Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Kamisama no Inai Nichiyoubi


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 31/05/2013, 06:05.
Páginas (38): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 Próximo »
373 respostas neste tópico
 #351
(26/12/2013, 00:44)chriss Escreveu: Adaptações sempre tem suas perdas, seja ela manga ou Ln e a que mais perde VN, mas se o cara souber fazer fica legal, não sinto falta da caracterização das personagens em monogatari. Das que li que foi a Kuro e Kizu e o prmeiro Volume achei um boa adaptação ao contrário de Horizon Icon_lolIcon_lolIcon_lol

As VNs são as que mais perdem não só pela complexidade mais também pelos monólogos certo?
De acordo com o que leio no tópico de WA2 mesmo a adaptação estando ótima, ela falha justamente nesse quesito de monólogos que acabam tornando a caracterização dos personagens não tão boa quanto a obra original. O ponto que eu quero chegar é que em LNs monólogos são fundamentais pra isso.
Responder
 #352
(26/12/2013, 00:51)Thanos Escreveu: Tem muitas Lns adaptadas para mangás e que ficam boas, segundo alguns, tem umas que ficam melhores que seus originais. E não são lotadas de monólogos.

isso deve ser rara exceções...
na maioria dos casos vai dar merda...
é mesma coisa adaptar VNs para mangá...
talvez tenha exceções... mas muitas vezes vai dar merda...
acho que adaptar VNs para LNs oq acontece com mais frequência, deve acarretar em menor perda.
alías White album 2 já tem LNs pela GA Bunko...
Responder
 #353
(26/12/2013, 00:59)martec Escreveu: isso deve ser rara exceções...
na maioria dos casos vai dar merda...
é mesma coisa adaptar VNs para mangá...
talvez tenha exceções... mas muitas vezes vai dar merda...
acho que adaptar VNs para LNs oq acontece com mais frequência, deve acarretar em menor perda.
alías White album 2 já tem LNs pela GA Bunko...

Não sei dizer, já que não leio muitos estas adaptações, mas as que li ficaram boas. E tem outras elogiadas por aí que eu sei.

De VN para LN não perde muito, bem só perde que normalmente tem que seguir uma única rota. A de WA2 por exemplo vai seguir a da Setsuna e é escrito pelo autor da VN. Muitos monólogos da VN para a LN é só ctrl c+ctrl v.
Responder
 #354
(26/12/2013, 00:55)Raffael Escreveu: As VNs são as que mais perdem não só pela complexidade mais também pelos monólogos certo?
De acordo com o que leio no tópico de WA2 mesmo a adaptação estando ótima, ela falha justamente nesse quesito de monólogos que acabam tornando a caracterização dos personagens não tão boa quanto a obra original. O ponto que eu quero chegar é que em LNs monólogos são fundamentais pra isso.
Existe monólogos que são Desnecessários em um adaptação em mídia audio visual logo perder monólogos não é 100% de perda, entra em questão o diretor saber onde cortar para que seja um corte necessário e não uma perda.
Responder
 #355
(26/12/2013, 01:01)Thanos Escreveu: Não sei dizer, já que não leio muitos estas adaptações, mas as que li ficaram boas. E tem outras elogiadas por aí que eu sei.

De VN para LN não perde muito, bem só perde que normalmente tem que seguir uma única rota. A de WA2 por exemplo vai seguir a da Setsuna e é escrito pelo autor da VN. Muitos monólogos da VN para a LN é só ctrl c+ctrl v.

e tbm saiu vol. 1 de mangá de White album 2 para mangá pela GA...
e acho qse certeza que vai ter muito mais perda comparando com LN...
Responder
 #356
(26/12/2013, 00:55)Raffael Escreveu: As VNs são as que mais perdem não só pela complexidade mais também pelos monólogos certo?
De acordo com o que leio no tópico de WA2 mesmo a adaptação estando ótima, ela falha justamente nesse quesito de monólogos que acabam tornando a caracterização dos personagens não tão boa quanto a obra original. O ponto que eu quero chegar é que em LNs monólogos são fundamentais pra isso.

O caso de WA2 é curioso é que o anime é quase igual a VN. A falta de monólogos não prejudicou tanto. Mas tem que estar atento a vários detalhes que passam despercebidos. Por exemplo, tinha gente lá no animesuki que estava revendo e pegou detalhes que estavam lá desde o início, mas não tinham pegado. Mas na VN eles deixam esta caracterização de fora de propósito, por que elas são exploradas em várias Side Stories. No anime só foi adaptada uma side story (o flashback da Touma).
Responder
 #357
(26/12/2013, 01:01)chriss Escreveu: Existe monólogos que são Desnecessários em um adaptação em mídia audio visual logo perder monólogos não é 100% de perda, entra em questão o diretor saber onde cortar para que seja um corte necessário e não uma perda.

vcs são muito utópicos...
se maioria dos supervisores soubessem fazer isso eu nem estaria discutindo isso aqui neste exato momento...
Responder
 #358
(26/12/2013, 01:03)martec Escreveu: e tbm saiu vol. 1 de mangá de White album 2 para mangá pela GA...
e acho qse certeza que vai ter muito mais perda comparando com LN...

Neste caso acho que vai ter mais mesmo, por que LN e VN são mais compatíveis.
Responder
 #359
(26/12/2013, 01:04)Thanos Escreveu: Neste caso acho que vai ter mais mesmo, por que LN e VN são mais compatíveis.

pra mim:
VN e LN são compatíveis...
Mangá e Anime são compatíveis...
VN e Anime não são compatíveis...
LN e Anime não são compatíveis...
Mangá e LN não são compatíveis...

(26/12/2013, 00:55)jasque Escreveu: Se tirar os monólogos não fica tão difícil, como em oreimo

monogatari eu não sei porque não li a ln

isso quando é romance...
é totalmente diferente de Horizon, Mahouka e cia...
Responder
 #360
(26/12/2013, 01:01)chriss Escreveu: Existe monólogos que são Desnecessários em um adaptação em mídia audio visual logo perder monólogos não é 100% de perda, entra em questão o diretor saber onde cortar para que seja um corte necessário e não uma perda.

Agora me diga quantos diretores conseguem fazer isso? Icon_lol
Muito poucas pessoas devem saber e querer fazer isso... Nas LNs harém que normalmente são adaptadas eu duvido que se importem de sair cortando monólogos do protagonista que dariam uma "profundidade" a mais a ele.


(26/12/2013, 01:04)Thanos Escreveu: O caso de WA2 é curioso é que o anime é quase igual a VN. A falta de monólogos não prejudicou tanto. Mas tem que estar atento a vários detalhes que passam despercebidos. Por exemplo, tinha gente lá no animesuki que estava revendo e pegou detalhes que estavam lá desde o início, mas não tinham pegado. Mas na VN eles deixam esta caracterização de fora de propósito, por que elas são exploradas em várias Side Stories. No anime só foi adaptada uma side story (o flashback da Touma).

Essas pessoas que notaram por acaso são leitores da VN? Se forem eu desconsidero isso. Icon_lol
Seria ótimo se todas adaptações pra anime tivessem o criador original envolvido...
Responder
Páginas (38): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes