Apesar da pergunta genérica do título, ela é relacionada ao Japão só que relacionados a cultura pop do mesmo (animes, mangás, LNs, VNs, Drama CDs e etc).
E com escritor estou abrangendo vários tipos, o escritor de LN ou VN, o mangaká, o roteirista e criador de um anime original. A pergunta se direciona ao texto em si, a qualidade geral, prefêrencia temática e etc.
E por favor só se leu alguma obra do escritor não adaptações. Exemplo: Se escolher Nisio Isin que tenha lido alguma de suas obras e não adaptações que foram escritas por outra pessoa (como a série Monogatari).
Em termos de literatura japonesa (não LN) eu só posso citar os que li, mas os que li eram muitos bons... tenho certeza que tenho mais, mas teria que acessar minha estante de livros para saber, então vai os de cabeça:
Só para lembrar não é literatura japonesa, talvez o título não tenha ficado bom, mas sim escritores de uma maneira geral relacionados a cultura pop do japão (animes, mangás, LNs, VNs e etc).
eu nunca li nada então não posso dizer D:
só sei que tenho vontade de ler as novels de jinrui e shin sekai depois de ver as adaptações.
e another pra lavar a alma da história, mesmo já sabendo o final.
bem, li Saya no Uta do Gen que é muito boa e muito disso se deve ao Gen Butcher.
(01/01/2013, 17:51)anachan Escreveu: eu nunca li nada então não posso dizer D:
só sei que tenho vontade de ler as novels de jinrui e shin sekai depois de ver as adaptações.
e another pra lavar a alma da história, mesmo já sabendo o final.
bem, li Saya no Uta do Gen que é muito boa e muito disso se deve ao Gen Butcher.
Lembre-se que vale mangá e roteiristas de animes originais também.
Isuna Hasekura (Spice & Wolf)
Nisio Isin (Zaregoto)
Kagami Takaya (Denyuuden, Itsuten)
Kougyoku Izuki (Mimizuku no Yoru no Ou)
Mikage Eiji (Utsuro no Hako to Zero no Maria)