utilidade das coisas. Bem, não é novidade que na ficção já tem bastante tempo que personagens são introduzidos não pela sua utilidade, e sim apenas para dar verossimilhança e coerência ao cenário. Inclusive perder tempo nestes personagens "não-úteis". Alguns podem não ter nenhuma relevância para o plot, mas só de interagirem com os personagens principais já pode criar aprofundamentos no estudo de um personagem (exemplo Lavi e Mullin). Nem tudo em ficções são feitos pensando só na finalidade do plot. Nem tudo é pensado e criado em uma ficção com utilitarismo para o plot como dever máximo.

A Lavie... bem, ela é a mulher do Claus, logo talvez tenha importância. Mas o Mullin está lá para encher linguiça. E ele mal interagiu com o casal principal, por exemplo. O núcleo dele era praticamente estanque, poderia ser deletado facilmente.

(15/01/2012, 22:22)Thanos Escreveu: O mesmo vale para os flashbacks. Não ter eles iria alterar o plot? Não, mas duvido que os personagens sequer teriam 1/3 do desenvolvimento e a a maioria das pessoas iriam se importar com eles no fim da mesma maneira.

O Mullin teve bastante desenvolvimento. E se importam com ele? Desenvolvimento não significa que vão se importar com o personagem.

Se flashback fosse sinônimo de desenvolvimento X e Tenjou Tenge seriam o ápice da caracterização de personagens.

(15/01/2012, 22:22)Thanos Escreveu: E Last Exile poderia ter 14 episódios sofrendo cortes como vários dos que citou? Sim, poderia. Mas tenho dúvidas se seria sequer lembrada como é hoje e teria tido a popularidade que teve até no ocidente (principalmente EUA), e também seria um clássico recente (concordando ou não com isso).

Na minha opinião, a popularidade de Last Exile 1 vem da ambientação, OST e pretexto, não da história em si.
Responder
Páginas (17): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 17 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes