Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Jogos mais dificeis!


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Revmad em 07/08/2013, 20:27.
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »
69 respostas neste tópico
 #51
Demons e Dark Souls é facil. É o mesmo esquema do Final Fantasy Tactics , só que não é por turno. Basta vcs pensarem um pouquinho... Defender quando é pra defender, atacar quando é pra atacar e esquivar quando é pra esquivar. 

O Dark Souls 2 ainda não joguei porque estou sem PS3 no momento, então não tive como comprar. 

Agora, jogo dificil mesmo, na época que joguei, foi o Resident Evil, o primeirão... Hehe.
Responder
 #52
Hellsinker. FULL STOP. 

Quase todos os jogos da Nintendo se enquadram também... 
Responder
 #53
e ainda tem guri que acha que jogo atual e dificl, imagine jogando antigos...

sera mesmo uma geração perdida?
Responder
 #54
[Imagem: TtSmdWl.png]

[Imagem: BfkWT3h.jpg]
Responder
 #55
Adiciona aí praticamente todos jogos de nave antigos (R-Type, Gradius, etc).

Ou, obviamente, qualquer joguinho feito para ser um rage game.

(30/09/2014, 21:25)Aiolia_De_Leão Escreveu: The Pirate Bay...  Icon_neutral  Icon_neutral  Icon_neutral
Com a praticidade de compra que a gente tem atualmente, tá diminuindo bastante o número de pessoas com essa cabecinha.
Responder
 #56
acho que não.. deve tar e crescendo! ja viu o preço de gta v?  Icon_e_confused
so a steam que não quer nossos bolsos indo para o SUS!
Responder
 #57
(30/09/2014, 22:42)Aiolia_De_Leão Escreveu: e ainda tem guri que acha que jogo atual e dificl, imagine jogando antigos...

sera mesmo uma geração perdida?

Entenda que as coisas mudam, então é injusto usar certos parâmetros de décadas atrás para os novos games.

Vai me dizer que um Ninja Gaiden é longo? Com 20min tu consegue finalizar o game (indo direto e sem mortes). Battletoads se finalizava em uns 40-50min Icon_rolleyes
Obviamente que eles tinham que compensar com algo para aumentar a vida útil, então partiram para o que a época permitia: aumentar respawn dos inimigos, tirar continues, poucos checkpoints, ou seja, tornar o game difícil para que o mesmo não terminasse em 1h e fosse deixado de lado.

Jogos atuais costumam ser mais longos só pela sua narrativa, então não dá para ofertar uma dificuldade insana já de cara (ou a pessoa desanima, ainda mais considerando que somos bombardeados de opções por todos os lados). Querendo ou não, um game tem que tentar atingir a maior quantidade de pessoas possíveis para que a empresa consiga reaver o que foi investido. Já pensou se o Destiny fosse feito visando uma meia dúzia de players hardcore? Como a Bungie iria reaver os milhões investidos??


É para isso que temos alguns troféus, missões secretas e outros modos para diversos games afim de aumentar a dificuldade.
Responder
 #58
sim os games hoje estão mais longos! mas prefiro um saco de batatas pequeno mas cheio do que um grande mas quase vazio!

e outra coisa: onde no mundo secrets, missões secundarias e etc aumentam a dificuldade? ele são na maioria das vezes BEM mais faceis que o principal! e o fato de vc dizer que os jogos são curtos e por causa da limitação dos consoles! vc que o que? um super mario world devia dura 10 milenios?
Responder
 #59
(01/10/2014, 13:27)Aiolia_De_Leão Escreveu: e outra coisa: onde no mundo secrets, missões secundarias e etc aumentam a dificuldade? ele são na maioria das vezes BEM mais faceis que o principal!

Depende de que game você esteja falando.
Usando RPGs por exemplo: improvável que um Superboss com milhões de pontos de vida + uma porrada de ataques que podem te matar seja mais fácil que o chefe da Main (que normalmente está lá para apenas para cumprir tabela). No caso de hack n' slash, experimente jogar o DMC 4 no Hell or Hell e toma um hit em guarda mal executada para ver o resultado (é morte instantânea, mesmo estando em defesa). Caso que muitos jogos te oferecem desafio maiores, mas também não quer dizer que serão coisas impossíveis.


E não confunda sidequests com missões que objetivam serem desafios ao players. Sidequests costumam ser complementos/conteúdo extras a storyline, enquanto Superbosses e modos insano que são algo para proporcionar desafio.


Volto a tocar na tecla que hoje em dia tu só ficaria preso em algo se gostasse demais, pois a quantidade de opções disponíveis no mercado fazem com a pessoa encontre opções só de abrir o navegador. Sou do tempo mais antigo e nem por isso acho divertido ficar horas em uma fase que é difícil muito mais pelos comandos truncados que pelo game em si (vide Battletoads que era melhor jogar em Single, já que o multi só atrapalhava).

(01/10/2014, 13:27)Aiolia_De_Leão Escreveu: vc que o que? um super mario world devia dura 10 milenios?

Super Mario World é divertido, mas é o típico plataforma: avance, avance, avance, boss fácil, avance, avance, .... , ultimo boss fácil. Não tira o brilho e divertimento dele, mas compare com jogos da mesma época que tinham algo por trás além disso. Outro ponto: Super Mario sempre visou mais a diversão que coisas elaboradas. Objetivo dele é te divertir pelas fases enquanto vai atrás da princesa (que podem ser uns 30min se tu pegar o atalho lá Icon_lol ). Questiono essa mania de falarem de "geração perdida" como se as coisas do nosso tempo fossem sempre superiores, sendo que o tempo que vivemos e as circunstâncias são diferente.

E se teu conceito de desafio é Super Mario World, ele anda bem fail HAHA!
Responder
 #60
Hoje em dia, dependendo do genero do jogo, eu prefiro mais é que seja curto e conciso mesmo. Maioria dos jogos longos são preenchidos com enchição de linguiça - prefiro ir jogar outra coisa se for pra ficar aguentando isso.

Eu sempre tenho alguns jogos "sem fim" para jogar. Então quando resolvo jogar algum jogo finito, prefiro que seja de um tamanho adequado e direto ao ponto. Caso contrário, eu acabo dando um tempo no jogo antes de terminar ele, e no fim das contas acabo nunca voltando para termina-lo (tenho tanto save de tanto jogo parado).

Antigamente eu tinha uns 20, 30 jogos. O que eu tinha pra jogar era o que eu jogava e pronto. Agora minha biblioteca do Steam tem mais de 300 jogos, e eu nem de longe tenho tempo suficiente para jogar tudo isso - se um jogo não estiver divertido, eu não vou gastar meu tempo livre nele esperando que ele fique divertido depois, vou deixar de lado e ir para outro.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes