Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Melhor Anime da Gainax  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Melhor Anime da Gainax


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »
87 respostas neste tópico
 #21
Votei em daicon, otaku e Abenobashi

Não gostei de Flcl
Responder
 #22
Pelo jeito só eu vou votar em Mahoromatic e ainda pensei em votar em He is my Master.

Mas isso não importa, o importante é TTGL estar na frente de Eva.
Responder
 #23
(02/02/2013, 16:50)Kes Escreveu: Concordo em partes. Eva realmente é nebuloso demais e pouco se salva como obra própria fora da reciclagem (utiliza muitos elementos das obras anteriores e com menos talento). Já em Nadia isso não ocorre tanto. Tá certo que recicla elementos dos antigos animes de aventura/fantasia, mas é algo mais pessoal, utilizado justamente como despedida do Anno dessa fase (e trabalhada na questão infância/maturidade, um dos pontos principais da trama).

Reciclagem é algo relativo. Não é fácil criar algo que não seja reciclagem em qualquer grau. O problema de Eva é que a própria trama é em boa parte reciclagem. Já Nadia não peca nisso, para mim. A obra carrega uma trama própria, que invariavelmente utiliza elementos reciclados.
O problema e que eles reutilizam elementos das próprias historias.
Vários episódios de Nadia parecem copias fracas de outros.... Parece que esticaram demais a historia ou perderam a noção em alguns momentos.

Evangelion tem o mesmo problema e ainda já e versão piorada de outras obras.
(02/02/2013, 23:46)Thanos Escreveu: Como se Evangelion fosse genial na parte psicológica.

É só baboseira psicanalítica que o autor não tem o mínimo conhecimento. (Bem, psicanálise é uma pseudo-ciência, então saber algo nem faz diferença)
Ele tenta dar motivações,traumas,conseqüências,desejos....
Para tornar os personagens mais próximos do publico e aumentar de sentir algo por ele.
Não que ele faça isso de forma genial... Mas quando sé tenta criar algo bom e fora do padrão toda a tentativa e valida.
Responder
 #24
(03/02/2013, 00:00)transmetropolitan Escreveu: O problema e que eles reutilizam elementos das próprias historias.
Vários episódios de Nadia parecem copias fracas de outros.... Parece que esticaram demais a historia ou perderam a noção em alguns momentos.

Evangelion tem o mesmo problema e ainda já e versão piorada de outras obras.

Acho que entendo

Mesmo o flcl recicla umas coisas do daicon

Mas talvez tinha o lado deles quererem que parecesse autoral...
Responder
 #25
(03/02/2013, 00:04)jasque Escreveu: Acho que entendo

Mesmo o flcl recicla umas coisas do daicon

Mas talvez tinha o lado deles quererem que parecesse autoral...
flcl já parece que tentaram refinar e criar algo novo com isso (E importante frisar essa parteIcon_lol).
O problema e quando o Estúdio larga a historia e fica sentado na cadeira.
Responder
 #26
(02/02/2013, 23:46)Thanos Escreveu: Como se Evangelion fosse genial na parte psicológica.

É só baboseira psicanalítica que o autor não tem o mínimo conhecimento. (Bem, psicanálise é uma pseudo-ciência, então saber algo nem faz diferença)

Não é genial, é experiencia propria do autor. Em varios lugares ele dar essa entrevista. Apesar que nem tudo é verdade, é meio marketing hasuashas

(02/02/2013, 23:59)Saymon Escreveu: Pelo jeito só eu vou votar em Mahoromatic e ainda pensei em votar em He is my Master.

Mas isso não importa, o importante é TTGL estar na frente de Eva.

Isso não é novidade, sempre soube que a maioria do forum é hater de eva. Falta o voto do Night Icon_e_biggrin
Sem falar que a geração aqui é pos evangelion, eu já acompanhei durante, sou filho da tal ^^
Responder
 #27
(03/02/2013, 00:15)Ewerton Tavares Escreveu: Isso não é novidade, sempre soube que a maioria do forum é hater de eva. Falta o voto do Night Icon_e_biggrin
Sem falar que a geração aqui é pos evangelion, eu já acompanhei durante, sou filho da tal ^^
Esse é o problema de Eva ele é um anime de geração, para quem acompanhou ele ná epoca ele é um ótimo anime mas que para quem pegou após ele não é tão bom.
Responder
 #28
(03/02/2013, 00:39)chriss Escreveu: Esse é o problema de Eva ele é um anime de geração, para quem acompanhou ele ná epoca ele é um ótimo anime mas que para quem pegou após ele não é tão bom.

Não duvido que apareça alguém falando que <insira aqui uma das mil cópias do evangelion> é melhor que eva ou que o eva copiou dele.
Responder
 #29
(03/02/2013, 00:41)Sorenant Escreveu: Não duvido que apareça alguém falando que <insira aqui uma das mil cópias do evangelion> é melhor que eva ou que o eva copiou dele.
Sempre tem isso mesmo, mas como disse Eva na minha opinião é um anime de geração não acho ele tão épico quanto muitas pessoas falam mas não é um anime tão ruim como outros falam!
Responder
 #30
(03/02/2013, 00:41)Sorenant Escreveu: Não duvido que apareça alguém falando que <insira aqui uma das mil cópias do evangelion> é melhor que eva ou que o eva copiou dele.


Isso dar mto pano pra manga Icon_lol

Lembro de tanta coisa que já ouvi, vi e li que não está no chibi Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes