Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 07/11/2013, 12:15.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 14 Próximo »
133 respostas neste tópico
 #101
(12/05/2014, 01:05)llNoNickll Escreveu: Aee... acho que estou bem perto do anime no save do PS3. E adorei a referência aos ingredientes quando eles foram buscar (por sinal, a party fica assim mesmo ao sair das dungeons HAHA! )


Mas está avançando (por sinal, desde o primeiro episódio já tivemos diversas "dicas" sobre o que virá por ai). E não espere que foque apenas nas ruínas, pois o desenvolvimento dos personagens secundários é algo forte no game (e o anime está fazendo o possível para manter parte dele), além do humor.

As coisas devem movimentar de vez quando o tiver contato com o período que o Logy esteva em Central City e começar a "grande quest" que foi indicada uns episódios atrás.

Edit: decorreu mais de 1 ano no meu save (e estou bem perto de onde o anime está), logo não é como se os eventos fossem em um curto espaço de tempo Icon_lol

Passou um ano?! Icon_e_surprised Achei que tivessem passado só uns meses e tals Icon_lolIcon_lol
Responder
 #102
(12/05/2014, 08:07)Hajimee Escreveu: Passou um ano?! Icon_e_surprised Achei que tivessem passado só uns meses e tals Icon_lolIcon_lol

Qualquer visita dessa a vilas ou ruínas são pelo menos uns 5-7 dias (só de ida, então temos a volta ainda para aumentar o tempo), mas uns 2-3 dias em media de alquimia no caldeirão para criar os itens (tem uns que levam apenas 1 dia, enquanto outros já demoram mais de 5 dias). Uma requisição lá com os homunculi demoram uns 5-10 dias fáceis (pedi para eles duplicarem uns itens em uma quantidade mais ou menos e foi mais de um mês) então vai somando esses dias e verá que o calendário se move bastante Icon_lol


Por sinal, o game aplica um sistema de dias interessante onde você precisa administrar bem ele para realizar a "quest principal" do período + quests secundárias + craftar/realizar alquimia dos itens e equipamentos (sem contar de gastar dias fazendo coletas de itens/materiais e ganhando Exp). Sem esquecer que precisa fazer os relatórios das atividades, afinal você é um trabalhador e precisa prestar contas HAHA!
Responder
 #103
(12/05/2014, 13:29)llNoNickll Escreveu: Qualquer visita dessa a vilas ou ruínas são pelo menos uns 5-7 dias (só de ida, então temos a volta ainda para aumentar o tempo), mas uns 2-3 dias em media de alquimia no caldeirão para criar os itens (tem uns que levam apenas 1 dia, enquanto outros já demoram mais de 5 dias). Uma requisição lá com os homunculi demoram uns 5-10 dias fáceis (pedi para eles duplicarem uns itens em uma quantidade mais ou menos e foi mais de um mês) então vai somando esses dias e verá que o calendário se move bastante Icon_lol


Por sinal, o game aplica um sistema de dias interessante onde você precisa administrar bem ele para realizar a "quest principal" do período + quests secundárias + craftar/realizar alquimia dos itens e equipamentos (sem contar de gastar dias fazendo coletas de itens/materiais e ganhando Exp). Sem esquecer que precisa fazer os relatórios das atividades, afinal você é um trabalhador e precisa prestar contas HAHA!

No anime dava a impressão que eram rapidinho essas coisas Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol



O game parece difícil, bem difícil Icon_eek
Responder
 #104
(12/05/2014, 13:37)Hajimee Escreveu: No anime dava a impressão que eram rapidinho essas coisas Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol



O game parece difícil, bem difícil Icon_eek

Nem. Se eu estou jogando, então não é difícil. Já tive meus momentos áureos, mas hoje em dia tenho que usar usar savestate no Battletoads HAHA!



Eu recomendo o game, afinal tem uma mecânica bem legal e os eventos vão fluindo de uma forma bem divertida (sem contar que os personagens são bem carismáticos). Só a tradução que dava para darem uma polida em alguns poucos momentos, tipo texto em caixa alta (sendo que tu percebe no tom de voz que não era essa a intenção do personagem) ou umas raríssimas palavras grafadas de forma meio estranha (apesar que quanto a isso eu duvido seriamente do meu ingRês Icon_rolleyes )
Responder
 #105
(12/05/2014, 13:44)llNoNickll Escreveu: Nem. Se eu estou jogando, então não é difícil. Já tive meus momentos áureos, mas hoje em dia tenho que usar usar savestate no Battletoads HAHA!



Eu recomendo o game, afinal tem uma mecânica bem legal e os eventos vão fluindo de uma forma bem divertida (sem contar que os personagens são bem carismáticos). Só a tradução que dava para darem uma polida em alguns poucos momentos, tipo texto em caixa alta (sendo que tu percebe no tom de voz que não era essa a intenção do personagem) ou umas raríssimas palavras grafadas de forma meio estranha (apesar que quanto a isso eu duvido seriamente do meu ingRês Icon_rolleyes )

Antes de comprar esse tenho que jogar os vários não-zerados aqui, e ler os livros que tenho auqi HAHA!Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #106
(12/05/2014, 13:58)Hajimee Escreveu: Antes de comprar esse tenho que jogar os vários não-zerados aqui, e ler os livros que tenho auqi HAHA!Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Eu já tentei organizar uma lista de prioridades, mas ela foi para o espaço a tanto tempo que estou no modo impulso mesmo (até invejo sua organização). Como meu plano de faturar 100 milhões na Mega da Virada e me tornar um recluso não funcionou... melhor realizar as coisas da forma normal mesmo XD
Responder
 #107
(12/05/2014, 14:00)llNoNickll Escreveu: Eu já tentei organizar uma lista de prioridades, mas ela foi para o espaço a tanto tempo que estou no modo impulso mesmo (até invejo sua organização). Como meu plano de faturar 100 milhões na Mega da Virada e me tornar um recluso não funcionou... melhor realizar as coisas da forma normal mesmo XD

Furar meus planos é o que eu mais faço Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #108
EP06

achei esse ep um pouco fraco comparando com anteriores...
tiveram alguns objetivos... mas o resultado em sí não foi mostrado para gente...
se aquele mistura de terra teve algum resultado em sí...
e reaproveitamento da maçã verde teve algum retorno etc...
Responder
 #109
Ep 5~6

Como pegar um jogo de jrpg e transformar em um Slice of life (ou alguma porra assim)
Responder
 #110
(20/05/2014, 09:57)taryon Escreveu: Ep 5~6

Como pegar um jogo de jrpg e transformar em um Slice of life (ou alguma porra assim)

Errado. Boa parte do que foi apresentado está presente no game (no máximo tivemos alterações da ordem de alguns eventos), então não pense que resolveram torna-lo um SoL.

Até o presente momento, sem reclamação alguma da adaptação, pois estão transmitindo bem o clima leve e descontraído do game.


Já citei alguns posts atrás, mas volto a repetir: decorreram mais de 3 anos até termos o desfecho do "evento central", então as coisas não são tão rápidas assim. Sem contar que o enredo foca basntante no:
- crescimento gradativo e no desenvolvimentos do trabalho em equipe dos dois;
Spoiler:  
Tanto que a habilidade de Alquimia conjunta (Double Draw) utilizada em batalha só se aprende pelo último ano

Se tiver curiosidade sobre apresentação, dá para ver aos 9:00 (a versão do Logy pode ser vista ao 8:28, pois as Skills deles diferem bastante)

E tenho um hype absurdo para ver a Escha usar o Knowledge Book no anime Wub
- aumentar as habilidades de alquimia da Escha
Spoiler:  
Que sempre teve uma pegada mais 'mística' se comparada a alquimia do Logy. Escha, em muitos casos, cria as coisas com os materiais mais improváveis possíveis, enquanto o Logy foca mais no fortalecimento das Weapons/Armors de uma forma mais técnica. Inclusive ele ajuda em diversas coisas por ter esse conhecimento mais tecnológico e não tanto mágico (apesar que ele não deixa de ser um alquimista por isso)
- os outros personagens (além da party principal, temos: Marion,  Solle, Colleman, Duke, Nio, Harry, Micie, etc.) não ficam em segundo plano e temos contato com parte do background deles além de suas motivações.

Por sinal, o primeiro episódio foi dito sobre as limitações que impediam a visita a "Unexplored Ruins" e somente no decorrer desses anos que eles conseguem adquirir habilidades/técnicas/materiais suficientes para tentar superar essas limitações
Spoiler: Prováveis eventos futuros  
Afinal só depois de construir uma Dreadnaught (uma nave bem "tunada") será possível acessar a Unexplored Ruins e ter o real desfecho central. Comparando que no começo eles tinham apenas um "balão", ter uma Dreadnaught realmente demanda tempo de construção Icon_lol
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes