Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kamisama no Inai Nichiyoubi


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 31/05/2013, 06:05.
Páginas (38): « Anterior 1 ... 33 34 35 36 37 38 Próximo »
373 respostas neste tópico
 #341
(26/12/2013, 00:36)martec Escreveu: ué...
mas pq tem que fazer mudança em relação ao mangá?
oq vc fala não faz sentido...
ta tudo lá no mangá, as falas, a paisagem, a cena que os personagens se encontra (se é cena de dialogo, ação etc...), reação da personagem, expressão facial etc...

e mesmo assim é mais difícil que adaptar LN que pode ter bíblias de explicações e monologo?
e sem contar tem que transformar toda escrita em desenho? desde paisagem, a cena, reação e expressão?
não faz sentido algum...

É por que nunca leu mangás que a dinâmica dos quadros fazem parte da narrativa (não é só desenhar quadrados de qualquer jeito), e até interferem em como a história é contada. Aliás isso anda extremamente comum.
Responder
 #342
(26/12/2013, 00:34)jasque Escreveu: Aí é culpa de quem criou a moda, porque tem LN que não tem muito monólogo xD

moda?
pra mim monologo é ponto positivo do que negativo...
é muito mais interessante saber oq passa na mente das personagens...
faz muito mais sentido as ações que os personagens tomam...
tanto que no anime, muitas das ações que personagens tomam, não faz muito sentido...
se bem que vale tbm para VNs... vide White Album 2...
Responder
 #343
(26/12/2013, 00:37)jasque Escreveu: Se for levar por esse lado quase não vai existir adaptação boa

Estou falando apenas de monólogo, não em geral...
Muita coisa que serviria bem pra caracterização e desenvolvimento de personagem em Monogatari deve ter sido perdida.

(26/12/2013, 00:40)martec Escreveu: moda?
pra mim monologo é ponto positivo do que negativo...
é muito mais interessante saber oq passa na mente das personagens...
faz muito mais sentido as ações que os personagens tomam...
tanto que no anime, muitas das ações que personagens tomam, não faz muito sentido...
se bem que vale tbm para VNs... vide White Album 2...

Protagonistas de harém que o pessoal critica tanto nos animes são muito mais toleráveis e não tão gays assim quanto parecem nas LNs por conta dos monólogos. Icon_lol
Responder
 #344
(26/12/2013, 00:39)Thanos Escreveu: É por que nunca leu mangás que a dinâmica dos quadros fazem parte da narrativa (não é só desenhar quadrados de qualquer jeito), e até interferem em como a história é contada. Aliás isso anda extremamente comum.

mas oq eu disse não muda...
tem tudo no mangá...
não sei onde tem de errado nessa afirmação...
não precisa tirar do além (expressão, cena, paisagem etc...), como nas LNs...
Responder
 #345
(26/12/2013, 00:40)Raffael Escreveu: Estou falando apenas de monólogo, não em geral...
Muita coisa que serviria bem pra caracterização e desenvolvimento de personagem em Monogatari deve ter sido perdida.
Adaptações sempre tem suas perdas, seja ela manga ou Ln e a que mais perde VN, mas se o cara souber fazer fica legal, não sinto falta da caracterização das personagens em monogatari. Das que li que foi a Kuro e Kizu e o prmeiro Volume achei um boa adaptação ao contrário de Horizon Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #346
(26/12/2013, 00:40)martec Escreveu: moda?
pra mim monologo é ponto positivo do que negativo...
é muito mais interessante saber oq passa na mente das personagens...
faz muito mais sentido as ações que os personagens tomam...
tanto que no anime, muitas das ações que personagens tomam, não faz muito sentido...
se bem que vale tbm para VNs... vide White Album 2...

Em anime é negativo
(salvo exceções)

Não dá pra colocar uma voz-over por muito tempo sem ficar monótono
Responder
 #347
(26/12/2013, 00:44)martec Escreveu: mas oq eu disse não muda...
tem tudo no mangá...
não sei onde tem de errado nessa afirmação...
não precisa tirar do além (expressão, cena, paisagem etc...), como nas LNs...

Muda, por que mangás não é só isso. Mas repito, não lê não sabe o que fala. Não é só incompetência. Os melhores adaptados em geral são os mais simples.
Responder
 #348
(26/12/2013, 00:40)Raffael Escreveu: Protagonistas de harém que o pessoal critica tanto nos animes são muito mais toleráveis e não tão gays assim quanto parecem nas LNs por conta dos monólogos. Icon_lol

exatamente...
pq quando adapta para anime ou mangá não sobra porcaria nenhuma de monologo...
muitas vezes adaptação de LNs usam template de adaptação de mangá e vira merda...

(26/12/2013, 00:46)jasque Escreveu: Em anime é negativo
(salvo exceções)

Não dá pra colocar uma voz-over por muito tempo sem ficar monótono

mas isso que vc está dizendo e praticamente mesma coisa que adaptar mangá é mais fácil que adaptar LNs...

(26/12/2013, 00:46)Thanos Escreveu: Muda, por que mangás não é só isso. Mas repito, não lê não sabe o que fala. Não é só incompetência. Os melhores adaptados em geral são os mais simples.

muda oq?
pra mim oq vc ta dizendo é mesma coisa que no mangá tem mensagens subliminares que não ta lá no mangá e na adaptação se perde.
Responder
 #349
Tem muitas Lns adaptadas para mangás e que ficam boas, segundo alguns, tem umas que ficam melhores que seus originais. E não são lotadas de monólogos.
Responder
 #350
(26/12/2013, 00:46)martec Escreveu: mas isso que vc está dizendo e praticamente mesma coisa que adaptar mangá é mais fácil que adaptar LNs...


Se tirar os monólogos não fica tão difícil, como em oreimo

monogatari eu não sei porque não li a ln
Responder
Páginas (38): « Anterior 1 ... 33 34 35 36 37 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes