(22/04/2013, 16:27)JoaoZangetsu Escreveu: É como se: foda-se a ideia, quero assistir o que me agrada.
Desculpa, mas esse não seria o critério mais comum?
Não vejo sentido em assistir algo que certamente não irá me agradar, independente de quantas criticas e resenhas positivas tenha recebido. Vale ressaltar que isso não significa que estou dizendo para ficar sempre na 'zona de conforto', mas qual seria o sentido de ver algo que dificilmente irá me agradar? Esperar a surpresa? Ela pode até vir, mas a frustração se a mesma não ocorrer tende a ser pior (afinal fica aquela sensação de "Eu poderia ter aproveitado meu tempo melhor, já que desde o início sabia que não gostaria")
(22/04/2013, 16:39)llNoNickll Escreveu: Desculpa, mas esse não seria o critério mais comum?
Não vejo sentido em assistir algo que certamente não irá me agradar, independente de quantas criticas e resenhas positivas tenha recebido. Vale ressaltar que isso não significa que estou dizendo para ficar sempre na 'zona de conforto', mas qual seria o sentido de ver algo que dificilmente irá me agradar? Esperar a surpresa? Ela pode até vir, mas a frustração se a mesma não ocorrer tende a ser pior (afinal fica aquela sensação de "Eu poderia ter aproveitado meu tempo melhor, já que desde o início sabia que não gostaria")
Voce está supondo muita coisa do que eu disse.
Voce pode achar um anime bom pela ideia, mesmo nao
te agradando.
E voce pode achar bom pela ideia e agradar ainda mais do que seria na zona de conforto.
Geralmente animes que tem boas ideias, tem uma chance alta de te agradar e de te interessar, se tiver a mente aberta suficiente pra isso, um exemplo é o comentário mais comum de bloqueio (e ridiculo) "Ah que anime pseudo-cult lixo".
(22/04/2013, 16:54)JoaoZangetsu Escreveu: Voce pode achar um anime bom pela ideia, mesmo nao te agradando.
E voce pode achar bom pela ideia e agradar ainda mais do que seria na zona de conforto.
Geralmente animes que tem boas ideias, tem uma chance alta de te agradar e de te interessar, se tiver a mente aberta suficiente pra isso, um exemplo é o comentário mais comum de bloqueio (e ridiculo) "Ah que anime pseudo-cult lixo".
Não adianta nada a ideia ser a mais "mirabolante/original/revolucionária do universo" se o resultado final não agradar. E não é questão de simples bloqueio, mas certas coisas não descem. Não é isso que chamamos de gosto pessoal? Ou será que sou obrigado a gostar de algo apenas por ser inovador?
(22/04/2013, 17:17)llNoNickll Escreveu: Não adianta nada a ideia ser a mais "mirabolante/original/revolucionária do universo" se o resultado final não agradar. E não é questão de simples bloqueio, mas certas coisas não descem. Não é isso que chamamos de gosto pessoal? Ou será que sou obrigado a gostar de algo apenas por ser inovador?
Mas o caso é que a propria ideia pode ser divertida e interessante, ela não é isenta de diversão, e o fato de voce ao menos usar o cérebro pra assistir pode ser divertido, e não e só eu que digo isso.
eu gosto do quão abrangente esse anime pode ser, qualquer possibilidade ainda existe, podemos ter um aumento de drama, psicologia e violência incríveis ainda nele, mas também pode se fazer interessante se limitando a esse lado mais aventuresco xD
btw, o gen vai fazer até anime infantil, ele pode estar testando algo mais leve, veremos como alguém com a bagagem e pensamento dele faz um anime mais leve...
(22/04/2013, 16:27)JoaoZangetsu Escreveu: Isso me soa um tanto hipster.
E um tanto sem sentido tambem, cai no mesmo critério do Martec de não assistir animes com fdps, praticamente...
É como se: foda-se a ideia, quero assistir o que me agrada.
Não sei de que maneira 'cê chegou a essa interpretação, Judeu. Mas tá bom, então.
Acho q ja comentaram isso por aqui
mas oq mais empolga nesse anime não são as cenas de ação
e sim a adaptação do protagonista em um novo ambiente
Dependendo do desenvolvimento da historia,
se houver uma construção bem feita em torno dessa adaptação
o anime tera tudo para figurar entre os melhores do ano
Episódio pra mostrar o choque cultural e mostrar o protagonista vendo o lado bom daquela civilização diferente. Foi meio lento pro meu gosto, mas foi legal ver a tecnologia do protagonista humilhando. Pena que não vão mais deixar ele ser tão frio.
EP03
Achei boa a batalha. A Rakeeji me surpreendeu com as cartas debaixo da manga.
(22/04/2013, 16:27)JoaoZangetsu Escreveu: Isso me soa um tanto hipster.
E um tanto sem sentido tambem, cai no mesmo critério do Martec de não assistir animes com fdps, praticamente...
É como se: foda-se a ideia, quero assistir o que me agrada.
Tem algo de errado aqui. Se o anime estah bom como aventura, deixa ser aventura. O povo tah se concando pra ver o circo pegar fogo...