Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Melhor Anime da Gainax  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Melhor Anime da Gainax


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »
87 respostas neste tópico
 #11
Votei em Gunbuster/Diebuster e TTGL. Mas também gosto de Evangelion e Panty & Stocking.
Responder
 #12
(02/02/2013, 15:59)Ewerton Tavares Escreveu: Bom.. isso é opinião pessoal. Sobre reciclagem.. uma coisa é reciclar pra nada outra é reciclagem boaa.

Se parar pra pensar tudo hoje é reciclagem. Reciclagem até desses próprios animes que vc diz que são estragados.
O problema e que eles tem vários vícios nos animes que fizeram nos anos 90 e muitas vezes esticaram demais a historia e tiraram o frescor dela.
Evangelion fica meio nebuloso sé for comparado a Top wo Nerae!... Alem dele ter vários episódios com pura comedia boba e fanservice.
No final das contas tenho a impressão que muitos tem memória seletiva...
Em Nadia já acontecia mesma coisa... Parece que não sé refinaram muito.
Responder
 #13
(02/02/2013, 15:42)Thanos Escreveu: É só eu, ou não faz sentido votar em uma enquete que diz melhor, quando não se conhece todos de uma lista?

Se bem que se fosse assim nenhuma enquete teria votos Icon_lol
(02/02/2013, 15:46)Ewerton Tavares Escreveu: Eu ia falar isso Icon_lol

Fiz no objetivo que quem não viu os títulos restantes, vá atras deles pra saber como é. Eu mesmo não conhecia Royal Space Force: The Wings of Honneamise, já botei em espera pra ver.


Pra mim é o contrario, falta 6, principalmente os primeiros. Tou bem instigado pra começar Gunbuster
De certa forma sim... (sobre ter que ver todos os títulos, embora em alguns casos seja impossível, logo, o jeito é relativizar).
Embora outro método de avaliação (não muito certa, é verdade) é verificar se algo é do gênero que se pode avaliar positivamente ou negativamente ou então, ler opinião alheia (porém com certa quantidade de gosto parecido).
Responder
 #14
(02/02/2013, 16:30)transmetropolitan Escreveu: O problema e que eles tem vários vícios nos animes que fizeram nos anos 90 e muitas vezes esticaram demais a historia e tiraram o frescor dela.
Evangelion fica meio nebuloso sé for comparado a Top wo Nerae!... Alem dele ter vários episódios com pura comedia boba e fanservice.
No final das contas tenho a impressão que muitos tem memória seletiva...
Em Nadia já acontecia mesma coisa... Parece que não sé refinaram muito.


Pra mim é mais o estilo do estudio esses vicios que vc cita, além do que os autores tinha carta branca pra fazer oq quiser nas historias. Como eu disse ao manju no topico deletado, se for pra apontar alguma coisa que eles tem diferente dos outros estúdios seria "excêntricos", pra mim eles arriscavam mais na década de 90, isso a beira da falência. Isso que me fez fã da gainax, animes originais com ousadia. A minha repulsa a mangás é tbm por isso, não gosto de ver uma historia animada onde já se sabe previamente o que vai acontecer, mas isso é outra historia.

Falando francamente acho que a Gainax não faz muito o seu estilo e respeito isso, mas dizer que tudo do estúdio é ruim pq não está enquadrado no seu gosto. Acho que vc tem o mesmo problema do rapier em relação a Shaft, ele fala abertamente que não ver animes de tal estúdio.
Responder
 #15
Conteúdo relevante.

Responder
 #16
(02/02/2013, 16:36)manju Escreveu:
De certa forma sim... (sobre ter que ver todos os títulos, embora em alguns casos seja impossível, logo, o jeito é relativizar).
Embora outro método de avaliação (não muito certa, é verdade) é verificar se algo é do gênero que se pode avaliar positivamente ou negativamente ou então, ler opinião alheia (porém com certa quantidade de gosto parecido).

Apesar que são poucos animes, principalmente os primeiros que são ovas e filmes. Essa é até uma lista facil de terminar. Acho que mais de 30% da lista é ova ou filme.
Responder
 #17
(02/02/2013, 16:45)Ewerton Tavares Escreveu: Apesar que são poucos animes, principalmente os primeiros que são ovas e filmes. Essa é até uma lista facil de terminar. Acho que mais de 30% da lista é ova ou filme.
Temos que lembrar que os animes mais antigos são mais difíceis de achar... Isto poderia ser um impedimento.
Responder
 #18
(02/02/2013, 16:30)transmetropolitan Escreveu: O problema e que eles tem vários vícios nos animes que fizeram nos anos 90 e muitas vezes esticaram demais a historia e tiraram o frescor dela.
Evangelion fica meio nebuloso sé for comparado a Top wo Nerae!... Alem dele ter vários episódios com pura comedia boba e fanservice.
No final das contas tenho a impressão que muitos tem memória seletiva...
Em Nadia já acontecia mesma coisa... Parece que não sé refinaram muito.

Concordo em partes. Eva realmente é nebuloso demais e pouco se salva como obra própria fora da reciclagem (utiliza muitos elementos das obras anteriores e com menos talento). Já em Nadia isso não ocorre tanto. Tá certo que recicla elementos dos antigos animes de aventura/fantasia, mas é algo mais pessoal, utilizado justamente como despedida do Anno dessa fase (e trabalhada na questão infância/maturidade, um dos pontos principais da trama).

Reciclagem é algo relativo. Não é fácil criar algo que não seja reciclagem em qualquer grau. O problema de Eva é que a própria trama é em boa parte reciclagem. Já Nadia não peca nisso, para mim. A obra carrega uma trama própria, que invariavelmente utiliza elementos reciclados.
Responder
 #19
(02/02/2013, 16:50)Kes Escreveu: Concordo em partes. Eva realmente é nebuloso demais e pouco se salva como obra própria fora da reciclagem (utiliza muitos elementos das obras anteriores e com menos talento). Já em Nadia isso não ocorre tanto. Tá certo que recicla elementos dos antigos animes de aventura/fantasia, mas é algo mais pessoal, utilizado justamente como despedida do Anno dessa fase (e trabalhada na questão infância/maturidade, um dos pontos principais da trama).

Reciclagem é algo relativo. Não é fácil criar algo que não seja reciclagem em qualquer grau. O problema de Eva é que a própria trama é em boa parte reciclagem. Já Nadia não peca nisso, para mim. A obra carrega uma trama própria, que invariavelmente utiliza elementos reciclados.

Discordo, vc acha falta de talento o autor tratar tão bem a parte da kbça dos pilotos? Ele foi até além, coisa que poucos animes fazem. Gênero mecha em evangelion é apenas uma enganação pra extrair o que tem dentro das entranhas de uma pessoa.
Responder
 #20
(02/02/2013, 23:30)Ewerton Tavares Escreveu: Discordo, vc acha falta de talento o autor tratar tão bem a parte da kbça dos pilotos? Ele foi até além, coisa que poucos animes fazem. Gênero mecha em evangelion é apenas uma enganação pra extrair o que tem dentro das entranhas de uma pessoa.

Como se Evangelion fosse genial na parte psicológica.

É só baboseira psicanalítica que o autor não tem o mínimo conhecimento. (Bem, psicanálise é uma pseudo-ciência, então saber algo nem faz diferença)
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes