Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Abril (Primavera) de 2013


Páginas (77): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 77 Próximo »
761 respostas neste tópico
 #141
Tanto faz, só estava citando exemplos. Continuam sendo poucos.
Responder
 #142
(29/11/2012, 16:52)Night Escreveu: Tanto faz, só estava citando exemplos. Continuam sendo poucos.

Com base em que voce afirma isso ?

porque isso não é algo simples de considerar, tem que ver que existem animes originais, outros animes que adaptam mas não tem nenhuma ambição.

se for considerar potenciais que prometeram mas não cumpriram, como Zetman, ai sim, mas não vi mais casos que indicasse isso tirando Code:Breaker.
Responder
 #143
(29/11/2012, 16:32)Night Escreveu: Nos últimos anos, pouquíssimos casos como Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai e JoJo são exemplos de adaptações que fazem jus ao original, a maioria é ruim e alguns são aceitáveis/razoáveis.

Não acho que só nos últimos anos, sempre teve um monte de adaptações ruins...
Salvo um ou outro ano isolado que se saiu melhor.

(29/11/2012, 16:50)Hajimee Escreveu: Chihayafuru, Fate/Zero,S;G e Sakamichi tem ambos, não?

Depende, Sakamichi teve que cortar um pedaço pra caber.
Responder
 #144
(29/11/2012, 16:58)JoaoZangetsu Escreveu: Com base em que voce afirma isso ?

porque isso não é algo simples de considerar, tem que ver que existem animes originais, outros animes que adaptam mas não tem nenhuma ambição.

se for considerar potenciais que prometeram mas não cumpriram, como Zetman, ai sim, mas não vi mais casos que indicasse isso tirando Code:Breaker.

Com base em todos os animes de obras adaptadas, estou falando que a maioria é uma adaptação mediana, não supera o original ou ao menos dá a mesma graça. Isso eu falo comparando os que eu vi e conhecia o original com o que foi adaptado.
Tu não entendeu, não estou considerando a qualidade da obra original, estou considerando a qualidade da adaptação. Se as boas adaptações coincidem com boas obras, isso é outro assunto.

E a maioria das adaptações de LN dão animes ruins porque a obra é ruim mesmo, eu até desconsidero essas ai.
Um
"Formato: Série de TV
Gênero: Comédia Romântica / Ecchi / Slice of Life
Obra original: Light Novel"
já é quase certeza de drop.
Responder
 #145
(29/11/2012, 17:05)jasque Escreveu: Depende, Sakamichi teve que cortar um pedaço pra caber.
Mesmo assim foi bom, teve que ser cortado por causa do número de episódios, e a mudança não mudou tanto assim a série.

PS: acho que o alerta tá com problema, não tinha aparecido esse post que vc me quotou
Responder
 #146
(29/11/2012, 17:15)Night Escreveu: Com base em todos os animes de obras adaptadas, estou falando que a maioria é uma adaptação mediana, não supera o original ou ao menos dá a mesma graça. Isso eu falo comparando os que eu vi e conhecia o original com o que foi adaptado.
Tu não entendeu, não estou considerando a qualidade da obra original, estou considerando a qualidade da adaptação. Se as boas adaptações coincidem com boas obras, isso é outro assunto.

e onde eu disse obra original ? eu tava me referindo animes originais mesmo, e eu não tava julgando eles.

plus, se for considerar isso, maioria dos animes que eu assisto eu considero bom, ou mediano, mas frequentemente bons , então em uma média de anime bons que eu assisti foi bastante, então é relativo...

Citar:E a maioria das adaptações de LN dão animes ruins porque a obra é ruim mesmo, eu até desconsidero essas ai.
Um
"Formato: Série de TV
Gênero: Comédia Romântica / Ecchi / Slice of Life
Obra original: Light Novel"
já é quase certeza de drop.

Por isso animes que eu disse que não tem ambição nenhuma, porque serve mais como caça niquel sem nada por trás disso.
Responder
 #147
(29/11/2012, 17:23)Hajimee Escreveu: Mesmo assim foi bom, teve que ser cortado por causa do número de episódios, e a mudança não mudou tanto assim a série.

PS: acho que o alerta tá com problema, não tinha aparecido esse post que vc me quotou

Sim, mas mesmo assim deixa de ser fiel nesse ponto, mesmo sendo bom.

Nazo no Kanojo X por exemplo também mudou algumas coisas.
Claro que pode se falar em não ser fiel = colocar um monte de fillers nada a ver.

Mas tem um limite de até onde um anime pode ser fiel...

Sobre o alerta deve ser porque eu não usei o botão do multi-quote.
Responder
 #148
(29/11/2012, 17:26)jasque Escreveu: Sim, mas mesmo assim deixa de ser fiel nesse ponto, mesmo sendo bom.

Nazo no Kanojo X por exemplo também mudou algumas coisas.
Claro que pode se falar em não ser fiel = colocar um monte de fillers nada a ver.

Mas tem um limite de até onde um anime pode ser fiel...

Sobre o alerta deve ser porque eu não usei o botão do multi-quote.
Mas mesmo deixando de ser fiel, não mudou tanto a história, só pularam parte dela. Bem diferente de Code:Breaker e Zetman, por exemplo. É praticamente impossível não ter mudança na hora da adaptação, mas em Sakamichi souberam fazer isso direito.
Responder
 #149
(29/11/2012, 17:23)JoaoZangetsu Escreveu: e onde eu disse obra original ? eu tava me referindo animes originais mesmo, e eu não tava julgando eles.

plus, se for considerar isso, maioria dos animes que eu assisto eu considero bom, ou mediano, mas frequentemente bons , então em uma média de anime bons que eu assisti foi bastante, então é relativo...


Por isso animes que eu disse que não tem ambição nenhuma, porque serve mais como caça niquel sem nada por trás disso.

Mas o assunto era "a maioria dos animes adaptam de forma mediana ou ruim as suas obras originais", nunca foi questionado a qualidade da obra original, mas sim da adaptação, também não falei em momento algum de animes originais, já que esses não são adaptações de nada e muito menos se os animes em geral são bons ou não. A adaptação pode ser ruim e ainda assim o anime ficar bom (não que eu me lembre desse caso).
Outra coisa que você não entendeu é que obra original neste caso eu usei para falar da obra de origem do anime adaptado, dai o nome 'original'... animes originais são os com roteiro criado para a própria mídia anime. Os tais animes sem ambição alguma eu nem considero, porque esses são ruins desde a concepção da obra de origem.

Fora que fidelidade =/= qualidade de adaptação

Enfim, meu ponto é só uma constatação.
Responder
 #150
(29/11/2012, 17:33)Hajimee Escreveu: Mas mesmo deixando de ser fiel, não mudou tanto a história, só pularam parte dela. Bem diferente de Code:Breaker e Zetman, por exemplo. É praticamente impossível não ter mudança na hora da adaptação, mas em Sakamichi souberam fazer isso direito.

Na minha opinião fizeram melhor em Nazo, mas aí é questão de gosto...

Anime do Zetman já é fail só de existir, pois seria impossível colocar tantos capítulos em poucos episódios. (Code:Breaker eu não sei porque não vi nada dele :p)

Irônico que o anime do Zet fez sucesso no Brasil lol

(29/11/2012, 17:15)Night Escreveu: Com base em todos os animes de obras adaptadas, estou falando que a maioria é uma adaptação mediana, não supera o original ou ao menos dá a mesma graça. Isso eu falo comparando os que eu vi e conhecia o original com o que foi adaptado.
Tu não entendeu, não estou considerando a qualidade da obra original, estou considerando a qualidade da adaptação. Se as boas adaptações coincidem com boas obras, isso é outro assunto.

E a maioria das adaptações de LN dão animes ruins porque a obra é ruim mesmo, eu até desconsidero essas ai.
Um
"Formato: Série de TV
Gênero: Comédia Romântica / Ecchi / Slice of Life
Obra original: Light Novel"
já é quase certeza de drop.

Isso porque está na sua lista negra obras do tipo, eles não são ruins por causa do gênero ou obra original.
(Apesar que boa parte é ruim mesmo)
Tem casos que destroem a história da Light Novel, aí sim dá pra dizer que é ruim do nível Zetman.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 77 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes