Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - No Game, No Life


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 11/10/2013, 08:45.
Páginas (59): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 59 Próximo »
584 respostas neste tópico
 #201
Esse tópico virou mais debate sobre como a Madhouse pode ser ruim com três animes na mesma temporada ou como um supervisor pode ser fracassado e como outro diretor é ótimo, mas deu uma mancada épica do que sobre o próprio anime... sou eu, ou isso tá estranho?
Responder
 #202
(29/12/2013, 08:46)Staz C. Vlad Escreveu: Esse tópico virou mais debate sobre como a Madhouse pode ser ruim com três animes na mesma temporada ou como um diretor pode ser fracassado e como outro diretor é ótimo, mas deu uma mancada épica do que sobre o próprio anime... sou eu, ou isso tá estranho?

Na realidade nem falamos de diretor, só supervisor.
Responder
 #203
Saiu o pv de no game no life agora pouco:
Responder
 #204
Impressão minha ou animes/mangás relacionados ou totalmente baseados em jogos vem se saindo muito bem e sendo feitos aos montes comparado a algum tempo atraz '-'
Responder
 #205
(29/12/2013, 10:08)JohnHalls Escreveu: Impressão minha ou animes/mangás relacionados ou totalmente baseados em jogos vem se saindo muito bem e sendo feitos aos montes comparado a algum tempo atraz '-'

Não é só impressão não, tão aparecendo aos montes mesmo depois de Accel World e SAO
Responder
 #206
(29/12/2013, 08:25)Kawaiiara Escreveu: Pena que não pode citar mangá...
Sakamichi no Apolon cortou várias coisas, acho que até volume e não ficou ruim.


Cê ta de brinks comigo, né? Angry
Só pra manchar o meu carinha, e depois concerta quando eu já fui dormir. Icon_rolleyes

Mas como eu falei isso dá na mesma no fim das contas xD

(29/12/2013, 04:59)Raffael Escreveu: Concordo com você nesse ponto e por isso que obras como Haganai, Oreimo e Oregairu tem mais liberdade pra fazer mais cortes sem afetar a trama principal. Mas aí entra o que o martec já havia dito de que os supervisores normalmente distribuem igualmente determinado número de episódios por volume ao invés de dar mais espaço pros volumes mais relevantes e sair fazendo cortes nos menos.

Bom, no caso de Oreimo teve volume que foi só 1 episódio... e alguns capítulos que não foram adaptados.
Boa parte dos cortes eram irrelevantes, alguns não tanto.

Se bem que foram 12 volumes para 32 eps.

(29/12/2013, 04:58)martec Escreveu: mesmo as mais curtas tem entorno de 280 páginas...

o fato que mesmo considerando esses 5 volumes para 1 cours vai ter que fazer os cortes até nas partes importantes... se não consegue enxergar isso... pêsames... pq vai ter vol que vai ser 1 ou 2 eps apenas.
agora falar... um volume pode ser tudo encheção de linguiça... não ter importância etc... bem ai já é subjetivo... ainda mais para fã base... pode não ter importância para não fã base...
quem vai decidir para qual publico vai focar é supervisor...

se fazer cut nas cenas que fã base considera importante... pêsames... vai ganhar revolta da fã base...

Não acho que ter os cortes vai fazer necessariamente vender menos, depende do que for cortar...
Leitor de ln é tão exigente assim?

Os de vn não parecem se importar tanto lol

O ideal, como o rapier disse uma vez, era não ficar preso a 12, 13 eps.

Se usassem o número necessário pra fechar pelo menos um arco nem estaríamos tendo essa discussão...
Isso faria muitos animes como Aku no Hana ou vários animes do Noitamina ficarem bem melhores, talvez Campione teria salvação também.
Responder
 #207
(29/12/2013, 10:34)jasque Escreveu: Não acho que ter os cortes vai fazer necessariamente vender menos, depende do que for cortar...
Leitor de ln é tão exigente assim?

Os de vn não parecem se importar tanto lol

O ideal, como o rapier disse uma vez, era não ficar preso a 12, 13 eps.

Se usassem o número necessário pra fechar pelo menos um arco nem estaríamos tendo essa discussão...
Isso faria muitos animes como Aku no Hana ou vários animes do Noitamina ficarem bem melhores, talvez Campione teria salvação também.

ideal é não ficar preso...
mas programação japonesa funciona dessa forma...
a grade de emissora é feito assim...
isso não é apenas em animes...
mas em doramas e outros tipos de atração tbm...

vai depender de corte... e para qual público está pensando o corte...
eu sempre recomendo fazer cortes pensando em fã base quando é necessário fazer corte até nas partes importantes por falta de tempo... especialmente no caso que estamos discutindo que é 5 volumes em 1 cour.
Responder
 #208
(29/12/2013, 11:08)martec Escreveu: ideal é não ficar preso...
mas programação japonesa funciona dessa forma...
a grade de emissora é feito assim...
isso não é apenas em animes...
mas em doramas e outros tipos de atração tbm...

vai depender de corte... e para qual público está pensando o corte...
eu sempre recomendo fazer cortes pensando em fã base quando é necessário fazer corte até nas partes importantes por falta de tempo... especialmente no caso que estamos discutindo que é 5 volumes em 1 cour.

Isso as produtoras vão ter que perceber de tanto quebrar a cara
Se bem que a ganância anda dificultando essa visão lol
Responder
 #209
(29/12/2013, 11:10)jasque Escreveu: Isso as produtoras vão ter que perceber de tanto quebrar a cara
Se bem que a ganância anda dificultando essa visão lol

se tem tempo etc...
e não precisa fazer cortes nas partes importantes...
ai é susu... na maioria das vezes adaptação de até 4 volumes em 1 cour fica no limite disso...
autor que escreve tbm deveria pensar na possibilidade de receber adaptação para anime...
e não fazer segundo arco terminar no quinto volume...

o problema é quando vai adaptar 5° volume ou mais em 1 cour...
e precisa cortar a parte importante... e muitas vezes faz tbm adaptação (vide Kami'inai)... já que como é parte importante acaba não fazendo sentindo sem a adaptação para não leitores... ai vira revolta geral da fã base... já que adaptação aqui não é mais pensado na fã base... mas fazer os não leitores entender mesmo com os cortes nas partes importantes... para isso muda a história... ou em detrimento de desenvolvimento de personagens para botar explicação para não leitores...
Responder
 #210
Vou jogar lenha na fogueira então...
Reiko Yoshida conseguiu botar 6 volumes de Marimite em 13 episódios...

Bem verdade que depois ela aliviou e botou só 5 volumes na temporada seguinte... Icon_lol

Mas acho que ela tava inspirada na época. Icon_lol (2013 não parece ter sido um bom ano p/ ela, pelos trabalhos que ela fez).
PS: Embora seja verdade que a segunda temporada estava bem mais consistente que a primeira, diga-se de passagem.
Responder
Páginas (59): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 59 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes