Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing - Animes/Mangás - Setembro 2011


Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 Próximo »
155 respostas neste tópico
 #141
(28/09/2011, 16:23)rapier Escreveu:
(28/09/2011, 15:18)martec Escreveu: oq seria NVNV...
se bem que dá para subentender... Icon_lolIcon_lolIcon_lol



Finalmente terminei Yosuga no sora...
Tinha assistido até ep10... Faltava ep11 e 12 Icon_lolIcon_lol

sinceramente não sei oq comentar...
e tbm ta fora do meu entendimento pq vendeu 5 K...

O jogo em si comecei e dropei com menos de 10h de jogo...
e tbm não achei a história grande coisa...
lógico até que gostei do sistema que usaram para fazer o anime...
mas tirando que anime tende para anime hentai, não tem nada de mais...

NVNV = Não vi e nem verei.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Yosuga, olar minha resposta que postei no Outerspace onde o povo tendia a se deixar levar pelo broxismo e detonar o anime:

Bem, achei Yosuga um dos 3 melhores animes de 2010, então começarei minha defesa do anime usando as respostas anteriores.

Vaynard;7777162 Escreveu:O arco da Migiwa achei ótimo, o da Akira meio mais ou menos e o começo da Nao fraco, mas a partir do capítulo 8 a coisa começa a tomar proporções épicas.

Para mim os melhores arcos são o da Sora, claro, e o da Akira. A Nao não me despertou nenhum interesse, já o arco da Migiwa eu achei menos impactante comparado aos outros. Os dramas da Migiwa (problemas de puta falta de comunicação com o pai) e da Nao (ser emo) são muito fracos perante os da Sora (dar ou dar para o irmão?) e os da Akira (tecnicamente não tem mãe, problemas com a mulher do pai). Gostei de cenas como quando a Akira encontra a mãe da Migiwa e faz aquela cara de "quero enfiar a cara no chão" (http://i.imgur.com/u4GXb.jpg).

Interessante notar que no arco da Akira ela não tira a lembrança de sua "mãe" quando vai transar. Isso mostra a importância que o pingente tem para ela. Aliás, o anime é cheio de detalhes, como o nome dos eps., onde cada nome incorpora o nome dos personagens, a OP em si, que mostra quase todo o anime, e até a ED real do anime, que explica o final do anime.

Já postei isso antes mas lá vai:
Não sei se vocês sabem, mas a frase tema do anime, "In solitude, where we are least alone", foi declamada por Lorde Byron, criador de Don Juan. O lorde, além de conhecido por ter comido várias mulheres, ainda engravidou a irmã, por quem era apaixonado. E Don Juan era um homem que não necessariamente dava em cima das mulheres, mas sim era atraído pela beleza delas e fazia o que tinha que ser feito.

RafaxD;7777193 Escreveu:Fanservice puro, é bem wtf.

Caso queira animes de fanservice puro, é só o que tem por aí. Recomendo Qwaser por exemplo.

O nível de fanservice do anime é diferente do de outros animes harém. Mostra poucas calcinhas de relance, não tem desculpas esfarrapadas para mostrar peitos e bundas ("minha roupa é de papel", "precisamos transar para salvar o mundo") e tem sexo mesmo, nada de viçagem. Haru é homem e sabe sê-lo. Não é viado, nem bruto. As mulheres não ficam se arregaçando, se oferecendo para o Haru logo de começo (ao contrário de animes como Omamori Himari, Kanokon, Ladies x Butlers, To Love-ru e + uma ruma). O sexo é mostrado sem pudores em excesso, eles simplesmente vão e transam. Isso me lembra os animes dos anos 80, que possuíam grandes quantidades de sexo e pouca mostração de calcinha comparados aos animes novos.

A contagem de vezes onde aparece bundas e peitos é pequena comparada a animes de true fanservice. To Love-ru tem uma densidade peitoral e bundal muito maior que a Yosuga, e fica e ficará só na viçagem eterna, pois o protagonista é viado. Os outros 3 animes que eu citei lá acima, então, nem se fala.

Gacrux;7777602 Escreveu:No geral, eu gostei, só não curti o lance dos arcos, podiam ter desenvolvido a história só em cima da Sora e usado as outras personagens como parte.

O desenvolvimento rápido e fugaz dos arcos tornou Yosuga um anime bom de acompanhar. Caso você não gostasse de um arco, você simplesmente poderia pulá-lo, e ele duraria poucos eps. Se a história, o drama do basquete com a Sora se arrastasse por vários eps., o anime ficaria cansativo. Não é algo que precise, que mereça tanto desenvolvimento assim. Só porque eles passaram muito tempo tendo este drama não quer dizer que precisemos passar muito tempo vendo este drama.

Quem viu o arco da Sora ficou com gosto de quero mais. E facetas de sua personalidade foram exibidas em outros arcos, em especial no arco da Nao, onde ela mostra mais abertamente que se importa com o irmão e tem ciúmes dele. Isso foi um pré-desenvolvimento para o arco próprio dela.

nando3d;7778553 Escreveu:Realmente, o episódio 11 é o melhor.

Quando comecei a ver o anime, achei que teria final trágico como School Days.

Conheço gente que viu esse ep. mais de 10 vezes. Acho que o Zefiris teve inclusive problemas de mão com esse ep.

Considerando a obra original, um problema que vejo no anime é certos personagens apagados, como a Lara Croft e a maconheira. Há uma side-story de Yosuga (jogo), onde há um arco com a maconheira. A Lara Croft serviu mais só para dar uma mensagem importante ao Haru: ele querer descobrir toda a história por trás da Akira poderia estragar não só a vida dela, mas de outras pessoas também.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Yosuga não só é um anime original (qual anime ecchi tem a estrutura de Yosuga? Nenhum), mas também foi excelente no que se propôs a mostrar: muitos momentos de impacto, com muita ação horizontal e ainda extras como desenvolvimento de personagens. O anime é mais detalhado do que parece, como já citei na postagem que transcopicolei para cá.

bem sei lá...
até concordo com maioria das coisas que vc disse...
fanservice praticamente é inexistente... Tirando cenas que tende um anime Hentai... Alias já vi vários VNs que apenas virou anime hentai no fim... Mas isso não é minha crítica, mas sim um elógio.. pra mim foi única coisa de maior impacto...

só que eu acho que a história é muito fraco... O jogo em sí a média não passou dos 71 pontos... http://erogamescape.dyndns.org/~ap2/ero/...me=9854#ad
Pelo menos a parte que eu joguei, até o anime tava melhor... é insportável a lerdeza que a história percorre...

minha crítica fica sempre na mesma... Pq não escolheu uma obra melhor para ser adaptado...
de toda forma, a adaptação ta longe do fracsso... Uma adaptação de VN que vende 5K não dá para ser considerado como fracasso de jeito nenhum...

mas depois que vc joga vários VN... é tendência acabar exigindo mais em relação ao enredo...
Responder
 #142
(28/09/2011, 16:40)martec Escreveu: bem sei lá...
até concordo com maioria das coisas que vc disse...
fanservice praticamente é inexistente... Tirando cenas que tende um anime Hentai... Alias já vi vários VNs que apenas virou anime hentai no fim... Mas isso não é minha crítica, mas sim um elógio.. pra mim foi única coisa de maior impacto...

só que eu acho que a história é muito fraco... O jogo em sí a média não passou dos 71 pontos... http://erogamescape.dyndns.org/~ap2/ero/...me=9854#ad
Pelo menos a parte que eu joguei, até o anime tava melhor... é insportável a lerdeza que a história percorre...

minha crítica fica sempre na mesma... Pq não escolheu uma obra melhor para ser adaptado...
de toda forma, a adaptação ta longe do fracsso... Uma adaptação de VN que vende 5K não dá para ser considerado como fracasso de jeito nenhum...

mas depois que vc joga vários VN... é tendência acabar exigindo mais em relação ao enredo...

Não sei por que a exigência em relação ao enredo, se Yosuga é baseado nas personagens. O anime apenas mostrou algum desenvolvimento para elas e foi excelente nisso. Só porque um anime não tem história a sério não quer dizer que é ruim (já pensou dar nota zero pra FMP Fumoffu?). Yosuga não tentou abarcar o mundo, tentando transformar uma obra com várias rotas em um anime linear terminando sem graça, a exemplo de Fortune Arterial e vários outros animes que você, sendo fã de VNs que é, deve estar ciente. Prefiro um anime que toma ciência das limitações da obra original e explora as virtudes a um anime que ao tentar consertar os defeitos da obra original, acaba tirando a graça das virtudes. E a nota de Yosuga reflete isso, ficando perto dos 69 pontos, que seria o valor ideal para a obra.

O que você chama de "cenas que tendem ao hentai", eu chamo de "fiel à história original". Yosuga é um anime true ecchi, e para isso tem sexo. Yosuga sem sexo é como Gundam sem mechas.
Responder
 #143
(28/09/2011, 15:17)Deus Ex Machina Escreveu: Eu já vi Baccano!, é um anime muito bom mas faltou qualquer coisa para eu gostar muito. Histórias com estes ambientes não me conquistam, talvez seja por isto. Eu dropei Bokurano e Higurashi (o primeiro por falta de interesse e o segundo por não gostar da estrutura narrativa e da história em si). TTGL vi e adorei na altura, agora dificilmente eu sou capaz de reve-lo, cresci... Eu vi o anime de Soul Eater, era um bom shounen até o final porco lol mas não é daqueles que eu pegaria o manga para ler, Berserk também já vi, eu acompanho o manga que é mil vezes melhor.

Hellsing Ultimate só conheço de nome, nunca ouvi falar de Hi no Tori ou Maison Ikkoku. Vou experimentar estes três. Obrigado Piscada

Soul Eater faz, a medida que o manga avança, o que Madoka fez no seu anime, só que começou bem antes. Recomendo fortemente a leitura, junto de Medaka Box, são os dois melhores shounens sendo publicados by far.
Responder
 #144
(28/09/2011, 16:50)rapier Escreveu:
(28/09/2011, 16:40)martec Escreveu: bem sei lá...
até concordo com maioria das coisas que vc disse...
fanservice praticamente é inexistente... Tirando cenas que tende um anime Hentai... Alias já vi vários VNs que apenas virou anime hentai no fim... Mas isso não é minha crítica, mas sim um elógio.. pra mim foi única coisa de maior impacto...

só que eu acho que a história é muito fraco... O jogo em sí a média não passou dos 71 pontos... http://erogamescape.dyndns.org/~ap2/ero/...me=9854#ad
Pelo menos a parte que eu joguei, até o anime tava melhor... é insportável a lerdeza que a história percorre...

minha crítica fica sempre na mesma... Pq não escolheu uma obra melhor para ser adaptado...
de toda forma, a adaptação ta longe do fracsso... Uma adaptação de VN que vende 5K não dá para ser considerado como fracasso de jeito nenhum...

mas depois que vc joga vários VN... é tendência acabar exigindo mais em relação ao enredo...

Não sei por que a exigência em relação ao enredo, se Yosuga é baseado nas personagens. O anime apenas mostrou algum desenvolvimento para elas e foi excelente nisso. Só porque um anime não tem história a sério não quer dizer que é ruim (já pensou dar nota zero pra FMP Fumoffu?). Yosuga não tentou abarcar o mundo, tentando transformar uma obra com várias rotas em um anime linear terminando sem graça, a exemplo de Fortune Arterial e vários outros animes que você, sendo fã de VNs que é, deve estar ciente. Prefiro um anime que toma ciência das limitações da obra original e explora as virtudes a um anime que ao tentar consertar os defeitos da obra original, acaba tirando a graça das virtudes. E a nota de Yosuga reflete isso, ficando perto dos 69 pontos, que seria o valor ideal para a obra.

O que você chama de "cenas que tendem ao hentai", eu chamo de "fiel à história original". Yosuga é um anime true ecchi, e para isso tem sexo. Yosuga sem sexo é como Gundam sem mechas.

como eu disse anteriormente cenas que tendem ao hentai é elógio...
não tenho nada contra... se tem na obra original... põe e pronto...

sei lá... sou extremamente exigente na história...
já você é extremamente exigente na parte técnica visual...

Tanto esse, tanto outros como Hoshizora he Kakaru Hashi, Akane-Iro ni Somaru Saka, To Heart, Fortune Arterial, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de etc.... tem história fraco..
prefiria que outro esteja no lugar... essa é minha crítica... já que não é tanto VNs que são adaptados... Quando é adaptado vem VN com história fraco. E a temporada de outubro ta ai para comprovar isso... pra mim é uma pena sem tamanho...

Vc disse que tem bom desenvolvimento das personagens... Pode até ter... Mas nenhuma dessas personagens me apegou... Então pra mim não adiantou nada...

Concordo com vc... Foi sim um dos VN melhor adaptado... Pq se ficar mais ruim do que a obra original... Ai não dá... Aquilo dava sono... Anime pelo menos mantia focado na tela. Mas não consigo dizer que é bom... É mediano... No meu ponto de visita e usando os meus critérios para avaliação... E tenha em mente essa pontuação em sí não tem nada haver com certas cenas.

ter ou não ter... pra mim não faz tanta diferença... é algo obvio oq vai ocorrer entre um casal... se vai me mostrar isso ou não... pra mim é indiferente.
Lógico nesse caso encaixou bem, já que a obra original em sí mal tinha história, era pura enrolação (cansava ficar vendo cenas de praia, o cara indo na psina da escola etc.....) Mas se fosse uma história que precisaria de tempo para contar melhor o enredo... Prefiro que foque em enredo do que essas cenas.
Responder
 #145
(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: sei lá... sou extremamente exigente na história...
já você é extremamente exigente na parte técnica visual...

Sou exigente no que o anime se propõe a fazer. Não viu o tanto de críticas que fiz contra a história de Steins? Justamente porque o foco do anime é a história, não acha? Já num anime de porrada, o visual é essencial, quero saber das lutas e que o anime mostre bem o pessoal matando uns aos outros alopradamente. História é tão importante em Scryed ou Needless quanto açúcar num saleiro.

Já Yosuga é um anime ecchi, não tem motivo para eu avaliar história e dar peso maior a esta avaliação.

(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: Tanto esse, tanto outros como Hoshizora he Kakaru Hashi, Akane-Iro ni Somaru Saka, To Heart, Fortune Arterial, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de etc.... tem história fraco..
prefiria que outro esteja no lugar... essa é minha crítica... já que não é tanto VNs que são adaptados... Quando é adaptado vem VN com história fraco. E a temporada de outubro ta ai para comprovar isso... pra mim é uma pena sem tamanho...

Tu mesmo sabe que o povo adapta as histórias mais fáceis de adaptar. Tu acha que por exemplo as coisas da Nitro+ vão sair anime assim a torto e a direito?

(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: Vc disse que tem bom desenvolvimento das personagens... Pode até ter... Mas nenhuma dessas personagens me apegou... Então pra mim não adiantou nada...

Então tu não gostou delas, o que é normal. O desenvolvimento de personagens que não me interessam não me interessa. Ver o Ganta em Deadman Wonderland era puro sofrimento.

Mas aí no teu caso complica, porque o foco de Yosuga em "virtudes de grau superior" é esse. Não gostou, não gostou oras. Para mim tem muito anime que eu gosto mesmo cagando e andando pra maioria dos personagens: Gankutsuou por exemplo só me interessava ver a história do conde, o resto poderia morrer de caganeira que eu nem piscaria.
Responder
 #146
(28/09/2011, 17:39)rapier Escreveu:
(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: sei lá... sou extremamente exigente na história...
já você é extremamente exigente na parte técnica visual...

Sou exigente no que o anime se propõe a fazer. Não viu o tanto de críticas que fiz contra a história de Steins? Justamente porque o foco do anime é a história, não acha? Já num anime de porrada, o visual é essencial, quero saber das lutas e que o anime mostre bem o pessoal matando uns aos outros alopradamente. História é tão importante em Scryed ou Needless quanto açúcar num saleiro.

Já Yosuga é um anime ecchi, não tem motivo para eu avaliar história e dar peso maior a esta avaliação.

(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: Tanto esse, tanto outros como Hoshizora he Kakaru Hashi, Akane-Iro ni Somaru Saka, To Heart, Fortune Arterial, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de etc.... tem história fraco..
prefiria que outro esteja no lugar... essa é minha crítica... já que não é tanto VNs que são adaptados... Quando é adaptado vem VN com história fraco. E a temporada de outubro ta ai para comprovar isso... pra mim é uma pena sem tamanho...

Tu mesmo sabe que o povo adapta as histórias mais fáceis de adaptar. Tu acha que por exemplo as coisas da Nitro+ vão sair anime assim a torto e a direito?

(28/09/2011, 17:27)martec Escreveu: Vc disse que tem bom desenvolvimento das personagens... Pode até ter... Mas nenhuma dessas personagens me apegou... Então pra mim não adiantou nada...

Então tu não gostou delas, o que é normal. O desenvolvimento de personagens que não me interessam não me interessa. Ver o Ganta em Deadman Wonderland era puro sofrimento.

Mas aí no teu caso complica, porque o foco de Yosuga em "virtudes de grau superior" é esse. Não gostou, não gostou oras. Para mim tem muito anime que eu gosto mesmo cagando e andando pra maioria dos personagens: Gankutsuou por exemplo só me interessava ver a história do conde, o resto poderia morrer de caganeira que eu nem piscaria.

quem bom que vc me entendeu...

na verdade oq é adaptado é oq mais vendeu... Normalmente é assim...
Eles estão pouco cagando pelo conteúdo... Se tem história fácil ou não... Para eles é indiferente...
Não importa oq o público achou do VN... Vai ser adaptado oq vendeu mais... Foi assim com maioria que citei... E até hj não entendo pq o diabo Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de foi mais vendido do ano 2007 no getchu. Aquilo é terrível... Recebeu apenas 71 pontos... Como sempre fala... Marketing é alma do negócio...

Agora os jogos que recebem acima de 85 pontos são muito raro receber adaptação... E o ciclo se repete eternamente...
Responder
 #147
então vai ter mais carnival phantasm no fim do mês? PODE OUTUBRO SER MELHOR!?
Responder
 #148
Terminei a segunda temporada de Ikkitousen e foi bem melhor que a primeira. Mais Ryomou e menos Hakufu é o caminho. Icon_lol Sem chance de sair BD-rip, rapier?
Responder
 #149
(29/09/2011, 23:17)Tang Escreveu: Terminei a segunda temporada de Ikkitousen e foi bem melhor que a primeira. Mais Ryomou e menos Hakufu é o caminho. Icon_lol Sem chance de sair BD-rip, rapier?

Deve sair, considerando que saiu BD da season 1.

Você acabou de ver o que presta de Bucetousen, que são as seasons 1 e 2. Continue a ver por sua conta e risco.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No BD de S7 conseguiram deixar a Ruri ainda mais boa... como é possível? Era isso que eu falei no review do anime: de como os olhos dela são incrivelmente detalhados.

http://www.iimmgg.com/image/abe34cc88b42...bf7ec81e84
Responder
 #150
É, já li que na terceira temporada vira realidade alternativa e até ressucitam uma personagem. Ikkitousen não chega no nível de Queen's Blade ou Seikon no Qwaser mas diverte.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes