Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vamos jogar stop/adedanha Tópico Oficial


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por uuvine em 13/08/2013, 20:13.
Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »
92 respostas neste tópico
 #51
E nos nomes de filme que só tem em ingles?

Tipo independence day

Não existe com o nome "Dia da independência", existe mas só em portugal lol

Eu acho que poderia padronizar pelo imdb, quando voce procura por ele ele já coloca o nome no brasil
Responder
 #52
(14/08/2013, 17:48)jasque Escreveu: E nos nomes de filme que só tem em ingles?

Tipo independence day

Não existe com o nome "Dia da independência", existe mas só em portugal lol

Eu acho que poderia padronizar pelo imdb, quando voce procura por ele ele já coloca o nome no brasil
Algo me diz que vai rolar um índice de cola poderoso... (Embora sei que isso é padrão).

Achei um campo chamado Instrumento Musical e outro PCH... (BTW, o que é PCH?). Tem também profissão (será que vale ladrão e vagabundo? Icon_lol )
Responder
 #53
(14/08/2013, 17:48)jasque Escreveu: E nos nomes de filme que só tem em ingles?

Tipo independence day

Não existe "Dia da independência", existe mas só em portugal lol

Nesse não haveria jeito mesmo.


Outro ponto que causou polêmica: abreviação de animes.

Alguns casos não tem discussão (AnoHana, OreImo, etc.), mas surgiu algo quando postaram Madoka Magica na letra M. Por algum motivo não queriam validar por esse não ser o nome, mas considerando que o nome é Mahou Shoujo Madoka Magica não vi problema algum.

Agora se fosse Oregairu durante uma rodada de O, até concordaria com a reclamação (afinal o nome é Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru e mesmo o nome em inglês não teria relação com a letra O)
Responder
 #54
Tentativa de regras para o campo anime.

Nomes originais.
Nomes alternativos oficiais.
Siglas e abreviações oficiais (por exemplo as que estão catalogadas no MAL)
Adaptações de nomes em português apenas as oficiais brasileiras.
Abreviações que passem com 100% de clareza o anime desejado.

Exemplo de nome alternativo oficial:
The Civilization Blaster (nome alternativo oficial de Zetsuen no Tempest) 

Siglas e abreviações oficiais:
SAO, Oreimo, WataMote e etc. (avisando que SnK não é catalogada no MAL como Shingeki no Kyojin, porém Attack on Titan é válida) 

Adaptações de nomes em português apenas as oficiais brasileiras:
Guerreiras mágicas de Rayearth, Cavaleiros do Zodíaco e outras que tem seus nomes oficiais aqui no Brasil. 

Abreviações que passem com 100% de clareza o anime desejado:
Nesse caso apenas se você tiver 100% de certeza que vai passar a mensagem do anime desejado e tendo consciência que ainda assim poderá ser rejeitado, aí você decide se quer correr o risco. 

No caso procure fazer uma abreviação clara que comece com a letra original. 
Por exemplo Mahou Shoujo Madoka Magica. 
Pra não ter que escrever um nome grande, coloque pelo menos "Madoka Magica", somente "Madoka" pode ficar vago, então nesse caso invalidamos se for somente Madoka.



(14/08/2013, 17:45)manju Escreveu:
É... isso eu também reparei. Se for algo muito difícil de escrever até dá para relevar, só que se tiver alguém que escreveu a mesma coisa só que correto, só valeria a forma correta...

Sim, totalmente justo.
Responder
 #55
(14/08/2013, 17:56)Hugoo Escreveu: Tentativa de regras para o campo anime.

Nomes originais.
Nomes alternativos oficiais.
Siglas e abreviações oficiais (por exemplo as que estão catalogadas no MAL)
Adaptações de nomes em português apenas as oficiais brasileiras.
Abreviações que passem com 100% de clareza o anime desejado.

Exemplo de nome alternativo oficial:
The Civilization Blaster (nome alternativo oficial de Zetsuen no Tempest) 

Siglas e abreviações oficiais:
SAO, Oreimo, WataMote e etc. (avisando que SnK não é catalogada no MAL como Shingeki no Kyojin, porém Atack on Titan é válida) 

Adaptações de nomes em português apenas as oficiais brasileiras:
Guerreiras mágicas de Rayearth, Cavaleiros do Zodíaco e outras que tem seus nomes oficiais aqui no Brasil. 

Abreviações que passem com 100% de clareza o anime desejado:
Nesse caso apenas se você tiver 100% de certeza que vai passar a mensagem do anime desejado e tendo consciência que ainda assim poderá ser rejeitado, aí você decide se quer correr o risco. 

No caso procure fazer uma abreviação clara que comece com a letra original. 
Por exemplo Mahou Shoujo Madoka Magica. 

Pra não ter que escreve um nome grande, coloque pelo menos "Madoka Magica", somente "Madoka" pode ficar vago, então nesse caso invalidamos se for somente Madoka.

Boas regras e acho que você definiu bem as coisas. Não teria nada para adicionar quanto a isso
Responder
 #56
Uma coisa que estou pensando, na conferência de respostas, se somente 1 pessoa reprovar uma resposta, esta resposta seria considerada inválida?

Edit:
Achei uma sala chamada "quero namorada". Icon_lol
Responder
 #57
(14/08/2013, 17:53)manju Escreveu:
Algo me diz que vai rolar um índice de cola poderoso... (Embora sei que isso é padrão).

Achei um campo chamado Instrumento Musical e outro PCH... (BTW, o que é PCH?). Tem também profissão (será que vale ladrão e vagabundo? Icon_lol )

parte do corpo humano
Responder
 #58
Corrigi no post anterior: O "Attack on Titan" são dois "T" em "Attack" e eu tinha colocado um só.

(14/08/2013, 18:00)manju Escreveu:
Uma coisa que estou pensando, na conferência de respostas, se somente 1 pessoa reprovar uma resposta, esta resposta seria considerada inválida?

Acho que você ganha os pontos de quem confirmou só.
Responder
 #59
(14/08/2013, 18:04)Hugoo Escreveu: Corrigi no post anterior: O "Attack on Titan" são dois "T" em "Attack" e eu tinha colocado um só.


Acho que você ganha os pontos de quem confirmou só.
Citar:A validade da resposta para cada tema é conferida, atribuindo-se 0 pontos para uma resposta inválida, 5 para uma resposta válida repetida e 10 para uma resposta válida única.
Aparentemente, se alguém invalidar fica 0...

Difícil mesmo é chegar num consenso na hora da validação...
Responder
 #60
(14/08/2013, 18:04)jasque Escreveu: parte do corpo humano
jasque manja das paradas Icon_lol
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes