(01/10/2014, 13:27)Aiolia_De_Leão Escreveu: e outra coisa: onde no mundo secrets, missões secundarias e etc aumentam a dificuldade? ele são na maioria das vezes BEM mais faceis que o principal!
Depende de que game você esteja falando.
Usando RPGs por exemplo: improvável que um Superboss com milhões de pontos de vida + uma porrada de ataques que podem te matar seja mais fácil que o chefe da Main (que normalmente está lá para apenas para cumprir tabela). No caso de hack n' slash, experimente jogar o DMC 4 no Hell or Hell e toma um hit em guarda mal executada para ver o resultado (é morte instantânea, mesmo estando em defesa). Caso que muitos jogos te oferecem desafio maiores, mas também não quer dizer que serão coisas impossíveis.
E não confunda sidequests com missões que objetivam serem desafios ao players. Sidequests costumam ser complementos/conteúdo extras a storyline, enquanto Superbosses e modos insano que são algo para proporcionar desafio.
Volto a tocar na tecla que hoje em dia tu só ficaria preso em algo se gostasse demais, pois a quantidade de opções disponíveis no mercado fazem com a pessoa encontre opções só de abrir o navegador. Sou do tempo mais antigo e nem por isso acho divertido ficar horas em uma fase que é difícil muito mais pelos comandos truncados que pelo game em si (vide Battletoads que era melhor jogar em Single, já que o multi só atrapalhava).
(01/10/2014, 13:27)Aiolia_De_Leão Escreveu: vc que o que? um super mario world devia dura 10 milenios?
Super Mario World é divertido, mas é o típico plataforma: avance, avance, avance, boss fácil, avance, avance, .... , ultimo boss fácil. Não tira o brilho e divertimento dele, mas compare com jogos da mesma época que tinham algo por trás além disso. Outro ponto: Super Mario sempre visou mais a diversão que coisas elaboradas. Objetivo dele é te divertir pelas fases enquanto vai atrás da princesa (que podem ser uns 30min se tu pegar o atalho lá
). Questiono essa mania de falarem de "geração perdida" como se as coisas do nosso tempo fossem sempre superiores, sendo que o tempo que vivemos e as circunstâncias são diferente.
E se teu conceito de desafio é Super Mario World, ele anda bem fail