Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q2) - Mahouka Koukou no Rettousei


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 06/10/2013, 08:24.
Páginas (92): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 92 Próximo »
916 respostas neste tópico
 #181
(08/12/2013, 12:41)Suzetsu Escreveu: Obviamente não kpsadopa, eu nem sei da onde saíram esses dados de que um estúdio vai ter um melhor retorno se adaptar uma obra que satisfaça o público que leu a obra original.

Não é estudio, é a produtora que financia mesmo. Se vc já tem um fanbase boa, que geralmente compra os seus produtos, quem vc vai escolher agradar? é uma resposta ainda mais obvia ainda. 
Responder
 #182
(08/12/2013, 12:35)Ton Tavares Escreveu: acredito que tentar agradar todo mundo tem maiores riscos de fracasso, corre o risco de não agradar nem a um nem a outro

A questão é a função de uma adaptação para anime. Não se faz anime para quem já conhece tudo. Isso é verdade para adaptação em qualquer mídia, não só anime. Por exemplo adaptações para filmes não são para quem lê os livros e sim para quem não leu. Eles tem tanto uma função de arrecadar para si próprios, como trazer novos fãs para os originais.

Do jeito que tá falando vão fazer anime como fanservice para quem leu? Isso é limitar público em potencial. As mais bem sucedidas adaptações são as que foram feitas pensando em quem vê anime, não em que leu o material que está sendo adaptado. 

Você que só vê anime por exemplo seria melhor beneficiado por um anime que se sustenta por si só, do que um feito para a fanbase entender.

Exemplo Monogatari.

Uma das séries mais bem sucedidas dos últimos anos. Vendeu muito BD e não foi a fanbase que comprou. Monogatari conquistou muitos fãs que só viram o anime, pois foi feito com o fã de anime em mente, não só quem tinha lido a LN. Antes do anime a LN tinha boas vendas, mas depois do anime aumentou astronomicamente as vendas da LN. Motivo é que trouxe novos fãs com os animes, que passaram comprar as LNs. 

(08/12/2013, 12:44)Ton Tavares Escreveu: Não é estudio, é a produtora que financia mesmo. Se vc já tem um fanbase boa, que geralmente compra os seus produtos, quem vc vai escolher agradar? é uma resposta ainda mais obvia ainda. 

Produtora quer aumentar as vendas do seu produto original (caso a produtora do anime seja a do material original). Se fizer uma adaptação para fanbase e alienar o resto do público (que é bem maior), não vai trazer novos fãs para o material original. O que seria dinheiro gasto a toa, e também uma falta de propósito. Quase sempre quando a produtora do anime é do mangá ou LN eles visam aumentar as vendas do original, então apelar para a fanbase não é o lógico a se fazer, pois eles já compram. Sabem quem lucram mais com BDs nestes casos? Distribuidoras ao invés das editoras, a não ser que a editora do original seja dono da distribuidora.
Responder
 #183
Eu pensando como empresário, se tenho pouca grana pra investir e não tenho meios pra tornar uma obra singular, investiria em fidelidade mesmo. Pq mesmo se for fracasso pra quem não leu as obras, aquela parcela que compra vai tá garantida. 

Se vc não tem a intenção de investi bem pensaria até 3 vezes antes de fazer algo de qualquer jeito.

(08/12/2013, 13:15)Thanos Escreveu: A questão é a função de uma adaptação para anime. Não se faz anime para quem já conhece tudo. Isso é verdade para adaptação em qualquer mídia, não só anime. Por exemplo adaptações para filmes não são para quem lê os livros e sim para quem não leu. Eles tem tanto uma função de arrecadar para si próprios, como trazer novos fãs para os originais.

Do jeito que tá falando vão fazer anime como fanservice para quem leu? Isso é limitar público em potencial. As mais bem sucedidas adaptações são as que foram feitas pensando em quem vê anime, não em que leu o material que está sendo adaptado. 

Você que só vê anime por exemplo seria melhor beneficiado por um anime que se sustenta por si só, do que um feito para a fanbase entender.

Exemplo Monogatari.

Uma das séries mais bem sucedidas dos últimos anos. Vendeu muito BD e não foi a fanbase que comprou. Monogatari conquistou muitos fãs que só viram o anime, pois foi feito com o fã de anime em mente, não só quem tinha lido a LN. Antes do anime a LN tinha boas vendas, mas depois do anime aumentou astronomicamente as vendas da LN. Motivo é que trouxe novos fãs com os animes, que passaram comprar as LNs. 


Produtora quer aumentar as vendas do seu produto original (caso a produtora do anime seja a do material original). Se fizer uma adaptação para fanbase e alienar o resto do público (que é bem maior), não vai trazer novos fãs para o material original. O que seria dinheiro gasto a toa, e também uma falta de propósito. Quase sempre quando a produtora do anime é do mangá ou LN eles visam aumentar as vendas do original, então apelar para a fanbase não é o lógico a se fazer, pois eles já compram. Sabem quem lucram mais com BDs nestes casos? Distribuidoras ao invés das editoras, a não ser que a editora do original seja dono da distribuidora.


Isso tdo seria mto vantajoso se 90% das equipes dos animes não fossem incompetentes...
Responder
 #184
(08/12/2013, 17:52)Ton Tavares Escreveu: Eu pensando como empresário, se tenho pouca grana pra investir e não tenho meios pra tornar uma obra singular, investiria em fidelidade mesmo. Pq mesmo se for fracasso pra quem não leu as obras, aquela parcela que compra vai tá garantida. 

Se vc não tem a intenção de investi bem pensaria até 3 vezes antes de fazer algo de qualquer jeito.



Isso tdo seria mto vantajoso se 90% das equipes dos animes não fossem incompetentes...

Tu tá confundindo as coisas. Se for fiel e compreensível vai agradar ambos. A questão é fazer coisa só para fã entender achando que vai ter venda garantida. Não vai. Equipe ruim, vai fazer merda nas duas abordagens.
Responder
 #185
(08/12/2013, 19:22)Thanos Escreveu: Tu tá confundindo as coisas. Se for fiel e compreensível vai agradar ambos. A questão é fazer coisa só para fã entender achando que vai ter venda garantida. Não vai. Equipe ruim, vai fazer merda nas duas abordagens.

isso é utópico e ilusão para obras como Horizon...
não sei pq faz questão de levantar outras obras se não enquadra na discussão aqui...

já disse adaptou dois volumes para cada temporada...
se adaptar um volume apenas a história ficaria pela metade como aconteceu com Maoyu...
e ainda ficaria monte de explicação chato para quem conhece a história como em Index, alías até para não leitores aquilo de explicação massiva é chata.
e se botasse a explicação teria que cortar o desenvolvimento de personagem e interações entre eles...
e se fizesse adaptação da parte de explicação isso é rape, ta mudando conceito básico da história.

parece que tem gente que não consegue entender isso...
Responder
 #186
(08/12/2013, 20:50)martec Escreveu: isso é utópico e ilusão para obras como Horizon...
não sei pq faz questão de levantar outras obras se não enquadra na discussão aqui...

já disse adaptou dois volumes para cada temporada...
se adaptar um volume apenas a história ficaria pela metade como aconteceu com Maoyu...
e ainda ficaria monte de explicação chato para quem conhece a história como em Index, alías até para não leitores aquilo de explicação massiva é chata.
e se botasse a explicação teria que cortar o desenvolvimento de personagem e interações entre eles...
e se fizesse adaptação da parte de explicação isso é rape, ta mudando conceito básico da história.

parece que tem gente que não consegue entender isso...

Criatividade e comunicação entre diretor e roteirista tá aí para isso. Se não consegue enxergar como, fazer o que. 
Responder
 #187
(08/12/2013, 21:18)Thanos Escreveu: Criatividade e comunicação entre diretor e roteirista tá aí para isso. Se não consegue enxergar como, fazer o que. 

já foi cortado milhão de coisas no Horizon e não foi só as explicações...
deixaram apenas as partes que fã base queria ver de fato...
alías o cara é tão foda que os cortes que ele fazia era bem preciso...
isso ficava bem evidente acompanhando os comentários de cada ep...

pode ter mil uma criatividade que não teria tempo para executar isso...
já até carecemos de equipe que não consegue fazer o básico que é adaptar...
já sai cortando as coisas randomicamente... vide SAO...

não sei aonde existe esse cara utópico que vc tanto fala...
e nem adianta falar de mangá... pq estou falando de adaptação de LN...
e não pode esquecer que na última temporada teve Kami'nai que nem básico conseguiu fazer... que é adaptar sem rape...
Responder
 #188
Então o que o martec escreveu dá p/ usar como justificativa de eu ter achado tanto Index quanto Horizon chatos, é isso?
Responder
 #189
(08/12/2013, 21:30)manju Escreveu: Então o que o martec escreveu dá p/ usar como justificativa de eu ter achado tanto Index quanto Horizon chatos, é isso?

Um tem excesso de explicação, enquanto o outro tem falta. Icon_lol
Responder
 #190
(08/12/2013, 21:25)martec Escreveu: já foi cortado milhão de coisas no Horizon e não foi só as explicações...
deixaram apenas as partes que fã base queria ver de fato...
alías o cara é tão foda que os cortes que ele fazia era bem preciso...
isso ficava bem evidente acompanhando os comentários de cada ep...

pode ter mil uma criatividade que não teria tempo para executar isso...
já até carecemos de equipe que não consegue fazer o básico que é adaptar...
já sai cortando as coisas randomicamente... vide SAO...

não sei aonde existe esse cara utópico que vc tanto fala...
e nem adianta falar de mangá... pq estou falando de adaptação de LN...
e não pode esquecer que na última temporada teve Kami'nai que nem básico conseguiu fazer... que é adaptar sem rape...

Repito o que eu disse. Existe o meio do caminho.
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes