30/09/2013, 19:46 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2013Q2) - Shingeki no Kyojin
Tópico em 'Ano 2013' criado por
martec em 22/03/2013, 05:54.
|
2044 respostas neste tópico
|
30/09/2013, 20:19 |
30/09/2013, 21:27 |
30/09/2013, 21:29 |
Quem lê o mangá e se diz fã de Shingeki não pode aceitar um final idiota como esse e dizer que não muda nada.
O mangá é seco e sem enrolação mas também cuidadosamente pensado e calculado, quando você relê você percebe ele vários detalhes e nuances nas cenas que fazem diferença. Esse final no mangá foi o fim de um arco, um momento que o autor construiu ao longo de vários volumes, unindo situações e reunindo personagens específicos, em posições precisas, criando um causas e consequências que irá dar origem ao próximo arco. Mexer nisso elimina as causas e inviabiliza as consequências. Quem lê sabe que as informações nesse mundo são rigidamente controladas, mudar quem sabe e deixa de saber de algo implode a história. Como foi que atraíram e armaram armadilha para a Tetéia? Como foi que descobriram e armaram para a Annie? Isso foi feito controlando e filtrando informações. Acreditam que os líderes da tropa já sabem por alto a identidade de vários titãs? Mudando tanto um acontecimento tão decisivo, como dar continuidade a história e justificar o que acontece daqui para a frente? Como justificar as decisões dos personagens se excluíram as motivações para suas decisões deturpando-os? Foi feito tudo errado, não é possível imaginar como a história pode continuar como continua no mangá depois desses acontecimentos tão diferentes.
30/09/2013, 21:35 |
30/09/2013, 21:36 |
30/09/2013, 21:39 |
30/09/2013, 22:04 |
(30/09/2013, 21:29)Panino Manino Escreveu: Quem lê o mangá e se diz fã de Shingeki não pode aceitar um final idiota como esse e dizer que não muda nada. [...] A adaptação pode ser feita "perfeitamente". A continuação pode acontecer com mais algumas pequenas alterações. Como disse a @anachan , isso pode ser gerenciado no primeiro episódio da segunda temporada sem problemas. Agora, se vai ou não manter o mesmo "clima" do mangá, a história é outra. As mídias são diferentes e o público é diferente, mesmo se tratando da mesma obra. Se as motivações vão ser as iguais, se os ocorridos vão passar a mesma ideia ou sensação isso é improvável. Não acho que o episódio 25 foi bom, mas cumpriu seu papel como final. Se passei a ideia de "não muda nada" não estava me referindo a sensação, e sim aos eventos e a continuidade da história. Já sobre o mangá ser mais calculado, eu concordo e acho que isso ocorre na maioria dos mangás. Sem ter como se apoiar em outras coisas, o autor se apoiou nesses detalhes. Agora em anime já tem outros recursos, e resolveram se apoiar na ação e no lado mais violento. Não acho que esteja errado. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes