30/08/2011, 03:46
(Resposta editada pela última vez 30/08/2011, 03:51 por Panino Manino.)
|
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
[Subete Animes] - Furo de reportagem?
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
Panino Manino em 30/08/2011, 03:46.
|
29 respostas neste tópico
|
(30/08/2011, 03:46)Panino Manino Escreveu: Streaming oficial de animes no Brasil com data marcada? não sei... de toda forma se for verdade é uma ótima notícia... Pode ser que a legenda de crunchyroll não seja mil maravilhas... Mas ao meu ver oq menos tem erro de tradução... Não estou dizendo gramaticalmente... mas sim em tradução mesmo... Não é algo como a frase que está sendo dita em japa é totalmente diferente do que está na legenda... Isso é bem difícil de acontecer com crunchyroll, já que eles possuem script original, oq muitos subs dependem do bom ouvido dos tradutores... Lógico advento de .ts fez muitos subs extrairem o closed caption que facilita é muito o trabalho de tradutores. Mas também tem que ver que não é todo anime que é transmitido com closed caption. Outro problema que não é todo anime que tem .ts, sem contar que depende do anime o .ts só sai semanas depois da transmissão... No qual é tiro no pé para maioria dos speed sub.
Espero realmente que seja verdade, ta na hora já de ter algo assim. Vamos descobrir se isso realmente daria certo aqui.
Lembrei agora, a ANIMAX tava com um projeto(pelo menos tava no site dela) que ia passar animes online. Mas provavelmente vão ser só os que ela costumava passar na TV.
30/08/2011, 07:37 |
Sendo verdade, uma nova era na transmissão de animes para nós, brasileiros, terá inicio.
Na sinceridade, se cobrarem até uns R$30 por mês para ter acesso, eu topo sem maiores discussões (pois gratuito é que um serviço deste não vai ser. E no texto cita-se uma cobrança hipotética no módico valor de R$10). Anseio por isto.
"Agora é o momento de fazer a você a pergunta já esperada.
Você pagaria uns R$10 mensais (com oferta de vários pacotes de preços e temporadas) para assistir animes (e alguns doramas e programas variados) em um serviço realmente oficial, em que parte do dinheiro vai de fato para os realizadores do programa. Sem burocracia, pague e tenha acesso?" Eu até ia dar uma olhada no stream do chunchynroll, mas acabei enrolando e deixando pra depois xD Eu pagaria numa boa, ainda mais que não seria em dólares. Foi uma vida "leechando" animes, sem ter como dar suporte aos animadores e etc de maneira fácil. (a não ser com os poucos dvds oficiais em inglês que tenho) Pra fansub eu não dôo. Sei lá, é meio complicado essa questão das doações pra fansuber... Seria uma beleza se o serviço se expandisse para animes que são legendados raramente ou nunca foram legendados, mas acho que seria pedir demais xD.
30/08/2011, 12:46 |
Já ia dar 4 da manhã, então só escrevi lá a especulação. Depois eu poderia fazer outra postagem teorizando sobre tudo isso.
Eu acredito que fazendo do jeito certo, e nem é tão mistério esse jeito, daria certo sim. Por vários motivos. E de fato, alguns fansubeiros por aí podem acabar profissionalizados. Afinal, a mão de obra tem que vir de algum lugar.
30/08/2011, 16:25 |
Para mim o Crunchy seria apenas mais um fansub ajudando no oversub. Assim como não acabou com os subs gringos, não acabará com os br.
30/08/2011, 17:00
(Resposta editada pela última vez 30/08/2011, 17:00 por Panino Manino.)
|
30/08/2011, 17:18 |
(30/08/2011, 17:00)Panino Manino Escreveu: Mas é chique. Para mim, se a JBC está mesmo por trás de uma versão BR do Crunchy, teria como objetivo complementar os produtos que vende, como traduzir e disponibilizar os animes dos mangás que lança. Mas isso não parece tão plausível quando se pensa que há vários outros países com mais público no Crunchy e nem por isso eles lançam legendas na língua local deles.
30/08/2011, 17:20 |
(30/08/2011, 17:18)rapier Escreveu:(30/08/2011, 17:00)Panino Manino Escreveu: Mas é chique. Mas aí seria uma merda. Bakuman, Fairy Tail? Quem quer assistir isso? Eu que não. Se inaugurarem o serviço só para continuar limitando o alcance do público deles, eu também ajudo a enterrar a "iniciativa". |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes