Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - No Game, No Life


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 11/10/2013, 08:45.
Páginas (59): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 59 Próximo »
584 respostas neste tópico
 #191
(29/12/2013, 03:26)Thanos Escreveu: Os exemplos já foram dados.

Só resta o choro e desculpas.

Mas citaram exemplos de LNs?
Responder
 #192
(29/12/2013, 03:29)Raffael Escreveu: Mas citaram exemplos de LNs?

Sim. Mas ser LN ou não, não importa. Ele adaptou VNs mais complicadas que isso aqui.
Responder
 #193
oq adianta falar para parede...
o cara comprovou que não sabe lidar quando tem 5 volumes em 1 cour...
não sabe fazer os cortes... se soubesse não erraria...
ai falam de Deus supervisor que adapta para agradar os dois lados...
e o supervisor desse aqui seria um deles...
é piada... haja paciência...

eu já disse se for até 4 volume vai ficar decente...
mais que isso o cara se quer sabe fazer os cortes...
muito menos para agradar a fã base...
agora dizer que agradar os dois lados... é piada do século...

(29/12/2013, 03:29)Raffael Escreveu: Mas citaram exemplos de LNs?

deixa os caras sonhando estando no mundo de utopia...
Responder
 #194
(29/12/2013, 03:30)Thanos Escreveu: Sim. Mas ser LN ou não, não importa. Ele adaptou VNs mais complicadas que isso aqui.

Não acho que seja justo comparar obras de mídias e de números de episódios diferentes...
O que eu acho que o martec tá tentando explicar é que mesmo pra obras que não são complexas há um limite pra quantos volumes de LNs pode ser adaptados em X eps. O problema de LNs é que elas dependem de um bom ponto de parada na própria obra pra poder serem adaptadas sem ter que ir pra um final original e quando esse bom ponto de parada não é nos 4 primeiros volumes começam os problemas.
Responder
 #195
(29/12/2013, 04:25)Raffael Escreveu: Não acho que seja justo comparar obras de mídias e de números de episódios diferentes...
O que eu acho que o martec tá tentando explicar é que mesmo pra obras que não são complexas há um limite pra quantos volumes de LNs pode ser adaptados em X eps. O problema de LNs é que elas dependem de um bom ponto de parada na própria obra pra poder serem adaptadas sem ter que ir pra um final original e quando esse bom ponto de parada não é nos 4 primeiros volumes começam os problemas.

depois disso (quando precisa adaptar mais de 4 volumes em 1 cour) vem decisão difícil de precisar cortar até o necessário...
ai vai ter que decidir se vai agradar a fã base... fazer os cortes, mantendo as cenas épicas da LN.
ou adaptar para não fã base... fazer os cortes, mantendo as explicações etc...

pessoalmente prefiro que foque na fã base...
mas tem pessoas que insistem dizer que dá para agradar os dois lados...
talvez seja possível na utopia, na realidade não é isso que acontece...
Responder
 #196
(29/12/2013, 04:25)Raffael Escreveu: Não acho que seja justo comparar obras de mídias e de números de episódios diferentes...
O que eu acho que o martec tá tentando explicar é que mesmo pra obras que não são complexas há um limite pra quantos volumes de LNs pode ser adaptados em X eps. O problema de LNs é que elas dependem de um bom ponto de parada na própria obra pra poder serem adaptadas sem ter que ir pra um final original e quando esse bom ponto de parada não é nos 4 primeiros volumes começam os problemas.

E o que expliquei logo atrás é que não existe esta equivalência entre obras diferentes. Parte do pressuposto que todas as obras todos os volumes tem a mesma quantidade de conteúdo relevante, o que não é verdade. As vezes mesmo olhando para uma única obra não existe esta equivalência entre os volumes.
Responder
 #197
mesmo as mais curtas tem entorno de 280 páginas...

o fato que mesmo considerando esses 5 volumes para 1 cours vai ter que fazer os cortes até nas partes importantes... se não consegue enxergar isso... pêsames... pq vai ter vol que vai ser 1 ou 2 eps apenas.
agora falar... um volume pode ser tudo encheção de linguiça... não ter importância etc... bem ai já é subjetivo... ainda mais para fã base... pode não ter importância para não fã base...
quem vai decidir para qual publico vai focar é supervisor...

se fazer cut nas cenas que fã base considera importante... pêsames... vai ganhar revolta da fã base...
Responder
 #198
(29/12/2013, 04:45)Thanos Escreveu: E o que expliquei logo atrás é que não existe esta equivalência entre obras diferentes. Parte do pressuposto que todas as obras todos os volumes tem a mesma quantidade de conteúdo relevante, o que não é verdade. As vezes mesmo olhando para uma única obra não existe esta equivalência entre os volumes.

Concordo com você nesse ponto e por isso que obras como Haganai, Oreimo e Oregairu tem mais liberdade pra fazer mais cortes sem afetar a trama principal. Mas aí entra o que o martec já havia dito de que os supervisores normalmente distribuem igualmente determinado número de episódios por volume ao invés de dar mais espaço pros volumes mais relevantes e sair fazendo cortes nos menos.
Responder
 #199
como muitos vou ver porque o autor é brasileiro Icon_e_biggrin
Responder
 #200
Pena que não pode citar mangá...
Sakamichi no Apolon cortou várias coisas, acho que até volume e não ficou ruim.

(29/12/2013, 00:23)jasque Escreveu: Se bem que olhando aqui esses especiais são uma novel extra, acho que não conta.
  • 193X A man in the killer, released in five parts from October 24, 2007 to February 27, 2008 with DVDs 1 to 5[7] Later expanded into 1932 - Summer — man in the killer


Melhor considerar como 13 eps mesmo.

Isso que dá falar sobre o que não assisti xD

Cê ta de brinks comigo, né? Angry
Só pra manchar o meu carinha, e depois concerta quando eu já fui dormir. Icon_rolleyes
Responder
Páginas (59): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 59 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes