(29/12/2013, 08:25)Kawaiiara Escreveu: Pena que não pode citar mangá...
Sakamichi no Apolon cortou várias coisas, acho que até volume e não ficou ruim.
Cê ta de brinks comigo, né?
Só pra manchar o meu carinha, e depois concerta quando eu já fui dormir.
Mas como eu falei isso dá na mesma no fim das contas xD
(29/12/2013, 04:59)Raffael Escreveu: Concordo com você nesse ponto e por isso que obras como Haganai, Oreimo e Oregairu tem mais liberdade pra fazer mais cortes sem afetar a trama principal. Mas aí entra o que o martec já havia dito de que os supervisores normalmente distribuem igualmente determinado número de episódios por volume ao invés de dar mais espaço pros volumes mais relevantes e sair fazendo cortes nos menos.
Bom, no caso de Oreimo teve volume que foi só 1 episódio... e alguns capítulos que não foram adaptados.
Boa parte dos cortes eram irrelevantes, alguns não tanto.
Se bem que foram 12 volumes para 32 eps.
(29/12/2013, 04:58)martec Escreveu: mesmo as mais curtas tem entorno de 280 páginas...
o fato que mesmo considerando esses 5 volumes para 1 cours vai ter que fazer os cortes até nas partes importantes... se não consegue enxergar isso... pêsames... pq vai ter vol que vai ser 1 ou 2 eps apenas.
agora falar... um volume pode ser tudo encheção de linguiça... não ter importância etc... bem ai já é subjetivo... ainda mais para fã base... pode não ter importância para não fã base...
quem vai decidir para qual publico vai focar é supervisor...
se fazer cut nas cenas que fã base considera importante... pêsames... vai ganhar revolta da fã base...
Não acho que ter os cortes vai fazer necessariamente vender menos, depende do que for cortar...
Leitor de ln é tão exigente assim?
Os de vn não parecem se importar tanto lol
O ideal, como o rapier disse uma vez, era não ficar preso a 12, 13 eps.
Se usassem o número necessário pra fechar pelo menos um arco nem estaríamos tendo essa discussão...
Isso faria muitos animes como Aku no Hana ou vários animes do Noitamina ficarem bem melhores, talvez Campione teria salvação também.