Citar:Sobre isso, posso até dizer que não gostei da mudança da Guilda. Ela parecia ser neutra ou no máximo levemente má, mas nos últimos eps. transformaram a Guilda em vilã-mor para ter algum tipo de last boss no anime.
Só parecia. Aliás o fato que tinha algo errado com a Guilda era insinuado desde as primeiras aparições. Quem era de fato assim era só a Delphine Eraclea, como é mostrado quando ela aparece pela primeira vez. E que Alex tinha algo contra ela.
A Guilda era neutra antes da Delphine ser maestro, depois disso ela eliminou as outras casas da Guilda (são 4, a da Alvis uma delas, casa Hamilton) para ter acesso a todos os Mistérios para ativar a Exile.
(15/01/2012, 23:40)Ketsura Escreveu: Qual eram as outras lolis além da Alvis? Ela é a única que passa na minha mente.
A Lavie Head, mulher do protagonista? Se você não achar que ela é loli, fica difícil achar que por exemplo a Giselle é.
(15/01/2012, 23:41)Thanos Escreveu: Só parecia. Aliás o fato que tinha algo errado com a Guilda era insinuado desde as primeiras aparições. Quem era de fato assim era só a Delphine Eraclea, como é mostrado quando ela aparece pela primeira vez. E que Alex tinha algo contra ela.
A Guilda era neutra antes da Delphine ser maestro, depois disso ela eliminou as outras casas da Guilda (são 4, a da Alvis uma delas, casa Hamilton) para ter acesso a todos os Mistérios para ativar a Exile.
A Guilda nos primeiros episódios é mostrada como mediadora da guerra. Isso mesmo, ela ajuda a manter certa organização na guerra, cronometrando as batalhas. Se a Guilda era do mal, para que fazer isso?
Por que ativar o Exílio é algo ruim? Se ela quisesse destruir o mundo, ela nem daria os motores para as naves e acabaria com todos facilmente. Entretanto, ela só teve esta idéia genial no fim do anime, quando mudou de personalidade.
(15/01/2012, 23:41)rapier Escreveu: A Lavie Head, mulher do protagonista? Se você não achar que ela é loli, fica difícil achar que por exemplo a Giselle é.
É realmente, mas Lavie é uma mulher mesmo, mas mesmo que a Giselle não seja mais uma loli da série, ela não escapa de ser moe.
(15/01/2012, 23:47)Ketsura Escreveu: É realmente, mas Lavie é uma mulher mesmo, mas mesmo que a Giselle não seja mais uma loli da série, ela não escapa de ser moe.
A Lavie não é moe? Tua noção de moe é bem particular.
Citar:A Guilda nos primeiros episódios é mostrada como mediadora da guerra. Isso mesmo, ela ajuda a manter certa organização na guerra, cronometrando as batalhas. Se a Guilda era do mal, para que fazer isso?
Por que ativar o Exílio é algo ruim? Se ela quisesse destruir o mundo, ela nem daria os motores para as naves e acabaria com todos facilmente. Entretanto, ela só teve esta idéia genial no fim do anime, quando mudou de personalidade.
Não é mostrado. É dito somente, e fazendo mais alusão ao papel tradicional da Guilda não ao estado atual. O fato da Delphine ter destruído as outras casas é anterior aos eventos do anime. Só o fato de a Guilda estar atrás da Alvis um dos membros da Casa Hamilton já mostra que a Guilda está com motivos nebulosos desde o início.
E não sei onde tu tirou que ela queria destruir o mundo, pois ela não queria isso e nem foi mostrado isso em nenhum lugar. A Guilda antes da Delphine era neutra, depois dela não. Ela sempre quis ter a completa hegemonia de Prester e não destruir o mundo. E a Exile era a arma definitiva para não ter nenhuma resistência, este SEMPRE foi o plano da Delphine. Usar os motores era usado como punição, mas não podia ser usado em larga escala e tudo ao mesmo tempo, como mostrado no anime. A Exile iria garantir o subjugamento completo de Anatoray e Disith.
Não, não houve mudança de personalidade. Desde o leilão e os ataques a Alvis logo no início o plano e objetivo sempre foi o mesmo.
(15/01/2012, 23:54)Thanos Escreveu: Não é mostrado. É dito somente, e fazendo mais alusão ao papel tradicional da Guilda não ao estado atual. O fato da Delphine ter destruído as outras casas é anterior aos eventos do anime. Só o fato de a Guilda estar atrás da Alvis um dos membros da Casa Hamilton já mostra que a Guilda está com motivos nebulosos desde o início.
O motivo é ativar o Exílio. Pode ser algo nebuloso, mas não ruim.
(15/01/2012, 23:54)Thanos Escreveu: E não sei onde tu tirou que ela queria destruir o mundo, pois ela não queria isso e nem foi mostrado isso em nenhum lugar.
Na minha postagem eu falei "se". "Se ela quisesse destruir o mundo...".
(15/01/2012, 23:54)Thanos Escreveu: A Guilda antes da Delphine era neutra, depois dela não. Ela sempre quis ter a completa hegemonia de Prester e não destruir o mundo. E a Exile era a arma definitiva para não ter nenhuma resistência, este SEMPRE foi o plano da Delphine. Usar os motores era usado como punição, mas não podia ser usado em larga escala e tudo ao mesmo tempo, como mostrado no anime. A Exile iria garantir o subjugamento completo de Anatoray e Disith.
Se ela queria garantir o subjugamento completo, por que ela ficou mediando guerras? No começo do anime a Delphine já era Maestro. Era só deixar os dois lados se matarem e pronto. E que eu saiba pouquíssimas naves tinham motor potente o suficiente para alcançar o pessoal da Guilda, que ficava num patamar mais alto da atmosfera. Não era lá tanta resistência.
Citar:O motivo é ativar o Exílio. Pode ser algo nebuloso, mas não ruim.
A priori não, por que ninguém sabia dos motivos e muito menos da existência da Exile.
Citar:Se ela queria garantir o subjugamento completo, por que ela ficou mediando guerras? No começo do anime a Delphine já era Maestro. Era só deixar os dois lados se matarem e pronto. E que eu saiba pouquíssimas naves tinham motor potente o suficiente para alcançar o pessoal da Guilda, que ficava num patamar mais alto da atmosfera. Não era lá tanta resistência.
A Guilda sempre mediou guerras, mas com a Delphine de Maestro isso passou virar apenas uma fachada, pois o plano dela era feito todo nos bastidores, assim como eliminou as casas da Guilda sem nenhum dos reinos descobrirem. E é mostrado que a Guilda pouco se importa com mediar as guerras na época do anime, tanto que na primeira batalha nos primeiros episódios a Guilda não se importa com diretrizes dos combates sendo violados e simplesmente finge que não viu.
E de fato a resistência não era grande, poucas naves tinham poder para isso (só naves como Urbanus e Silvana), mas ela além de megalomaníaca, queria dominar sem deixar nenhuma chances mesmo que remotas, ela sabia que não era só ela que estava atrás em ativar a Exile, o Alex já tinha esta idéia (ele era um dos poucos que sabia da existência da Exile), e se isso acontecesse nem todo poderio militar da Guilda seria suficiente.
Mas sim Last Exile não expõe a maioria das coisas com objetividade, precisa de um pouco de brain storming para encaixar algumas coisas e a motivação de alguns personagens. Muitos consideram isso um defeito, e até entendo o motivo, alguns preferem que tudo fosse mais claro. Talvez seja isso que se referem a "pobreza de conteúdo"
Eu sou dos que consideram uma qualidade neste caso, pois aqui foi proposital, e os elementos estão todos lá para encaixar e ter todo o panorama da série. Não é como se Last Exile fosse Lost e os elementos fossem sendo jogados a medida que a história fosse acontecendo. Eles estão lá desde o ínicio. Bem, pelo menos é o que vejo.
Acabei de ver o ep. 12, e foi outro ep. com quase nada acontecendo... o começo do ep. foi bom, mas depois repisaram o tema "voar é legal", que já foi repetido a exaustão no LE1. Até parece que o roteiro do anime não foi feito pra 20 e uns episódios. Se era pra ser um ep. mais "relaxado", que aproveitassem pra mostrar a cultura de Glacies ao invés de repetir pela molésima vez o tema "Grande Corrida", que inclusive foi o pano do fundo eo ep. anterior.