(28/09/2011, 15:18)martec Escreveu: oq seria NVNV...
se bem que dá para subentender...
Finalmente terminei Yosuga no sora...
Tinha assistido até ep10... Faltava ep11 e 12
sinceramente não sei oq comentar...
e tbm ta fora do meu entendimento pq vendeu 5 K...
O jogo em si comecei e dropei com menos de 10h de jogo...
e tbm não achei a história grande coisa...
lógico até que gostei do sistema que usaram para fazer o anime...
mas tirando que anime tende para anime hentai, não tem nada de mais...
NVNV = Não vi e nem verei.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Yosuga, olar minha resposta que postei no Outerspace onde o povo tendia a se deixar levar pelo broxismo e detonar o anime:
Bem, achei Yosuga um dos 3 melhores animes de 2010, então começarei minha defesa do anime usando as respostas anteriores.
Vaynard;7777162 Escreveu:O arco da Migiwa achei ótimo, o da Akira meio mais ou menos e o começo da Nao fraco, mas a partir do capítulo 8 a coisa começa a tomar proporções épicas.
Para mim os melhores arcos são o da Sora, claro, e o da Akira. A Nao não me despertou nenhum interesse, já o arco da Migiwa eu achei menos impactante comparado aos outros. Os dramas da Migiwa (problemas de puta falta de comunicação com o pai) e da Nao (ser emo) são muito fracos perante os da Sora (dar ou dar para o irmão?) e os da Akira (tecnicamente não tem mãe, problemas com a mulher do pai). Gostei de cenas como quando a Akira encontra a mãe da Migiwa e faz aquela cara de "quero enfiar a cara no chão" (
http://i.imgur.com/u4GXb.jpg).
Interessante notar que no arco da Akira ela não tira a lembrança de sua "mãe" quando vai transar. Isso mostra a importância que o pingente tem para ela. Aliás, o anime é cheio de detalhes, como o nome dos eps., onde cada nome incorpora o nome dos personagens, a OP em si, que mostra quase todo o anime, e até a ED real do anime, que explica o final do anime.
Já postei isso antes mas lá vai:
Não sei se vocês sabem, mas a frase tema do anime, "In solitude, where we are least alone", foi declamada por Lorde Byron, criador de Don Juan. O lorde, além de conhecido por ter comido várias mulheres, ainda engravidou a irmã, por quem era apaixonado. E Don Juan era um homem que não necessariamente dava em cima das mulheres, mas sim era atraído pela beleza delas e fazia o que tinha que ser feito.
RafaxD;7777193 Escreveu:Fanservice puro, é bem wtf.
Caso queira animes de fanservice puro, é só o que tem por aí. Recomendo Qwaser por exemplo.
O nível de fanservice do anime é diferente do de outros animes harém. Mostra poucas calcinhas de relance, não tem desculpas esfarrapadas para mostrar peitos e bundas ("minha roupa é de papel", "precisamos transar para salvar o mundo") e tem sexo mesmo, nada de viçagem. Haru é homem e sabe sê-lo. Não é viado, nem bruto. As mulheres não ficam se arregaçando, se oferecendo para o Haru logo de começo (ao contrário de animes como Omamori Himari, Kanokon, Ladies x Butlers, To Love-ru e + uma ruma). O sexo é mostrado sem pudores em excesso, eles simplesmente vão e transam. Isso me lembra os animes dos anos 80, que possuíam grandes quantidades de sexo e pouca mostração de calcinha comparados aos animes novos.
A contagem de vezes onde aparece bundas e peitos é pequena comparada a animes de true fanservice. To Love-ru tem uma densidade peitoral e bundal muito maior que a Yosuga, e fica e ficará só na viçagem eterna, pois o protagonista é viado. Os outros 3 animes que eu citei lá acima, então, nem se fala.
Gacrux;7777602 Escreveu:No geral, eu gostei, só não curti o lance dos arcos, podiam ter desenvolvido a história só em cima da Sora e usado as outras personagens como parte.
O desenvolvimento rápido e fugaz dos arcos tornou Yosuga um anime bom de acompanhar. Caso você não gostasse de um arco, você simplesmente poderia pulá-lo, e ele duraria poucos eps. Se a história, o drama do basquete com a Sora se arrastasse por vários eps., o anime ficaria cansativo. Não é algo que precise, que mereça tanto desenvolvimento assim. Só porque eles passaram muito tempo tendo este drama não quer dizer que precisemos passar muito tempo vendo este drama.
Quem viu o arco da Sora ficou com gosto de quero mais. E facetas de sua personalidade foram exibidas em outros arcos, em especial no arco da Nao, onde ela mostra mais abertamente que se importa com o irmão e tem ciúmes dele. Isso foi um pré-desenvolvimento para o arco próprio dela.
nando3d;7778553 Escreveu:Realmente, o episódio 11 é o melhor.
Quando comecei a ver o anime, achei que teria final trágico como School Days.
Conheço gente que viu esse ep. mais de 10 vezes. Acho que o Zefiris teve inclusive problemas de mão com esse ep.
Considerando a obra original, um problema que vejo no anime é certos personagens apagados, como a Lara Croft e a maconheira. Há uma side-story de Yosuga (jogo), onde há um arco com a maconheira. A Lara Croft serviu mais só para dar uma mensagem importante ao Haru: ele querer descobrir toda a história por trás da Akira poderia estragar não só a vida dela, mas de outras pessoas também.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Yosuga não só é um anime original (qual anime ecchi tem a estrutura de Yosuga? Nenhum), mas também foi excelente no que se propôs a mostrar: muitos momentos de impacto, com muita ação horizontal e ainda extras como desenvolvimento de personagens. O anime é mais detalhado do que parece, como já citei na postagem que transcopicolei para cá.
Por que vendeu 5K? Porque tem a Sora. Ou talvez pelo mesmo motivo que o anime de onde veio meu avatar vendeu 7K, ou por que Boobs Blade ou Qwaser venderam: há público para animes realmente ecchi.
É tão difícil ver as qualidades de Yosuga assim como é ver os defeitos de Steins Gate: são animes onde a fanbase anímica "de nível" simplesmente não tem interesse nenhum em saber o outro lado, se há opiniões divergentes. Steins é nota 10, e Yosuga é nota 0 absoluto.