Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Shingeki no Kyojin


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 22/03/2013, 05:54.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 197 198 199 200 201 ... 205 Próximo »
2044 respostas neste tópico
 #1.981
(30/09/2013, 19:00)Black_Armor Escreveu: Difícil uma segunda temporada? Parou em um bom momento e teve cliffhanger, o que isso iria dificultar?

No mangá no momento que aparece o titã dentro da muralha tá todo mundo lá ainda. A Mikasa inclusive ainda está pendurada perto da rachadura.
Responder
 #1.982
(30/09/2013, 19:46)Akaishi Escreveu: No mangá no momento que aparece o titã dentro da muralha tá todo mundo lá ainda. A Mikasa inclusive ainda está pendurada perto da rachadura.

Eu sei. Mesmo assim não vejo o que aquilo irá dificultar.

Spoiler: ...  
No mangá o padre diz para cobrirem ele rápido antes que a luz do sol faça efeito, entretanto no anime está de noite. Acho que é válido eles descobrirem isso no dia seguinte sem que afete em nada.
Responder
 #1.983
@Akaishi adorei o vídeo, todas as referências ficaram ótimas Icon_lol vlw demais o tempo

desse jeito @martec e @jasque iriam adorar
Responder
 #1.984
(30/09/2013, 21:13)Saito Escreveu: @Akaishi adorei o vídeo, todas as referências ficaram ótimas Icon_lol vlw demais o tempo

desse jeito @martec e @jasque iriam adorar

começou bem até ver a chitanda...
e depois pausei o vídeo...
Responder
 #1.985
(30/09/2013, 20:19)Black_Armor Escreveu: Eu sei. Mesmo assim não vejo o que aquilo irá dificultar.

Spoiler: ...  
No mangá o padre diz para cobrirem ele rápido antes que a luz do sol faça efeito, entretanto no anime está de noite. Acho que é válido eles descobrirem isso no dia seguinte sem que afete em nada.

por ae. essa é fácil de gerenciar no primeiro episódio da próxima temporada

o fail mesmo foi só o levi ter surgido do nada mesmo machucado, só pelo poder da Popularidade Icon_lol
Responder
 #1.986
Quem lê o mangá e se diz fã de Shingeki não pode aceitar um final idiota como esse e dizer que não muda nada.
O mangá é seco e sem enrolação mas também cuidadosamente pensado e calculado, quando você relê você percebe ele vários detalhes e nuances nas cenas que fazem diferença.
Esse final no mangá foi o fim de um arco, um momento que o autor construiu ao longo de vários volumes, unindo situações e reunindo personagens específicos, em posições precisas, criando um causas e consequências que irá dar origem ao próximo arco. Mexer nisso elimina as causas e inviabiliza as consequências.

[Imagem: shingeki-no-kyojin-3285325.jpg]


Quem lê sabe que as informações nesse mundo são rigidamente controladas, mudar quem sabe e deixa de saber de algo implode a história.
Como foi que atraíram e armaram armadilha para a Tetéia? Como foi que descobriram e armaram para a Annie? Isso foi feito controlando e filtrando informações.
Acreditam que os líderes da tropa já sabem por alto a identidade de vários titãs?
Mudando tanto um acontecimento tão decisivo, como dar continuidade a história e justificar o que acontece daqui para a frente? Como justificar as decisões dos personagens se excluíram as motivações para suas decisões deturpando-os? 
Foi feito tudo errado, não é possível imaginar como a história pode continuar como continua no mangá depois desses acontecimentos tão diferentes.
Responder
 #1.987
(30/09/2013, 21:25)martec Escreveu: começou bem até ver a chitanda...
e depois pausei o vídeo...

Tu tinha me citado? Icon_lol
Responder
 #1.988
(30/09/2013, 21:35)Raffael Escreveu: Tu tinha me citado? Icon_lol

foi da citação do outro tópico que veio junto... lol...
sorry...
Responder
 #1.989
(30/09/2013, 21:36)martec Escreveu: foi da citação do outro tópico que veio junto... lol...
sorry...

Sem problema Icon_lol
Responder
 #1.990
(30/09/2013, 21:29)Panino Manino Escreveu: Quem lê o mangá e se diz fã de Shingeki não pode aceitar um final idiota como esse e dizer que não muda nada. [...]

[...]Foi feito tudo errado, não é possível imaginar como a história pode continuar como continua no mangá depois desses acontecimentos tão diferentes.

A adaptação pode ser feita "perfeitamente". A continuação pode acontecer com mais algumas pequenas alterações. Como disse a @anachan , isso pode ser gerenciado no primeiro episódio da segunda temporada sem problemas. Agora, se vai ou não manter o mesmo "clima" do mangá, a história é outra. As mídias são diferentes e o público é diferente, mesmo se tratando da mesma obra. Se as motivações vão ser as iguais, se os ocorridos vão passar a mesma ideia ou sensação isso é improvável. 

Não acho que o episódio 25 foi bom, mas cumpriu seu papel como final. Se passei a ideia de "não muda nada" não estava me referindo a sensação, e sim aos eventos e a continuidade da história. 

Já sobre o mangá ser mais calculado, eu concordo e acho que isso ocorre na maioria dos mangás. Sem ter como se apoiar em outras coisas, o autor se apoiou nesses detalhes. Agora em anime já tem outros recursos, e resolveram se apoiar na ação e no lado mais violento. Não acho que esteja errado.
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 197 198 199 200 201 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes