Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Servant X Service


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 19/06/2013, 04:19.
Páginas (26): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 26 Próximo »
256 respostas neste tópico
 #31
(05/07/2013, 01:50)Hugoo Escreveu: Procure por Jugem Jugem no Google e diga qual é a única coisa que vai achar.

Como o Hajimee comentou, também acho que a a referência é para o conto popular japonês e não ao macaquinho de Gintama (até faria muito mais sentido na piada)
Responder
 #32
(05/07/2013, 01:55)Hajimee Escreveu: É de uma lenda japonesa, pelo jeito. Aqui:http://en.wikipedia.org/wiki/Jugemu
(05/07/2013, 02:00)llNoNickll Escreveu: Como o Hajimee comentou, também acho que a a referência é para o conto popular japonês e não ao macaquinho de Gintama (até faria muito mais sentido na piada)

Sim, claro que isso não iria ser original de Gintama, pelo menos agora sabemos de onde saiu isso, alem disso tem a "leve" alteração (além que em Gintama são "dois jugem").

Se a lenda fosse a referência, teria só um Jugem.

E o macaquinho tem o nome comprido pra caraleo também, então teria o sentido na piada.

Edit: Li agora que apesar do conto ter um "jugem", no nome tem dois, então realmente caí mais pro lado da lenda.
Responder
 #33
(05/07/2013, 02:02)Hugoo Escreveu: Sim, claro que isso não iria ser original de Gintama, pelo menos agora sabemos de onde saiu isso, alem disso tem a "leve" alteração (além que em Gintama são "dois jugem").

Se fosse referência a lenda, iria ser dito apenas uma vez.

Cara, não acho que faria tanto sentido assim referenciar Gintama, pois o "sentido da referência" se diluiria demais (lembre-se que Gintama, por si só, já é uma referência). Quanto ao"dois jugem":
Citar:In the tale, a couple could not think of a suitable name for their newborn baby boy, and so the father went to the temple and asked the chief priest to think of an auspicious name. The priest suggested several names, beginning with Jugemu. The father could not decide which name he preferred and, therefore, gave the baby all of the names. One day, Jugemu fell into a lake, and his parents barely arrived in time to save him as everyone who had to pass along the news had to spend a lot of time reciting his entire name.
Jugemu's full name is:
Jugemu Jugemu
Gokō-no surikire
Kaijarisuigyo-no
Suigyōmatsu Unraimatsu Fūraimatsu
Kuunerutokoro-ni Sumutokoro
Yaburakōji-no burakōji
Paipopaipo Paipo-no-shūringan
Shūringan-no Gūrindai
Gūrindai-no Ponpokopī-no Ponpokonā-no
Chōkyūmei-no Chōsuke
Responder
 #34
(05/07/2013, 02:06)llNoNickll Escreveu: Cara, não acho que faria tanto sentido assim referenciar Gintama, pois o "sentido da referência" se diluiria demais (lembre-se que Gintama, por si só, já é uma referência). Quanto ao"dois jugem":

Já tinha editado com a observação. Mellow
Responder
 #35
Outra referência ao conto (o que reforça a ideia de que o objetivo não é o macaco de Gintama Icon_rolleyes ):


Citar:Jugemu Jugemu Gokou no Surikire
Kaijari Suigyo no Suigyoumatsu Unraimatsu Fuuraimatsu
Kuuneru Tokoro ni Sumutokoro
Yaburakouji no Burakouji
Paipo Paipo Paipo no Shuuringan
Bakyu-n!
Shuuringan no Guurindai
Guurindai no Ponpokopi- no Ponpokona- no
Choukyuumei no Chousuke
Responder
 #36
(05/07/2013, 02:11)llNoNickll Escreveu: Outra referência ao conto (o que reforça a ideia de que o objetivo não é o macaco de Gintama Icon_rolleyes Piscada:
Link youtube: http://youtu.be/tJMbYjJLSMM

Oh fuck!

KKKKKKKKKKKKKKKK

Na minha cara esse tempo todo e nunca reparei... Facepalm
Se eu tivesse reparado antes em Joshiraku, eu já teria pesquisado.
Responder
 #37
(05/07/2013, 01:50)Hugoo Escreveu: Procure por Jugem Jugem no Google e diga qual é a única coisa que vai achar.
Podia ter te respondido + já fizeram :p

Mais como disse gintama não é referencia de ninguém. afinal tudo la é referencia de alguma coisa, acho que so perde pra nyaruko ... que tem tipow umas 30 referencias por episodio.
Responder
 #38
Curti o anime e os personagens (O galanteador), mas achei bem difícil de engolir.
Difícil de prender minha atenção, por mais que tenha sido legalzinho, então sempre pausava pra fazer outra coisa.
Se eu continuar, que é o que eu quero, certeza que atrasarei em algum ponto e acabarei mandando pro on-hold Icon_e_confused
Responder
 #39
Episódio 01:

Ótimo começo, já de cara a OP foi bem divertidinha, e depois... Ah, gostei muito de "Working!", e as piadas aqui são praticamente do mesmo estilo, criativas sem ser apelativas, então realmente me agradou bastante. O Hasebe se destacou nesse início, personagem muito bom...

...

E me identifiquei com a Miyoshi, meu primeiro emprego de carteira assinada foi justamente como um funcionário público aos 24 anos Laugh. Tinha 23 ainda, na verdade, mas já beirava os 24...

...

[Imagem: Nbd7ukn.jpg]

Isso é até rotineiro...

"Eu pago o salário de vocês!" é o bordão mais clássico...

...

Eles trabalham na prefeitura de Hokkaido, e o restaurante Wagnaria também fica lá... Seria legal ter a qualquer hora um crossover aí como fanservice...
Responder
 #40
gostei do primeiro epi, foi até divertido, espero que continue assim

funcionários públicos odiados em todos os lugares
Responder
Páginas (26): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 26 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes