(02/10/2011, 23:58)Panino Manino Escreveu: O pior que pode acontecer é no final ser bom mesmo.
Aí sim um certo recanto da internet ficará com o ego insuportável.
quem? o pessoal da type-moon, nasu fans sempre foram de boa. o foda são os fakefags, pessoal da type-moon fica na sua o tempo todo.
Gostei pacas do primeiro episódio. Bem bonito tecnicamente. Apesar do excesso de blablabla, não cheguei a ficar entediado.
O fato de ter visto Fate/Stay Night e Unlimited Blade Works, me fez digerir bem as informações passadas.
Vi um comentário ali atrás de que cada episódio teria a mesma duração desse primeiro episódio. Isso procede?
(03/10/2011, 00:54)nando3d Escreveu: Gostei pacas do primeiro episódio. Bem bonito tecnicamente. Apesar do excesso de blablabla, não cheguei a ficar entediado.
O fato de ter visto Fate/Stay Night e Unlimited Blade Works, me fez digerir bem as informações passadas.
Vi um comentário ali atrás de que cada episódio teria a mesma duração desse primeiro episódio. Isso procede?
Por acaso você assistiu Kara no Kyoukai?
Seria bom se todos os episódios tivessem essa duração, mas sairia muito caro, principalmente quando a ação começasse.
(03/10/2011, 00:54)nando3d Escreveu: Gostei pacas do primeiro episódio. Bem bonito tecnicamente. Apesar do excesso de blablabla, não cheguei a ficar entediado.
Por acaso você assistiu Kara no Kyoukai?
Seria bom se todos os episódios tivessem essa duração, mas sairia muito caro, principalmente quando a ação começasse.
Não, não vi Kara no Kyoukai. Eu fiquei com medo de depois de tudo aquilo, não mostrassem os Servos ainda nesse episódio.
Pra mim o ep. 1 foi como era pra ser, com 1 só episódio cobriram todo o prólogo (que não é curto) e o Ato 1 do livro. Chato seria se tivéssemos dois episódios pra ver o que vimos no ep1 (por ser maior). De resto a guerra deve começar logo.
Nota 10 pra Ufotable que não cortou a cena da Sakura sendo violada pelos vermes(que embora não explícita ficou bem clara pelas falas), posso esperar um anime sem censuras escrotas.
Uma coisa que não gostei em Fzero foi o visual dos personagens, mas não o design e talz. Em Kyoukai já era meio notável na versão BD que os personagens tinham resolução baixa, e em Fzero esta sensação se mantem. As bordas dos personagens e eles em si não são nítidos, é como se eles fossem "gravados" a uma resolução menor do que a dos cenários. Eles usam algum filtro ou algo parecido na composição das cenas que deixa o traço dos personagens com um nível baixo de sharpness.
Por exemplo, o traço de um anime HD normal, tipo Sacred 7, é assim: http://www.iimmgg.com/image/d144dff0b9d2...dbac858a7f. Notem que a personagem tem um traço com bordas definidas e ela em si fica nítida de se ver.
Para quem o LN, consideram Fate/Zero melhor que Fate/Stay Night em termo de história?
Eu vi o primeiro episódio. Eu gostei apesar de ter ficado com algumas duvidas. Porque a Iris está viva? Ela não deveria ser morta pelo marido? E também queria saber se o fato do estudante ter roubado a encomenda do professor levou ele a ser escolhido para a guerra e se o professor não poderá mais participar visto que a sua encomenda foi roubada.
A unica coisa de negativo que vi foi aquela cena estranha dos dois homens a andarem às voltas do Kirei. Eu não reparei no aspecto que rapier menciounou mas agora vendo bem, tem razão mas isto não me incomoda.
Essa cena do pessoal andando em volta do kirei mostra bem o que o rapier comentou.
Acho que as cenas de ação devem ficar + bem feitas, como em KNK. A ufotable não parece saber fazer as cenas - movimentadas, gastam tanto com o cenário que o resto do povo fica estático, como se fossem só parte do ambiente.
Cara, a LN de Fate não deve ser melhor que a VN pelo simples motivo de ser linear. Se uma novel é bem feita, é mais fácil ela prestar do que uma história linear. O interessante em VNs de suspense é ver que dificilmente tu saberá da verdade por trás das coisas com uma só rota, mas se contenta com a "verdade" que pode conhecer, mesmo que falsa. Em FSN (anime), por exemplo, o Shirou destrói o cálice, mas isso não resolve o problema, só termina a guerra "atual", o problema é eliminar todas as guerras do Graal. Da forma como foi feito na rota FATE (a que o anime aborda) ele só teria acabado com uma das guerras, mas haveria outra depois.
Felizmente, é pela mesma razão que posso afirmar que F.Zero será melhor que FSN (anime), pelo simples motivo de não ter como ser pior. FSN é baseado em obra não linear, logo tentam fazer uma mistureba das rotas, e como de praxe, não conseguem fazer direito.[Fica coisa sem explicar e etc...]
Lembro do rapier comentando no canal do fansub que o Shirou tinha superregeneração e isso era absurdo. Nenhum dos animes (FSN nem UBW, que é um movie ruim) lembraram de explicar que o Shirou tem a Avalon no corpo, que concede a ele os poderes de regeneração que teria o Arthur da lenda.
Como F.Zero foi feito pela nitro+ (que faz bons roteiros) e não tem o quê inventarem de inserir na história, deve prestar.