Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Review] Sword Art Online


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
37 respostas neste tópico
 #1
Boa tarde pessoal.

Eu sou um newfag aqui,então não sei se já foi postado uma critica ou analise sobre esse anime,se já foi desculpem pelo post repetido,mas eu acompanho animes a 4-5 anos e nesse tempo eu nunca vi um anime que foi tão hypado,glorificado,amado,louvado,elevado a níveis extremos de obra-prima máxima como SAO,e para mim ele não merece metades desses elogios,então,vamos a minha analise:
[Imagem: Sword-Art-Online-Sword-Art-Online-21.jpg]

Uma palavra,decepção: O anime aborda um tema muito popular atualmente,o MMORPG,quem nunca sonhou em entrar dentro de um Rpg e ser o que você sempre sonhou?SAO proporciona esse sonho de muitos gamers,Kirito é um desses gamers que adora se aventurar nesses mundos,ele conseguiu uma das 10.000 cópias do jogo Sword Art Online(SAO),e é aqui que a historia começa.SAO foi desenvolvido pelo gênio Kayaba Akihito,ele tem lindos cenários e no começo se mostra como todos os outros jogos,mas tudo muda quando um GM teletransporta todos os 10.000 jogadores para a praça da cidade inicial,lá ele explica que é impossível deslogar,e que o único jeito de sair do jogo é passando por todos os 100 andares de,com um alento,se você morrer no jogo,morre na vida real,agora Kirito e todos os outros 10.000 jogadores devem se unir e juntos devem vencer o jogo da morte.
[Imagem: sword_art_online-08-kirito.jpg]

Empolgante não é?Uma pena que o anime não é assim:Ao menos para mim,que vi os dois primeiros epis extremamente empolgado o anime me pareceu um shounen de sobrevivência,e não shoujo,depois do terceiro capítulo o tema RPG foi chutado e começou um romance todo nada haver com a proposta inicial do anime(deveria ser de sobrevivência né?E não Shoujo),eu achei que teria as coisas que um universo de MMORPG tem,Dragões,navios voadores,criaturas místicas,eventos,guerra de guildas,caças ao tesouro,montarias,mas não,não teve nada que um MMORPG tem,a partir do 4 epi começou um harém completamente desnecessário,e graças a esse harém personagens com potencial(como Klein e Egil)foram completamente esquecidos,tirando o casalzinho nenhum outro personagem teve seu destaque e seu momento,o medo da morte que deveria existir de um modo mais brutal e mexer com os jogadores,nunca existiu,isso em nenhum momento os incomodou,era o caso de *me mostre,não diga*,a impressão foi que eles nunca estiveram em perigo,e para completar,chegamos no pior momento da serie,os episódios da YUI!!Como assim?Papai e Mamãe?Em um mundo que a morte *teoricamente*,deveria estar ao lado deles,eles tem tempo para brincar de casinha e jogar The Sins?

Ok...Eu só quero saber porque foram criados 100 andares se o jogo terminou no 75,teria sido muito mais interessante se o Kayaba não fosse derrotado nele,e sim que todos se unissem e juntos fossem passando os últimos 25,mas acho que o próprio autor viu que se perdeu e quis terminar tudo o mais rápido possível,SAO tinha cenários lindos e um mundo bem interessante para ser explorado,mas o autor não explicou nada daquele mundo,não sabemos de nada do mundo de SAO e nem nunca saberemos...A partir do momento que SAO desistiu de ser um MMORPG de sobrevivência para um Shoujo o anime que tinha tudo para ser ótimo e que realmente teria condições de brigar pelo posto de melhor da temporada se perdeu completamente,a Asuna é um erro,erro grave,o Kirito nunca se desenvolveu na historia,aliás,personagens são algo que o autor também não conseguiu criar,nenhum personagem consegue ser único,todos tem a mesma personalidade,nenhum se desenvolve,nenhum deles consegue ser cativante e emanar a sensação de estar vivo e fazer que você realmente torça por eles,e isso é ruim,pois assim o telespectador não consegue se identificar e nem gostar de nenhum,eu sinceramente não sentiria nada se todos forem mortos,ninguém conseguiu me cativar em SAO,realmente não gosto de ninguém.
[Imagem: kirito-asuna-and-yui.png]


Kirito já é um cadáver sem personalidade alguma,0%,e a Asuna não deixa ele se desenvolver,ela prende ele,ela atrasa o desenvolvimento que ele poderia ter,aliás,oque as pessoas veem na Asuna?Eu realmente não sei,ela é uma personagem  moe extremamente irritante,chata e clichê,se eu quero ver garotinhas moe eu vou ver K-on!O que fez a maioria das pessoas a terem um pouco de preconceito com SAO foi a fãbase(a maioria mesmo),eles falam que é o melhor anime do mundo,o melhor já feito e de todos os tempos,a historia é perfeita,os personagens são perfeitos,não tem nenhum erro,falam que o Kirito mete a porrada no Goku,e se recusam a ver os erros que o anime e todos os outros tem,o anime não é perfeito,(uma das piores coisas que já vi foi a luta entre Kayaba e Kirito,onde o Kirito morto,com um hit,retira todo o hp do Kayaba)longe disso,é um bom anime pra se divertir,tem uma ost linda,vários momentos empolgantes e uma bela animação,mas apenas isso não serve para esconder os vários erros que ele possui,mas ta muito longe de algo épico ou acima da média,SÃO foi essa modinha toda devido a maioria dos Otakus serem gamers,e o fato de SAO ser um MMORPG faz as pessoas ligarem o *dane-se*,a historia é super normal,cheia de falhas e clichês,mas o fato de ser um MMORPG faz todos se cegarem

Não comentárei sobre ALO,pois assim que vi o epi 15,fingi que nunca vi esse anime e droppei.

Ps: Se alguem ler e se sentir ofendido,não foi essa a intenção,apenas deixei a minha opinião sincera sobre esse anime.
Responder
 #2
Opa, uma review de SAo?! bem vou falar poucas coisas q eu penso...

Sinceramente,já estou cansado de falar,ouvir e ler a msm coisa,além de ouvir uma galera pagando pau pra esse anime, para mim ao invés de ser um castelo ou torre de ferro,ao menos foi isso q o cara falou quando o kirito "terminou" o SAO deveria ser um O castelo de mentiras  já q o anime começa muito bom e prometendo muito pra depois ir de mal a pior.
Além dos personagens n terem carisma e muito menos personalidade própria, o primeiro epi do especial foi melhor q o anime td, os primeiros episodios e a sinopse nos deixam com muitas esperança, pensei q seria um Shounen muito bom, porém no decorrer td passou a ser uma coisa vaga e onde o autor queria simplesmente empurra um Shoujo metido a besta, ainda me pergunto q palhaçada foi aquilo deles irem brincar de casinha com a yui.Cara será q eu fui o único q começou a rir quando ela e a Asuna morreram?! o.O e nem vamos citar esse protótipo de "harém", putz cara muito ruim, nunca vi um harém tão feio como esse, nem falo feio pela beleza das personagens e sim por como elas se "apaixonam" pelo protagonista, cara chamar isso de harém deve ser uma ofensa mundial aos haréns , td bem q temos varios harém q tocam o foda-se,porém esses n negam q eles só usam o harém pra criar fan service e situações de comedia ( SAO n tem fanservice e muito menos comedia como tema principal, bem e nisso eu posso falar muito bem só ler meu nick)
Se o autor queria retratar uma historia de amor entre eles ele deve aprender + com o autor de Tonari no Kaibutsu-kun ou até mesmo com Sakurasou pois msm o tonari sendo shoujo ele pra mim é muito mais Shounen do q o SAO e Sakurasou teve muito + drama e emoções em geral do q SAO, n acredito q o msm cara q criou o Accel Word fez essa besteira td .

SAO tem animações boas,uma trilha sonora FODA e uma proposta, porém o principal a ser oferecido,infelizmente nem chega perto de ser um MMORPG, cara q odio eu tive dele, nunca + consegui jogar um mmorpg com um personagem de dualblade e com roupa preta ( q pra mim é lei, sempre usei esse estilo) pq sempre tem um pra comparar com o kirito 
Bem o meu veredito é NÃO SE DEIXE ENGANAR pode ter muita gente falando bem porém vamos lembrar q o funk carioca tmb possui muita audiência HAHA!

[Imagem: 5916a1845267fd01b024b317baf5ef4a1353287757_full.png]

Lu Bu not approved this anime
Responder
 #3
oi @Galanzer acho q vc pegou pesado com SAO, rsrsrs. Assim eu realmente n gosto muito de shonen, e vamo combinar, sao é mediano -- serio, eu Não gostei Nada de SAO. Mas assim, na média, eu acho ele um ótimo shonen, mas nao o bastante claro, pra acompanhar a segunda temporada -- aquele final da primeira temporada foi ridiiculoooo, rsrsr

pra piorar, pelo q m disseram, o autor imitou/ se inspirou em Zelda ocarina of time na segunda temporada. mas enfim ne? rsrs

sobre a yui, talvez pq eu goste de drama, acho q foi um dos melhores momentos do anime. pena q tudo era muito mal feito e deu no que deu, rsrs. E ahh kirito nao é um 'heroi' é um gamer msm, rs. indico Accel Wolrd que é do msm autor mas é muuuito melhor.

e @EroBaka concordo man, a trilha sonora de SAO é muuuito boa messsmo!! as poucas cenas de ação com a musica de fundo eram sensacionais. mas ne...n investiram na ação, e a historia n ajuda muito tbm...


abração ae gente.
Responder
 #4
huashuashuas "nunca vi um anime que foi tão hypado,glorificado,amado,louvado,elevado a níveis extremos de obra-prima máxima como SAO" por favor alguém diz que eu não lê isso huashuashuashuas  essa review foi levada ao extremo ao dizer que SAO é uma obra-prima, nunca que esse anime chegará a ser uma obra-prima, só oque vi nesse anime foi criticas negativas que eu apoio pois o anime na minha opinião foi péssimo, o pior anime que eu já tinha assistido, obra-prima amigo é evangelion e a série gundam, bote isso na sua cabeça SAO nunca irá chegar aos pés desses 2 animes que foram ditos obras-primas  
Responder
 #5
Apenas comentando que as pessoas que foram assistir SAO esperando um battle-shounen, já começaram bem errado com as expectativas Icon_rolleyes


@tassios
Fiquei curioso sobre o trecho "se inspirou em Ocarina of Time" e queria saber se seria possível você desenvolver isso melhor (foi a primeira vez que me deparei com isso, então fiquei com uma boa vontade de ler sobre esse ponto de vista)
Responder
 #6
(01/08/2013, 21:29)z.e.t Escreveu: huashuashuas "nunca vi um anime que foi tão hypado,glorificado,amado,louvado,elevado a níveis extremos de obra-prima máxima como SAO" por favor alguém diz que eu não lê isso huashuashuashuas  essa review foi levada ao extremo ao dizer que SAO é uma obra-prima, nunca que esse anime chegará a ser uma obra-prima, só oque vi nesse anime foi criticas negativas que eu apoio pois o anime na minha opinião foi péssimo, o pior anime que eu já tinha assistido, obra-prima amigo é evangelion e a série gundam, bote isso na sua cabeça SAO nunca irá chegar aos pés desses 2 animes que foram ditos obras-primas  

LOOOOOOL .__________________________. 

SAO foi sim um bom anime, um excelente anime, eu gostei muito. Porém não acredito que você não tenha gostado nem um pouco de SAO..

E até no SAO tem Haters iguais ao do Ano Hana? ò.ó
Responder
 #7
(01/08/2013, 21:31)Xipsp Escreveu: LOOOOOOL .__________________________. 

SAO foi sim um bom anime, um excelente anime, eu gostei muito. Porém não acredito que você não tenha gostado nem um pouco de SAO..

E até no SAO tem Haters iguais ao do Ano Hana? ò.ó

Facepalm Sabia que SAO tinha haters, mas Ano Hana ainda estou perplexo Icon_lol

Eu achei que SAO foi bem adaptado, e gostei do anime. Aquele inicio excitou todos, se bem que depois vários não gostaram.
Responder
 #8
(01/08/2013, 21:31)Xipsp Escreveu: LOOOOOOL .__________________________. 

SAO foi sim um bom anime, um excelente anime, eu gostei muito. Porém não acredito que você não tenha gostado nem um pouco de SAO..

E até no SAO tem Haters iguais ao do Ano Hana? ò.ó

Ficará impressionado o quanto de haters SAO possui, e não é a toa CoolfaceKyuubey
Responder
 #9
(01/08/2013, 21:31)Xipsp Escreveu: E até no SAO tem Haters iguais ao do Ano Hana? ò.ó

Isso foi piada não? SAO deve ter um número de haters proporcional ao número de fanboys (isso se não for maior Icon_lol)


E não entrei no mérito da qualidade (afinal temos críticas bem desenvolvidas sobre a obra e que são totalmente válidas), apenas do ódio "por ser modinha!" ou coisas do tipo.
Responder
 #10
(01/08/2013, 21:31)Xipsp Escreveu: LOOOOOOL .__________________________. 

SAO foi sim um bom anime, um excelente anime, eu gostei muito. Porém não acredito que você não tenha gostado nem um pouco de SAO..

E até no SAO tem Haters iguais ao do Ano Hana? ò.ó
huashuashuas gostar de SAO? não, eu não gostei achei que foi um péssimo anime, no começo eu gostei da ideia achei bem foda, mas logo caio bastante, eu desistir de assisti o anime depois de lê por que o dono da empresa criadora do game desídio prender todo mundo lá, pra min essa parte foi horrível, sem criatividade, e ainda por cima um romance forçado e sem graça
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes