Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 07/11/2013, 12:15.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 Próximo »
133 respostas neste tópico
 #111
(20/05/2014, 14:22)llNoNickll Escreveu: Errado. Boa parte do que foi apresentado está presente no game (no máximo tivemos alterações da ordem de alguns eventos), então não pense que resolveram torna-lo um SoL.



Até o presente momento, sem reclamação alguma da adaptação, pois estão transmitindo bem o clima leve e descontraído do game.


Já citei alguns posts atrás, mas volto a repetir: decorreram mais de 3 anos até termos o desfecho do "evento central", então as coisas não são tão rápidas assim. Sem contar que o enredo foca basntante no:
- crescimento gradativo e no desenvolvimentos do trabalho em equipe dos dois;
Spoiler:  
Tanto que a habilidade de Alquimia conjunta (Double Draw) utilizada em batalha só se aprende pelo último ano

Se tiver curiosidade sobre apresentação, dá para ver aos 9:00 (a versão do Logy pode ser vista ao 8:28, pois as Skills deles diferem bastante)
Link youtube: http://youtu.be/p-Lsh6TuK-A
E tenho um hype absurdo para ver a Escha usar o Knowledge Book no anime Wub
- aumentar as habilidades de alquimia da Escha
Spoiler:  
Que sempre teve uma pegada mais 'mística' se comparada a alquimia do Logy. Escha, em muitos casos, cria as coisas com os materiais mais improváveis possíveis, enquanto o Logy foca mais no fortalecimento das Weapons/Armors de uma forma mais técnica. Inclusive ele ajuda em diversas coisas por ter esse conhecimento mais tecnológico e não tanto mágico (apesar que ele não deixa de ser um alquimista por isso)
- os outros personagens (além da party principal, temos: Marion,  Solle, Colleman, Duke, Nio, Harry, Micie, etc.) não ficam em segundo plano e temos contato com parte do background deles além de suas motivações.

Por sinal, o primeiro episódio foi dito sobre as limitações que impediam a visita a "Unexplored Ruins" e somente no decorrer desses anos que eles conseguem adquirir habilidades/técnicas/materiais suficientes para tentar superar essas limitações
Spoiler: Prováveis eventos futuros  
Afinal só depois de construir uma Dreadnaught (uma nave bem "tunada") será possível acessar a Unexplored Ruins e ter o real desfecho central. Comparando que no começo eles tinham apenas um "balão", ter uma Dreadnaught realmente demanda tempo de construção Icon_lol

Sério? Ta aí um jogo q eu iria dormir jogando, mt parado
Responder
 #112
(20/05/2014, 19:48)taryon Escreveu: Sério? Ta aí um jogo q eu iria dormir jogando, mt parado

Isso ai é relativo. Pode ser até "parado" (lembrando que ritmo cadenciado não é, necessariamente, um defeito) na parte de apresentar backgrounds ou desenvolver personagens, mas quando tem exploração é bem dinâmico (o sistema de batalha ajuda bastante nisso)


Estou na parte final em comparação ao anime (devem apresentar mais coisas e torço para que tenha os eventos relacionados a Linca), mas acho que o anime me supera... pois fui tentar a dungeon opcional e fui vergonhosamente derrotado (isso porque nem era o Boss mas forte HAHA! )

Parte de fazer alquimia para obter os melhores equips é o que demora mais, afinal um mesmo item pode ser feito de tantas formas (e cada uma delas com características distintas)... e esse item vem servir como base para o "item objetivo" (que também tem suas peculiaridades), logo ai já serve para ilustrar. E como é difícil determinar o BiS (Best-in-Slot) devido as propriedades distintas, vai depender bastante da sua estratégia.
Responder
 #113
Ainda não tinha assistido Atelier, então baixei os três primeiros episódios para ver em sequência, mas não consegui terminar nem o 2º. Foi o maior desperdício de tempo, muito sem graça pro meu gosto.

Dropado e apagado do hd.
Responder
 #114
Feliz por terem adaptado passagens da Linca, afinal ela é minha personagem favorita (especialmente pela voz Wub ). Outro ponto positivo foi a inserção das outras Lincas, afinal a Linca 'pinguça' é hilária Icon_lol
[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
 #115
EP07

o ep n foi ruim etc...
mas oq as duas queriam fazer a final ?
tava lendo nos blogs japas nem os que jogaram sabem dizer exatamente oq elas são...
se são irmãs, clones etc... lol....
no mais o próximo é ep fanservice... lol...
Responder
 #116
(23/05/2014, 08:51)martec Escreveu: EP07

o ep n foi ruim etc...
mas oq as duas queriam fazer a final ?
tava lendo nos blogs japas nem os que jogaram sabem dizer exatamente oq elas são...
se são irmãs, clones etc... lol....
no mais o próximo é ep fanservice... lol...

resolvi o mistério : olha aqui a mae delas :

Spoiler: spoiler  

foto da família depois do parto e antes da transmutação
[Imagem: rats_t607.jpg]

Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #117
EP08

Wilbell é muito esperta... Icon_lolIcon_lol
alías foi fácil enganar... lol
Responder
 #118
Bom episodio, uma pena a censura estragar tudo xD
Responder
 #119
EP09

Muito bom o ep...
gostei briga dos "machos"... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes Kyuubey Coolface Facepalm
Responder
 #120
EP10

impressionantemente esse ep aconteceu monte de coisa...
tbm revelou o passado falho do Logy....
agora vamos para último "dungeon"
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes