Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Magi: Labyrinth of Magic

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 19:56.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 66 Próximo »
655 respostas neste tópico
>Se aproveite do amigo, assassine o pai dele e arruine a vida dele.
>Eu escondi informação porque não queria magoar você.

Faz sentido. Sinceramente, o alibaba é tosco demais.
Responder
Ep 09

Serio? Matou o pai e ficou por isso mesmo? Icon_rolleyes
Responder
Cara, não sei se é bem assim.
O cara foi praticamente um irmão pro Alibaba e o povo lá dos slums é praticamente a família dele.
Responder
(03/12/2012, 23:53)Kage Escreveu: Cara, não sei se é bem assim.
O cara foi praticamente um irmão pro Alibaba e o povo lá dos slums é praticamente a família dele.

Mesmo assim, traiu o Alibaba e ainda deixou o velho lá pra morrer queimado. Sei lá, tem que ser muito bonzinho...
Responder
(04/12/2012, 00:29)Pierrot Escreveu: Mesmo assim, traiu o Alibaba e ainda deixou o velho lá pra morrer queimado. Sei lá, tem que ser muito bonzinho...

Cara, isso é questão de opinião. O Alibaba achou a causa do "amigo" justa e lutou por ela.
Note que ele não fez isso pelo traidor, mas sim por um povo. O próprio Alibaba afirma que antes de ele ser nobre, ele pertence aos slums.
Na boa, essa cena foi muito manly e conseguiu me conquistar. Quando ele vai pra cima do Sinbad então... quase dei gritos de fangirl. Icon_lol
Responder
(04/12/2012, 01:32)Kage Escreveu: Cara, isso é questão de opinião. O Alibaba achou a causa do "amigo" justa e lutou por ela.
Note que ele não fez isso pelo traidor, mas sim por um povo. O próprio Alibaba afirma que antes de ele ser nobre, ele pertence aos slums.
Na boa, essa cena foi muito manly e conseguiu me conquistar. Quando ele vai pra cima do Sinbad então... quase dei gritos de fangirl. Icon_lol
Algo totalmente esperado, então particularmente não vi motivo nenhum para enaltecer essa atitude. Inclusive o Aladdin não interferiu justamente por ter compreendido as reais intenções do Sinbad (algo que a Morgiana havia questionado mais cedo), então estava claro que todos esperavam uma atitude do Alibaba.
Também não gostei do fato dele ter perdoado a traição tão tranquilamente assim, mas entendo que ele 'pensou' (ou pelo menos agiu, pois estava totalmente confuso e pensar seria a última coisa que ele fez Icon_lol ) em prol de seu povo

E que 'pequena demonstração' foi aquela do Masrur Scared
Responder
(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Algo totalmente esperado, então particularmente não vi motivo nenhum para enaltecer essa atitude.

Daonde que é totalmente esperado?
Aliás, mesmo se for uma atitude previsível, isso não importa tanto para o objetivo de um battle shounen. O ponto positivo de Magi não é o que vai acontecer, mas sim COMO vai acontecer. No caso do Alibaba, o anime conseguiu retratar de forma manly a atitude do Alibaba, sendo que o foco principal é o impacto da cena.
As vezes ums história pode ser simples, mas a forma como ela é exposta faz a diferença. Acho que essa diferença foi feita nesse episódio de Magi.

(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Inclusive o Aladdin não interferiu justamente por ter compreendido as reais intenções do Sinbad (algo que a Morgiana havia questionado mais cedo), então estava claro que todos esperavam uma atitude do Alibaba.

O anime construiu um pretexto para o Alibaba tomar uma atitude, ok. Porém, a grande sacada da cena é o ato de lealdade do Alibaba em relação ao pessoal dos slums. Essa foi a causa para o Alibaba ir para cima do Simbad e não tinha nada que tornasse essa causa óbvia até então. Além disso, organizar as cenas do anime para justificar os acontecimentos é algo que deve ser bem visto, e não mal visto.

(04/12/2012, 15:42)llNoNickll Escreveu: Também não gostei do fato dele ter perdoado a traição tão tranquilamente assim, mas entendo que ele 'pensou' (ou pelo menos agiu, pois estava totalmente confuso e pensar seria a última coisa que ele fez Icon_lol ) em prol de seu povo

O Kassim estava lutando por uma boa causa. Por mais que o Alibaba tenha se sentido traido, ele fez o ato que achou mais relevante a se fazer: esqueceu as diferenças e foi brigar por uma causa maior.
Responder
(05/12/2012, 00:04)Kage Escreveu: Daonde que é totalmente esperado?
Aliás, mesmo se for uma atitude previsível, isso não importa tanto para o objetivo de um battle shounen. O ponto positivo de Magi não é o que vai acontecer, mas sim COMO vai acontecer. No caso do Alibaba, o anime conseguiu retratar de forma manly a atitude do Alibaba, sendo que o foco principal é o impacto da cena.
Onde é esperado?? Considerando desde o começo do flashback até o fim do discurso eu estranharia é se ele não tomasse alguma atitude (afinal onde estaria a vontade de reparar os erros do passado se no primeiro problema ele foge...)
Agora se você achou o 'supra-sumo da epicidade' o Alibaba tomar uma atitude e encarar um problema de frente, quem sou eu para discordar Icon_lol

(05/12/2012, 00:04)Kage Escreveu: O anime construiu um pretexto para o Alibaba tomar uma atitude, ok. Porém, a grande sacada da cena é o ato de lealdade do Alibaba em relação ao pessoal dos slums. Essa foi a causa para o Alibaba ir para cima do Simbad e não tinha nada que tornasse essa causa óbvia até então. Além disso, organizar as cenas do anime para justificar os acontecimentos é algo que deve ser bem visto, e não mal visto.
Você não entendeu a colocação: o 'óbvio' se refere ao fato de tudo se encaminhar para a atitude do Alibaba. Ficou mais do que claro que o Sinbad estava testando o Alibaba, tanto que não pensou duas vezes em participar da causa deles no momento que percebeu que ele agia pensando no povo. Isso é ruim? Longe disso...

Por fim, não confunda avaliar atitude de um personagem com avaliar o mérito da obra. Em nenhum momento houve a mínima intenção de questionar a forma como a cena foi executada, apenas comentamos que o Alibaba relevou muito facilmente uma traição (que não consistiu em apenas enganar e saquear, mas omitir que sua irmã de criação havia morrido). Não me recordo de ninguém comentando por aqui que isso foi uma falha de execução e sim comentando a postura do personagem Alibaba.
Responder
(05/12/2012, 00:38)llNoNickll Escreveu: Onde é esperado?? Considerando desde o começo do flashback até o fim do discurso eu estranharia é se ele não tomasse alguma atitude (afinal onde estaria a vontade de reparar os erros do passado se no primeiro problema ele foge...)
Agora se você achou o 'supra-sumo da epicidade' o Alibaba tomar uma atitude e encarar um problema de frente, quem sou eu para discordar Icon_lol

Você não entendeu a colocação: o 'óbvio' se refere ao fato de tudo se encaminhar para a atitude do Alibaba. Ficou mais do que claro que o Sinbad estava testando o Alibaba, tanto que não pensou duas vezes em participar da causa deles no momento que percebeu que ele agia pensando no povo. Isso é ruim? Longe disso...

Por fim, não confunda avaliar atitude de um personagem com avaliar o mérito da obra. Em nenhum momento houve a mínima intenção de questionar a forma como a cena foi executada, apenas comentamos que o Alibaba relevou muito facilmente uma traição (que não consistiu em apenas enganar e saquear, mas omitir que sua irmã de criação havia morrido). Não me recordo de ninguém comentando por aqui que isso foi uma falha de execução e sim comentando a postura do personagem Alibaba.

Ok, se você não está criticando o desencadear da obra como diz no fim do seu post, você está questionando a atitude do Alibaba usando como argumento que o enredo deixa óbvio que ele vai tomar uma reação? Desculpa, não faz sentido.
O anime construiu uma espécie de climax até a atitude do personagem. Isso gera impacto, o que por sua vez é exato oposto de tonar menos memorável a atitude do Alibaba. Agora, se você está dizendo que isso reduziu a imagem da atitude, você está criticando a obra, não os atos de um ser dentro dela.

Sobre ele relevar facilmente a traição, nem vou comentar. Só ler meus posts.
Responder
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 66 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes