(03/02/2013, 11:48)transmetropolitan Escreveu: As obras tem conteúdo bem variável.
Mononoke e Nausicaa também passam longe disso.
Chihiro também tem varias cenas que não sé enquadram nisso.
Ser da Disney não quer dizer que e "só para família".
Tanto que foram eles que distribuíram Pulp fiction.
Bom, meu ponto de vista que Evangelion e outros do estudio é bem mais restrito que os da ghibli em questão de publico. Sobre ser da disney coloque junto o marketing que ela trás em rede mundial. A proposito, quando Chihiro ganhou o oscar, eles jã era parceiros da disney?
(03/02/2013, 12:03)Ewerton Tavares Escreveu: Bom, meu ponto de vista que Evangelion e outros do estudio é bem mais restrito que os da ghibli em questão de publico. Sobre ser da disney coloque junto o marketing que ela trás em rede mundial. A proposito, quando Chihiro ganhou o oscar, eles jã era parceiros da disney?
Eles eram parceiros desde a década de 80.
Essa questão de conteúdo e subjetiva... Varias coisas nos filmes do estúdio Ghibli vão contra o que Disney faz e tem conteúdo diferente do padrão da maioria das animações ocidentais.
Eles fizeram a mesma cosa que o kurosawa... Mostraram o Japão sem ter que sé "adaptar".
Sem falar que até hoje vende muitíssimo bem.. os 2 filmes rebuilds juntos já ultrapassaram mais de 1,300,000 de DVDs e BDs vendidos, proporção de 53% de DVDs e 47% de BDs, praticamente meio a meio desse total. Eu acredito que no 3.33 vão passar 1 KK sozinho o filme, o antecessor, o 2.22 vendeu 800 K
Se eu não me engano, Ewerton, essas vendas que vc citou são só do Japão.
Evangelion ainda está entre as mídias de animes mais vendidas no exterior também. O Amazon.com lista o 1.1 e 2.2 na primeira página até hoje dos Best Sellers (Animes). Ou seja, a proporção é ainda maior com o licenciamento pela FunAnimation.
A verdade é que Gunbuster e Nadia são mais simples, mais sólidos e com mais conteúdo que Eva, que se perde em tanta simbologia e pseudo-psicologia que são mais masturbação que trama. Enfim, eu gosto de Eva, mas pra mim fica longe das obras anteriores do autor.
E sim, os Ghibli clássicos são pra toda família (com algumas exceções no Takahata). Mas isso não significa que sejam bobos ou superficiais. São mais densos que as obras Gainax. E sou fã de ambos os estúdios.
(03/02/2013, 13:32)Havokdan Escreveu: Ué o final não é filler...o anime simplesmente terminou naquela parte do mangá só isso, o quê karekano precisa é uma ou duas continuações XD
Nesse caso acho que seria melhor um remake mais a continuação da parte onde o anime parou, foi o que eu quis dizer com consertar o final.
(03/02/2013, 15:52)Firmo Escreveu: Nesse caso acho que seria melhor um remake mais a continuação da parte onde o anime parou, foi o que eu quis dizer com consertar o final.
Talvez um Remake do zero é seguindo até o fim seja melhor!
Evangelion está vencendo disparado, justo, no entanto, fiquei surpreso por Honeamisse ter apenas dois votos (contando com o meu) até agora...
Goshujin-sama, apenas um voto, realmente, o pessoal aqui deve detestar essa série Eu gostei.
Apesar do final traumático de Mahoromatic, deixo o meu voto pela nostálgia...
Algo a acrescentar: De fato, as obras originais do estúdio são o que há de melhor em toda a sua história até aqui. Ainda torço para que a Gainax volte e nos surpreenda com uma ótima série original.
(03/02/2013, 13:32)Havokdan Escreveu: Ué o final não é filler...o anime simplesmente terminou naquela parte do mangá só isso, o quê karekano precisa é uma ou duas continuações XD
Único filler acho que foi aquele episódio yuri com as irmãs, acho que não influi muito.
O que teve a rodo foi flashbacks
Seria bom refazer as partes que foram feitas com animação estática né...
Dava até pra brincar com isso se o diretor for esperto.